Linha de valor acrescentado para assistência técnica meo

  • 13 Janeiro 2011
  • 12 respostas
  • 1077 visualizações

Caros Utilizadores do Forum

Já sou cliente Meo a mais de um ano, e venho do serviço Clix. Sem dúvida a Meo tem um serviço melhor quer no atendimento como na qualidade de serviço. No entanto como um produto sempre há avarias, o que quero expor aqui no fórum uma nota de descontentamento pois cada vez que telefonamos para a assistência técnica MEO 16209 temos que pagar 0,12 por minuto de uma avaria da parte PT/MEO e não é provocada por nós. Aconteceu um dia chego a casa e tinha Televisão e Telefone mas não tinha Internet, telefonei e tive que pagar 5,64€ pelo 47 minutos que estive a espera que o assistente resolvesse o problema. Na Clix isso não acontecia. É claro que reclamo sempre e pelas 3 situações de avarias eles na factura seguinte devolveram-me o dinheiro, mas foi necessário reclamar, e aqueles que não reclamam...
Se a PT tem um número gratuito quando é para apoio comercial e avarias de telefone, porque não existe um número gratuito para assistência MEO?

Deixo aqui a minha opinião e um se não ao serviço Meo.

12 respostas

Este tema já foi largamente discutido no fórum.
Sempre que uma avaria não é imputada ao utilizador, este pode pedir que as chamadas sejam reembolsadas na factura seguinte.
Confirmo..
Tenho pedido o Acerto de Chamadas e têm sempre feito o devido desconto na factura seguinte.
A mim já me aconteceu o mesmo e eles creditam esse valor na factura do mês seguinte, desde que façamos o respectivo pedido.
Numa das vezes em que isso aconteceu, perguntei à menina que estava a fazer a assistência porque é que esse valor era cobrado, uma vez que a avaria não era da nossa responsabilidade. Ela respondeu-me que isso se devia ao facto de haver uma equipa técnica para resolver esses assuntos, que tem de possuir conhecimentos específicos na área e isso acarreta custos. O valor acrescentado dessas chamadas serviria para amortizar esses custos.
De seguida perguntei-lhe, então, porque é que cobravam se depois devolviam a quem reclamasse? Ela respondeu-me que fazem isso por respeito ao cliente, em situações pontuais, mas não o poderão fazer sempre, se surgirem problemas frequentes...(???)
Eu acho que não se deveria pagar mais nada a não ser a assinatura mensal que temos, pois é uma prestação de serviços. Mas infelizmente está-se a tornar uma moda os números 707.
Quanto mais não fosse poderia ser um 808 apenas o custo de uma chamada local.
Pois é, a mim esta situação tb ja me aconteceu várias vezes... até que em Dezembro último tive um problema com a tv e estive quase 1 hora ao telefone para me resolverem a situaçao. Via tv com paragens, acho que tinha qualquer coisa a ver com a transmissão de dados da linha telefónica, que precisava de ser aumentado, não sei bem... mas sei que a avaria não se devia a mim. Perguntei ao técnico: mas o valor, caso reclame, ser-me-à devolvido, certo? e confirmaram-me essa situação.
Certo é que em Janeiro, quando reclamei, disseram-me que já não faziam esses reembolsos. e reclamei... muito. Por mail, telefonicamente,e a resposta (por incrível que pareça) foi: lamentamos, mas a assistência tem custos (ao que eu respondi que para isso é que pagava uma mensalidade) e ao que a sr.ª me respondeu que não. não ia haver reembolso. Paguei quase 5 euros da chamada, e a minha sincera vontade é desistir do serviço...
Tambem sugeri que então a assistência deveria então ter o custo de uma chamada local, e a resposta que me deram é que não podiam, que a anacom "ditava" certas regras que eles tinham de cumprir... mau serviço (neste aspecto), é a minha opinião!
Crachá
Têm aqui uma alternativa, que tem funcionado para mim, mas que não resolve situações muito urgentes:
https://twitter.com/#!/MEOcliente
Reputação 1
Confirmo, o twitter é uma excelente alternativa para casos menos urgentes. Assim, quando necessário, ligam-nos eles em vez de sermos nós a ligar.
Reputação 2
Podem sempre ligar para o 16200 e dizerem que se enganaram no número.
Reputação 1
E eles reencaminham a chamada e cobram-te à mesma.
Reputação 2
Hmmmm não sabia.
ontem liguei para lá a reclamar a resituição do custo de uma chamada para o 16209 e eis a situação: a avaria foi geral na central, ou seja nem mb havia aqui na localidade. A solução era ligar por telemóvel. O primeiro gajo que me atendeu (um burro do car****) fez-me andar a desligar boxesm, reset ao router, enfim quase meia hora até se dar por convencido que o problema não era nos equipamentos de casa. De notar que o interpelei várias vezes para ser ele a ligar-me para o telemóvel, pois a chamada já ia longa e o gajo não o fez. Passa para outra operadora e eis que esta acede de imediato ao meu pedido e liga para mim. Em 2 min vê logo que o problema era na central deles. Moral da história: paguei eu quase 4€ com a primeira chamada para nada, e ontem ao reclamar esse custo me dizem que como foi uma chamada de uma rede móvel (não TMN) não me podem fazer a restituição do pagamento. A solucção do gajo foi dar-me um email para fazer a reclamação!!!

Cada vez mais perto da rescisão....
Há técnicos e ténicos! Alguns limitam-se a seguir os organigramas que têm á frente, não se preocupando em saber se há ou não problemas na zona. Como o problema foi a nível de central, normalmente demora menos tempo a ser resolvido porque há serviços que não podem estar muito tempo sem funcionar, multibancos, bancos, algumas empresas etc.

Responder