Limitações de ligação com o router Thomson TG784

  • 11 October 2010
  • 5 respostas
  • 819 visualizações

Boas, desde que mudei pa Meo Fibra que não consigo de forma nenhuma enviar nada por IRC (só receber) e fazer com que alguém aceda a um servidor FTP que eu crie. Eu por esta altura já tentei de tudo por mim, pois já lá vão bastantes meses que tento, e nada.

Eu sei que este router tem muito má fama e que a Meo está limitada aos routers próprios fornecidos, e caso resolver estes problemas seja impossível, também quero perguntar se é possível fazer troca de equipamento (a pagar, claro). E já agora pretendo também saber qual ou quais os modelos dos routers da Meo por que posso trocar, obrigado.

5 respostas

Boas, desde que mudei pa Meo Fibra que não consigo de forma nenhuma enviar nada por IRC (só receber) e fazer com que alguém aceda a um servidor FTP que eu crie. Eu por esta altura já tentei de tudo por mim, pois já lá vão bastantes meses que tento, e nada.

Eu sei que este router tem muito má fama e que a Meo está limitada aos routers próprios fornecidos, e caso resolver estes problemas seja impossível, também quero perguntar se é possível fazer troca de equipamento (a pagar, claro). E já agora pretendo também saber qual ou quais os modelos dos routers da Meo por que posso trocar, obrigado.

Pois amigo entre os thomson venha o diabo e escolha , vai dar no mesmo qualquer um tem limitações ........ja tive 787 (1)agora 784 ( já vai no 3º )mas para mim são iguais FRAQUINHOSSSS.


abraço
E configurar portas, não?
E configurar portas, não?

Obviamente, isso tá incluído no 'tentei de tudo', tive de configurar portas pa obter ícone verde num programa de torrents. Mas abertura de portas não resolve os problemas que mencionei.
Crachá +7
Boas, desde que mudei pa Meo Fibra que não consigo de forma nenhuma enviar nada por IRC (só receber)

Define enviar.
Eu tenho MEO Fibra, 1 router Thomson TG 784 e uso IRC com muita frequência sem qualquer problema.
Ligo-me como cliente a FreeNet e outros servidores sem problemas.
Queres dizer que tens problemas quando usas IRC como servidor?

e fazer com que alguém aceda a um servidor FTP que eu crie.


Já tive um servidor sFTP server a correr sem problemas na minha linha.
Não sei qual é o teu problema mas fico com a ideia que te está a acontecer o mesmo que a muita gente que conheço que migrou de Windows XP para 7.
Não estou com isto a dizer que XP é melhor que 7, ou vice-versa. Estou simplesmente a constatar um facto.
Tenta uma distribuição de Linux que corra a partir de CD/PenUSB.
Fedora ou Ubuntu devem resolver o teu problema.
Ou então estás com enormes dificuldades em gerir as portas no teu router.

E já agora pretendo também saber qual ou quais os modelos dos routers da Meo por que posso trocar, obrigado.


Amigo, que eu saiba, o MEO só trabalha com Thomson, 787, 784 e recentemente com 799 (Fibra 200).
Estás contratualmente obrigado a usar o router MEO.
Boa tarde,

Não é só problemas com esse user, é com (quase) todos os que têm esse router...

Eu desde que mudei para a Fibra Sapo (AKA MEO), Entro no TS (TeamSpeak) estou constantemente a fazer "Drop connection", Quero abrir uma Sala no FIFA 11 para jogar com os amigos, e não conseguem entrar, todos os que têm ADSL conseguem, estranho.

Quero Jogar CS:Source, até á 5/6 tentativa de entrar fica sempre "Connection Time out".

Abro as portas do router, é como se tivessem fechadas! Dá-me sempre avisos que nao tenho NAT, ou erro!

E isto acontece a todos os amigos meus que meteram fibra da MEO/SAPO.

Quanto ao FTP nao tenho qualquer problema.

E Sim, há maneira de meter o MEO com outro Router, só que nao é chegar e meter, para além de teres de comprar um Router Voip, ou ficas com o de origem da MEO.

Quanto á assistencia, confirmaram que depois do ultimo update ao TG784 estão a ter probemas com isso mesmo.
Eu tenho o serviço á 3 dias e vou cancela-lo, pois expliquei na assistencia tecnica que o mais provavel é eu cancelar o serviço nao por causa da NET, que ficou excelente, mas sim por causa do Router. A Resposta foi -"OK".

Acho muito injusto um utilizador MEO/SAPO, seja qual o ISP, estar restrito a um Router, mas o pior é que nem funciona como deve ser.

Cumps

Responder