Limitação velocidade TECHNICOLOR TG784n V3 wireless 65MBPS

  • 8 September 2016
  • 54 respostas
  • 37081 visualizações

Reputação 1
Boa tarde, recentemente fizeram-me a instalação do serviço 100 mbps, ao testar o Router e falar com técnicos indicaram ser o normal estar limitado a 65 MBPS e que actualmente nem por telnet dá para alterar em alternativa poderia comprar outro Router e ligar numa das portas Lan, ao contactar o 16209 indicaram-me que o minimo seria 75MBPS nas condições ideais (que eram) mas não consegui obter, alguém sabe como alterar essa limitação?

E porque é que a MEO acaba por lesionar os próprios equipamentos com essas limitações? Alguém faz ideia?

 

André

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

54 respostas

Reputação 3
Se fosses mais esperto, sabias que o que queria dizer tá no post...


Aqui quero mostrar o que a Meo realmente é. (está bem patente neste fórum)


Ao contrário de ti que queres tapar o sol coom a peneira ao mais ignorantes nisto das redes.


Portanto a tua moderação aqui só revela o teu caracter, falta escruplos,  postura a favor da Meo que mais de 90%+ das vezes com desculpas de mau pagador.


Chegam ao ponto de dizer que este fórum não oficial(quando isso não é verdade), só se deixa enganar quem quer ou quem não sabe melhor!


Portanto a Meo tem 2 opções, ou trabalha profissionalmente, ou desiste de ser ISP e consequentemente de prejudicar quem paga com o seu suor e trabalho dado que só tem provado que de ISP pouco ou nada tem!


Até os utilizadores têm que fazer traces Ips e meter aqui para Meo resolver.


 


PATETICO!
Reputação 6
Crachá +10
Se planeava retirar-se da discussão, perdeu a sua oportunidade.


 


Para sua informação, este fórum era não oficial e, foi migrado para a plataforma oficial actual.


 


A sua lógica demonstra total ausência de relação com a verdade e conhecimento de causa. Quer colocar-me numa posição na qual não estou, nem nunca estarei. É mais um que não entende o conceito de moderador? Consulte. Não entende, também, como e quando se deve colocar posts num fórum? Pesquise. Não entende o conceito básico de fórum, na internet. Informe-se.


 


Estou aqui, de forma voluntária, para moderar e ajudar/esclarecer, dentro do possível, os que são bem-vindos. Deu-se ao trabalho de ler o tópico, ao menos? Não defendo que os routers são "assim" ou "assado" e, que os clientes têm de os aceitar como tal, pois não? Apenas dou a conhecer os factos. O ultimo utilizador, ficou esclarecido com a resposta dada. Se não ficou esclarecido, mude a sua postura e coloque as suas próprias questões sobre o tema.


 


A ultima vez que verifiquei, este ainda é um tópico sobre a velocidade wireless nos routers TG784n V3.


 


Se quiser manter-se em tópico, esteja à vontade, senão, deve abster-se de postar aqui e iniciar outro tópico(?).


 


Atentamente,
Reputação 1
NeoPT escreveu:



O que a minha experiencia como técnico, com routers e Wi-Fi e, as sucessivas experiencias comigo partilhadas apontam, é:


 


  1. ....
 


...Mas, alegre-se, pois aqui no MEO Fórum, um utilizador argumentou num outro tópico que, a MEO já distribui tambem, routers com a norma mais recente, 802.11ac, de frequencia 5GHz. Com esta nova capacidade, talvez seja possivel alcançar velocidades, identicas ao cabo ethernet, nas condições ideais.


