Limitação velocidade TECHNICOLOR TG784n V3 wireless 65MBPS

  • 8 September 2016
  • 54 respostas
  • 37103 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

54 respostas

Reputação 6
Crachá +10



 


Aposto que nada de relevantemente novo iria ser acrescentado ao que já foi dito no fórum (basta consultar)...


Realmente, se é para tomar esse tipo de atitude ao participar num fórum, mais vale não participar mesmo..


 


De resto, o ID de utilizador que escolheu e o seu histórico de posts dizem algo acerca do seu propósito 


 


Atentamente,
Reputação 6
Crachá +10
Se planeava retirar-se da discussão, perdeu a sua oportunidade.


 


Para sua informação, este fórum era não oficial e, foi migrado para a plataforma oficial actual.


 


A sua lógica demonstra total ausência de relação com a verdade e conhecimento de causa. Quer colocar-me numa posição na qual não estou, nem nunca estarei. É mais um que não entende o conceito de moderador? Consulte. Não entende, também, como e quando se deve colocar posts num fórum? Pesquise. Não entende o conceito básico de fórum, na internet. Informe-se.


 


Estou aqui, de forma voluntária, para moderar e ajudar/esclarecer, dentro do possível, os que são bem-vindos. Deu-se ao trabalho de ler o tópico, ao menos? Não defendo que os routers são "assim" ou "assado" e, que os clientes têm de os aceitar como tal, pois não? Apenas dou a conhecer os factos. O ultimo utilizador, ficou esclarecido com a resposta dada. Se não ficou esclarecido, mude a sua postura e coloque as suas próprias questões sobre o tema.


 


A ultima vez que verifiquei, este ainda é um tópico sobre a velocidade wireless nos routers TG784n V3.


 


Se quiser manter-se em tópico, esteja à vontade, senão, deve abster-se de postar aqui e iniciar outro tópico(?).


 


Atentamente,
Reputação 6
Crachá +10
Valter escreveu:

A esta lista toda falta acrescentar o overhead protocolar do WiFi.... Que, arrisco a dizer que devem ser uns 25%. Ou seja, o fabricante diz 130 Mbps, mas isto engloba TUDO. Ou seja, útil é menos, pois são precisos bits para sinalização, controlo, etc, etc ,etc


 



 


Exacto. Se considerarmos que, a largura de banda máxima em bruto, de um tipiico emissor/recetor de rádio 2,4Ghz moderno, atinge cerca de 75 Mbps, ao elevarmos exponencialmente a sua eficácia com uma frequencia adicional, obtemos teoricamente, nas condições ideiais, 150 Mbps. Os valores de "130" ou, mesmo "65", que saltam à vista, podem bem já estar a abranger o tal ovehead. A ideia que tenho sobre o overhead, é que se trata de uma coisa relativa que varia muito consoante a marca, o modelo, ou seja, o hardware e o firmware do router.


 


Por exemplo. Eu tive montada uma rede wireless com topologia WDS e, isto falando em material antigo da norma 802.11g, naquela altura obtinha dos 54Mbps, teoricamente, apenas o máximo de 22 Mbps, devido ao half-duplex que obriga esta configuração mais estável. Posso dizer que testei e, em algumas ocasiões, em se reuniam as condições ideais, obtinha valores que roçavam os 20 Mbps.


 


Mas, o que as pessoas não entendem ou, não procuram ententer, é que a informação que o router MEO exibe na página de configuração não é fiável e, não deve ser tida em conta. Para medir velocidades reais D/U, existem outro tipo de meios e ferramentas, que são conhecidas e estão bem mais ao dispôr, que uma deficiente interface web de um router...


 


Atentamente,
Reputação 6
Crachá +10
?


 


O seu post foi eliminado.


 


Não postou no tópico mais adequado, nem tão pouco é este o lugar para relatar avarias/ obter assistencia com o seu serviço.


 


Se não deseja ligar o 16200 ou 16209, sugiro lhe colocar um pedido na sua àrea de cliente. Saiba como em: https://forum.meo.pt/t5/Dicas/DICA-Como-colocar-um-Pedido-na-%C3%81rea-de-Cliente-e-quais-as/m-p/69499#U69499


 


Atentamente,