Limitação velocidade TECHNICOLOR TG784n V3 wireless 65MBPS

  • 8 September 2016
  • 54 respostas
  • 37078 visualizações

Reputação 1
Boa tarde, recentemente fizeram-me a instalação do serviço 100 mbps, ao testar o Router e falar com técnicos indicaram ser o normal estar limitado a 65 MBPS e que actualmente nem por telnet dá para alterar em alternativa poderia comprar outro Router e ligar numa das portas Lan, ao contactar o 16209 indicaram-me que o minimo seria 75MBPS nas condições ideais (que eram) mas não consegui obter, alguém sabe como alterar essa limitação?

E porque é que a MEO acaba por lesionar os próprios equipamentos com essas limitações? Alguém faz ideia?

 

André

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

54 respostas

Boa noite,
Eu tenho um router tp-link archer c20 ligado há porta nº4 do router Technicolor TG784n v3 com o firmware M19 10.5.8.U.
Se ligar o portátil por cabo diretamente há porta 4, o speedtest mostra que tenho os 200mb, tal como no contrato, mas se realizar o teste por cabo através do archer c20 apenas tenho os 100mb.. Penso que tenho tudo bem configurado, mas ainda não descobri o porquê que ele restringir a velocidade.
Também por wifi, no Technicolor TG784n v3, com a largura de banda 20/40, apenas tenho 58.5 mb/s de 200. O speedtest a literalmente 20cm do router dá-me valores de 39 de download e 43 de upload.
Espero resposta rápida.

Denis
Reputação 1
Crachá +3
Vando S.
Cumprimentos

Penso que o autor do novo firmware fez um trabalho interessante e na central das telecomunicações parece que tudo continua como dantes, em Lisboa o serviço de internet é superior ao resto do pais, tenho um familiar em 1500 495, com resultado de testes em meu poder. Tenho DNS 8.8.8.8 e ultimamente 1.1.1.1
Na minha casa com novo firmware, na posição 20Mhz, os 65Mbps passaram para 130Mbps, na posição 20/40MHz passaram de 300Mbps para 270Mbps.
Fiz testes com portátil e Router Sem Modo Gamer, na posição 20/40, tenho velocidade até 90 Mbps, o Wi-Fi público tem uma média de 3.5Mbps.
http://www.dslreports.com/speedtest/46129376
Tenho um ponto de acesso com porta 100 (cem) com 2 antenas externas de 5/8 de onda, tem placa wireless de banda 2.4GHz, transmite dados até a uma velocidade de 300Mbps e os resultados são semelhantes aos do Wi-Fi do Technicolor.
Prefiro:
75 Megas em vez de 100 com Alta Latência.
150/75 do que 200/100 Mbps com Bufferbloat.

75/75 wireless, é mais do que suficiente, na minha casa.
Necessito de internet com 50/50Mbps depois de corrigir as aldrabices antigas, na central de telecomunicações, ainda gosto dos canais TV em RF.
O Router português com 3 antenas para 2.4Ghz e 4 para 5Ghz anda é um bom produto, desconheço se podemos corrigir ou não o QoS. Felizmente ainda há muita gente interessada naquele Fibergateway antes dos novos routers 802.11AX.

Parece-me que o meu TG784n v3 fabricado em 2014 com 45000 horas chegou quase ao fim da sua capacidade, agora o modo de Bridge poderá ser apreciado muitos clientes, ainda não podemos reduzir a largura de banda de internet, as 3 portas 100 ainda são uma boa opção para pontos de acesso com portas 100.
Em Janeiro 2017 recomendavam o Xiaomi Mi Wi Fi Router 3
https://pplware.sapo.pt/gadgets/xiaomi-mi-wifi-router-3-rede-qualidade-casa/

Alguém mais entendido em software poderia nos oferecer uma lição gratuita do novo firmware? Será que o router já suporta 800/800 Mbps ou vão construir um novo em Aveiro com porta 10Gigas para Internet GIGA/GIGA?

Taroucos e infelizes sem noção de tempo, etc., recusaram meus pedidos, o último nº 3-324509273850. Agora deixei de estar interessado, no Giga para fazer algumas brincadeiras, numa tarde talvez estejam interessados em oferecer por €34,90 como a Vodafone nesta data.

Neste momento são as minhas observações e ponto de vista. Mais tarde poderei colocar fotos aqui ou noutro sítio para melhor análise dos resultados da minha rede domestica e de familiares.

Senhor Vando S, já está tudo bem, na sua instalação incluindo canais 1 e 11 ? Bom dia.
Reputação 1
Crachá +3
Boa noite,
Eu tenho um router tp-link archer c20 ligado há porta nº4 do router Technicolor TG784n v3 com o firmware M19 10.5.8.U.
Se ligar o portátil por cabo diretamente há porta 4, o speedtest mostra que tenho os 200mb, tal como no contrato, mas se realizar o teste por cabo através do archer c20 apenas tenho os 100mb.. Penso que tenho tudo bem configurado, mas ainda não descobri o porquê que ele restringir a velocidade.
Também por wifi, no Technicolor TG784n v3, com a largura de banda 20/40, apenas tenho 58.5 mb/s de 200. O speedtest a literalmente 20cm do router dá-me valores de 39 de download e 43 de upload.
Espero resposta rápida.

Denis

Olá
Sou apenas um cliente MEO, tenho um Ponto de Aceso semelhante ao seu Archer C20 com porta 100 mas com apenas a banda de 2.4Ghz e está ligado a uma porta 100 do router e tenho em Wi-Fi mais de 80mbps em https://www.nperf.com/pt/ no servidor da Cabovisão em Palmela, Setúbal. A porta 100 não deixa passar mais de 100Mbps. Na porta 100 do router Technicolor tenho 93/93Mbps. Se joga online penso que é preferivel a porta 100 para melhores resultados. http://www.dslreports.com/speedtest/46160576
Penso que com novo firmware estamos mais bem servidos, na porta 100 e em wireless. Teste modo gamer. http://www.dslreports.com/speedtest/46161353
Não me recordo o ano, mas enviei ao departamento técnico vários resultads negativos para eles corrigirem, pelo que se obseva, parte do problema e até 100 megas foi resolvido a nível de software. Agora estão, na grande distribuição de fibra, ainda há muita gente com ADSL. Vamos esperar. Bom dia.

Boas

Com firmware M19 10.5.8.U [fv] podemos fazer o seguinte:

No browser: 192.168.1.254

Nome do utilizador: meo

Password: meo

Cliquei sobre: rede doméstica

Rede domestica wireless, cliquei sobre: WLAN

Em baixo onde está escrito com letras azuis escolhe uma tarefa, cliquei sobre: configuração de largura de banda e alterei de 20Mhz para 20/40Mhz , aplicar e depois sair do router.

No speedtest podemos observar velocidades superiores a 65Mbps e inferiores a 150 Mbps. 

Podemos localizar sinais RF com https://www.baixaki.com.pt/download/xirrus-wi-fi-inspector.htm

 

J Francisco