 


Atentamente,



 


A esta lista toda falta acrescentar o overhead protocolar do WiFi.... Que, arrisco a dizer que devem ser uns 25%. Ou seja, o fabricante diz 130 Mbps, mas isto engloba TUDO. Ou seja, útil é menos, pois são precisos bits para sinalização, controlo, etc, etc ,etc


 
Reputação 6
Crachá +10
Valter escreveu:

A esta lista toda falta acrescentar o overhead protocolar do WiFi.... Que, arrisco a dizer que devem ser uns 25%. Ou seja, o fabricante diz 130 Mbps, mas isto engloba TUDO. Ou seja, útil é menos, pois são precisos bits para sinalização, controlo, etc, etc ,etc


 



 


Exacto. Se considerarmos que, a largura de banda máxima em bruto, de um tipiico emissor/recetor de rádio 2,4Ghz moderno, atinge cerca de 75 Mbps, ao elevarmos exponencialmente a sua eficácia com uma frequencia adicional, obtemos teoricamente, nas condições ideiais, 150 Mbps. Os valores de "130" ou, mesmo "65", que saltam à vista, podem bem já estar a abranger o tal ovehead. A ideia que tenho sobre o overhead, é que se trata de uma coisa relativa que varia muito consoante a marca, o modelo, ou seja, o hardware e o firmware do router.


 


Por exemplo. Eu tive montada uma rede wireless com topologia WDS e, isto falando em material antigo da norma 802.11g, naquela altura obtinha dos 54Mbps, teoricamente, apenas o máximo de 22 Mbps, devido ao half-duplex que obriga esta configuração mais estável. Posso dizer que testei e, em algumas ocasiões, em se reuniam as condições ideais, obtinha valores que roçavam os 20 Mbps.


 


Mas, o que as pessoas não entendem ou, não procuram ententer, é que a informação que o router MEO exibe na página de configuração não é fiável e, não deve ser tida em conta. Para medir velocidades reais D/U, existem outro tipo de meios e ferramentas, que são conhecidas e estão bem mais ao dispôr, que uma deficiente interface web de um router...


 


Atentamente,
Reputação 6
Crachá +10
?


 


O seu post foi eliminado.


 


Não postou no tópico mais adequado, nem tão pouco é este o lugar para relatar avarias/ obter assistencia com o seu serviço.


 


Se não deseja ligar o 16200 ou 16209, sugiro lhe colocar um pedido na sua àrea de cliente. Saiba como em: https://forum.meo.pt/t5/Dicas/DICA-Como-colocar-um-Pedido-na-%C3%81rea-de-Cliente-e-quais-as/m-p/69499#U69499


 


Atentamente,
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? já dei oportunidades demais ? crescer como utilizador do forum...já são demasiados post's em varios topicos...


 


já chega de faltar ao respeito aos utilizadores e moderadores que pretendem ajuda ou ajudar...


 


quando assim é mais vale cortar o mal pela raiz...
Nem valia a pena discussão. Dentro de 11 meses deixo de estar aprisionado a Meo e voila. Bye bye meo.


Foi realmente uma desilusão, agora é só aguardar para sair. Volta nowo estas perdoada.
Reputação 1
Crachá +3
Olá.


Tenho o TG784n v3 fabricado em Julho de 2014 com software 10.2.1.L, foi instalado sobre uma mesa em madeira construída por meu pai, encontra-se na posição vertical a 1/3 da parte mais próximo dos quartos e a 2/3 de distância das restantes divisões, já sobreviveu a 3 temporais e ficou a funcionar melhor a seguir o primeiro, por milagre ou não o Wi-Fi ficou com maior largura de banda e mais alcance.


Outras distâncias do router com internet do MEO e NOS


Casa mais próxima com serviço MEO - 20m junto caminho.


2ª e 3ª casa - 50m junto caminho.


Um café - 25m, na esquina de 2 ruas ideal para Wi-Fi livre do MEO.


Outros prédios - 100m a Leste, Sul e Oeste.


O router vale o que vale, com ajuda de amigos, foi necessário comprar pontos de acesso/routers para melhor cobertura, no prédio sem fios, os primeiros foram de 2.4Ghz, os últimos de 2.4 e 5Ghz, ligeiramente inferiores ao modelo AC1900 RT-AC68U da Asus.


Recentemente instalaram um TG784n v3, numa nova instalação 2ª casa de um familiar e quase podemos fritar ovos.


As motherboards dos meus PC tiveram uma vida útil de 5 anos. 


Alguém pode informar qual é a média de vida útil do TG784n, com otima ventilação, normalmente está, na posição de poupança de energia? Obrigado.


Depois de investimento, na compra de equipamento necessário para cobertura total do prédio em wi fi estou muito satisfeito com o pacote do MEO, aceitei o aumento de 2 euros, (6 centimos diários). Não rescindi contrato, não perdi tempo, onde temos o valor do combustiveis mais altos do mundo (5º).


Ainda utilizo cabo Cat 5e e Cat 6.


Um dia o famoso router fará companhia aos meus anteriores routers fornecidos pela Telepac, Sapo, ONI e Clix. 


P.S. Routers em 2.4GHz com 54Mbps foram uma grande novidade, depois apareceram com 150, 300, 450 e 600Mbps. 


65Mbps satisfaz as minhas necessidades. 


Abaixo print screen do Technicolor TG784n v3 com 37 meses.


 



Reputação 1
Crachá +3
Olá. Junto 2 print screen de testes de velocidade do veterano TG784n v3 com 37 meses e de um AP com 3 dia, possui 3 antenas externas ambos testes em 2.4Ghz. :8


Reputação 1
Crachá +3
O meu AC1900 Wireless configurado como Ponto de Acesso ou Router tem a mesma Velocidade de Internet Wi-Fi de fibra 200/100Mbps.
Desculpem lá desenterrar este topico, mas tenho o mesmo problema descrito.


Tenho fibra 100MB, instalada ha mais de 1 ano. As velodidades eram razoaveis, mas nunca excelentes. Nunca as medi.
Recentemente fiz varios testes, e davam sempre velocidades entre 20 e 35MB, muito baixo do que era suposto e do que estaria contratado.




Depois de varias chamadas para o apoio tecnico, chegou-se à conclusão que a velocidade estava limitada pelo router. O tecnico fez vários testes e configurações, e chegou a conclusão que o router deveria ser substituido por um com norma que permitisse velocidades superiores. Reportado em meados de Novembro, nunca mais tive novidades.
Voltei a ligar há dias, e informam-me que o assunto estava concluído do lado deles, e que não iriam fazer troca nenhuma.

Uma vez que sou cliente PT Empresas e tenho uma catrefada de serviços instalados em vários locais, nao gostei de ouvir a resposta e pondero sair da Meo para uma outra operadora, se nao me resolverem o problema. Tambem estou disponivel para investir num router mais avançado para ligações WiFi de alta velocidade, conforme foi sugerido. Apenas nao percebi se isso pode ser feito por nós e se fica tudo a funcionar correctamente, e se podemos mandar o outro router para a reforma ?


 


Obrigado pela ajuda.
Reputação 1
Crachá +3
Nas portas 1,2,3? no tempo que Jesus Cristo viveu, na terra? 
Reputação 3
Crachá +13
Vou desenterrar este tópico também, mais uma vez...


Há uma semana que fiz o upgrade de ADSL para Fibra 100Mbps, e substiruíram-me o Thomson TG784 por um Technicolor TG784n V3. Já sabia à partida que este router nunca chegaria aos 100Mbps no wireless, mas o que tenho são 45Mbps a meio metro do router. Vejo neste e outros fóruns pessoas com este router reportarem 65Mbps ou 70s. Já testei todos os canais, o melhor é o 1, já fiz um reset de fábrica, nada mudou. O router fisicamente parace estar em bastante bom estado... Alguma ideia?
Reputação 1
Crachá +3
Cumprimentos.


Neste momento, no portatil com placa wireless150Mbps também tenho velocidade inferior a 65mbps e prefiro ligação por cabo, na porta mil do router TG784n V3.


Utilizo apenas Wi-Fi, no Smartphone e Tablet.   
Reputação 3
Crachá +13
Mas com inferior a 65Mbps queres dizer o quê? 60? 55? É que acho que os meus 45 são um pouco mau demais.


Pois eu também uso cabo para o pc e só os smartphones no wifi, por cabo tenho os 100Mbps.
Reputação 1
Crachá +3
Cumprimentos.


Smartphone 3G, velocidade média Download/Upload Mbps:


- servidor MEO Lisboa 40/50.


- servidor outro 50/50.


- rede móvel MEO e Vodafone a uma distância de 500m das antenas 12/4.


Numa casa grande de um familiar tem um Router Interface 1000Mbps -TP Link AC750 dual Band Gigabit Archer C2  (C dois) como ponto de acesso a 7 metros de distância do TG784n v3 ligado, na porta Giga e o computador ligado, na porta Giga do Archer C2 (C dois).


Ficou com boa cobertura wireless em toda a casa e com 3 portas Giga. 
Crachá +1
Eu tenho estado a acompanhar vários tópicos sobre este assunto mas mesmo assim ainda não estou esclarecido. Visto que estou a pensar comprar um TP-Link Archer C9 (que custa cerca de 90€) não queria estar a arriscar para depois ficar encalhado.

Assim tenho 2 dúvidas que me parecem básicas para o nível de conhecimentos que tenho visto aqui no fórum. Devo referir que tenho o serviço MEO Fibra.

1- Como pretendo adquirir o C9 e reformar o Technicolor como fica a questão do telefone? Como acho que não posso ligar o telefone ao C9, posso ligá-lo a qualquer outra tomada cá de casa que ele funciona na mesma ou tenho de ter obrigatoriamente os dois routers ligados?

2- Posso adquirir o Archer C9 V5 ou tem de ser alguma outra versão em particular para não ter problemas com freezes e coisas do género?

 

Obrigado a todos.
Reputação 1
Crachá +3
Cumprimentos


Também comprei o Archer C9 ligeiramente mais barato do que o Asus RT AC68U e funciona bem. Neste momento está desligado.


O Archer C9 serviu de Ponto de Acesso numa casa com 250m2, os telefones ficaram ligados ao Router TG784n v3.


Depois da fidelização pode fazer novo contrato como por exemplo Parcerias Pacote 3P - TV 200 canais inclui MEOBox Full HD DVR, Internet 400/100Mbps e Voz com router de fabrico nacional, no valor de €34,99. Provavelmente este é um dos melhores pacotes.
Crachá +1
  escreveu:
Cumprimentos

Também comprei o Archer C9 ligeiramente mais barato do que o Asus RT AC68U e funciona bem. Neste momento está desligado.

O Archer C9 serviu de Ponto de Acesso numa casa com 250m2, os telefones ficaram ligados ao Router TG784n v3.

Depois da fidelização pode fazer novo contrato como por exemplo Parcerias Pacote 3P - TV 200 canais inclui MEOBox Full HD DVR, Internet 400/100Mbps e Voz com router de fabrico nacional, no valor de €34,99. Provavelmente este é um dos melhores pacotes.

Acho que é uma boa sugestão. O único problema é que ainda estou agarrado por mais 14 meses... Como ainda tenho mais um telemóvel que posso juntar ao meu pacote pode ser que me façam uma oferta. Senão vou ter de reclamar numa loja meo porque o meu router todos os dias faz reset´s... Está uma pessoa muito bem a ver TV ou na net e de repente deixa de ter sinal... vou a ver está o router a reiniciar... de algumas semanas para cá faz isso diariamente pelo menos 1 ou 2 vezes por dia...

Se der para seguir a sua sugestão acho que era o ideal... está por aí alguém da meo para fazer uma proposta com a nova box?
Reputação 1
Crachá +3
Cumprimentos, 


Na minha casa o Router também faz dessas coisas, por volta do dia 20 de Novembro pelas 19H25 ou 20h25 acenderam todas as luzes durante alguns minutos e fiquei sem comunicações. Gostava de saber porquê.  
Reputação 1
Crachá +3
Mas com inferior a 65Mbps queres dizer o quê? 60? 55? É que acho que os meus 45 são um pouco mau demais.


Pois eu também uso cabo para o pc e só os smartphones no wifi, por cabo tenho os 100Mbps.

Olá
DavidSD1990
Penso que a Altice foi ao seu encontro e de outros.
O Router Technicolor TG784n v3 ou equivalente (SingleEDGE) parece-me que tem capacidade máxima em wireless de 300Mbps.
Verifico que tenho último firmware.
Versão do software
M19 10.5.8.U [fv]
Poe confirmar se tem ou não em:
http://192.168.1.254/login.lp
Utilizador: meo
Password: meo
Clica sobre 2.4GHZ
Clica sobre configuração de largura de banda e escolhe 20/40
Em configurar pode baixar a potência de saída de 100 para 75 ou 50% caso tenha vizinhos próximos para não interferir.
Para cobrir área de casa grande em Wi.Fi prefiro Pontos de Acesso com portas mil ´
Ainda não fiz testes, mas acredito que fizeram um bom trabalho.
Os seus resultados vão melhorar com largura de banda 20/40 agora ou mais tarde com software 10.5.8.U
Bom ano 2019.
Bom dia

Quem precisa e pretende adquirir aps/routers com norma AC, wireless geração WiFi5, vai constatar descida de preços no decurso do corrente ano.

A introdução de equipamentos wifi6 e a expansão de sectores de negócio de alguns fabricantes devem beneficiar o consumidor menos exigente.
Reputação 1
Crachá +3
Mas com inferior a 65Mbps queres dizer o quê? 60? 55? É que acho que os meus 45 são um pouco mau demais.


Pois eu também uso cabo para o pc e só os smartphones no wifi, por cabo tenho os 100Mbps.

Try 20/40 MHz.

Olá,
Alguém sabe quais são os Superusers desta nova versão do firmware M19 10.5.8.U?

É uma granda treta este novo firmware diga-se de passagem... desde que o meu router foi actualizado automaticamente a qualidade da minha rede foi-se embora!

Eu antes conseguia obter a velocidade máxima de banda 100megabits que está no meu plano em toda a casa tendo ainda um Xiaomi Router 3 com firmware Padavan a fazer de repeater e conseguia ir buscar os 100megabits em qualquer sitio aqui em casa.

Por Telnet eu metia os seguintes parâmetros... nem precisava entrar no primeiro menu..

wireless radio state=enabled channel=1 interop=802.11b/g/n frameburst=enabled channelwidth=20/40 sgi=enabled cdd=disabled stbc=enabled frameaggregation=ampdu
Isto é uma anedota assim....

Save all

exit

Além disso, eu conseguia mudar o canal do MEO-Wifi para have menos interferência.. Dava até mesmo desactivá-lo totalmente mas não havia necessidade havendo os canais mais afastados.

Há maneira de conseguir fazer o downgrade para a versão 10.2.1.L ou inferior?

Obrigado a todos
Reputação 1
Crachá +3
Olá,
Alguém sabe quais são os Superusers desta nova versão do firmware M19 10.5.8.U?

É uma granda treta este novo firmware diga-se de passagem... desde que o meu router foi actualizado automaticamente a qualidade da minha rede foi-se embora!

Eu antes conseguia obter a velocidade máxima de banda 100megabits que está no meu plano em toda a casa tendo ainda um Xiaomi Router 3 com firmware Padavan a fazer de repeater e conseguia ir buscar os 100megabits em qualquer sitio aqui em casa.

Por Telnet eu metia os seguintes parâmetros... nem precisava entrar no primeiro menu..

wireless radio state=enabled channel=1 interop=802.11b/g/n frameburst=enabled channelwidth=20/40 sgi=enabled cdd=disabled stbc=enabled frameaggregation=ampdu
Isto é uma anedota assim....

Save all

exit

Além disso, eu conseguia mudar o canal do MEO-Wifi para have menos interferência.. Dava até mesmo desactivá-lo totalmente mas não havia necessidade havendo os canais mais afastados.

Há maneira de conseguir fazer o downgrade para a versão 10.2.1.L ou inferior?

Obrigado a todos