Limitação velocidade TECHNICOLOR TG784n V3 wireless 65MBPS

  • 8 September 2016
  • 54 respostas
  • 37104 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

54 respostas

Reputação 1
Crachá +3
Cumprimentos


Também comprei o Archer C9 ligeiramente mais barato do que o Asus RT AC68U e funciona bem. Neste momento está desligado.


O Archer C9 serviu de Ponto de Acesso numa casa com 250m2, os telefones ficaram ligados ao Router TG784n v3.


Depois da fidelização pode fazer novo contrato como por exemplo Parcerias Pacote 3P - TV 200 canais inclui MEOBox Full HD DVR, Internet 400/100Mbps e Voz com router de fabrico nacional, no valor de €34,99. Provavelmente este é um dos melhores pacotes.
Reputação 1
Crachá +3
Cumprimentos, 


Na minha casa o Router também faz dessas coisas, por volta do dia 20 de Novembro pelas 19H25 ou 20h25 acenderam todas as luzes durante alguns minutos e fiquei sem comunicações. Gostava de saber porquê.  
Reputação 3
Crachá +13
Vou desenterrar este tópico também, mais uma vez...


Há uma semana que fiz o upgrade de ADSL para Fibra 100Mbps, e substiruíram-me o Thomson TG784 por um Technicolor TG784n V3. Já sabia à partida que este router nunca chegaria aos 100Mbps no wireless, mas o que tenho são 45Mbps a meio metro do router. Vejo neste e outros fóruns pessoas com este router reportarem 65Mbps ou 70s. Já testei todos os canais, o melhor é o 1, já fiz um reset de fábrica, nada mudou. O router fisicamente parace estar em bastante bom estado... Alguma ideia?
Reputação 1
NeoPT escreveu:



O que a minha experiencia como técnico, com routers e Wi-Fi e, as sucessivas experiencias comigo partilhadas apontam, é:


 


  1. ....
 


...Mas, alegre-se, pois aqui no MEO Fórum, um utilizador argumentou num outro tópico que, a MEO já distribui tambem, routers com a norma mais recente, 802.11ac, de frequencia 5GHz. Com esta nova capacidade, talvez seja possivel alcançar velocidades, identicas ao cabo ethernet, nas condições ideais.


 


Atentamente,



 


A esta lista toda falta acrescentar o overhead protocolar do WiFi.... Que, arrisco a dizer que devem ser uns 25%. Ou seja, o fabricante diz 130 Mbps, mas isto engloba TUDO. Ou seja, útil é menos, pois são precisos bits para sinalização, controlo, etc, etc ,etc


 
Reputação 5
Sim, há coisas muito fantasticas como saber usar o cabo de rede. 


 


Ninguém vos pode garantir a velocidade por wireless, andam sempre a bater na mesma tecla.
Reputação 5
Vocês é que têm de entender que o wireless por si só já é limitado nestes equipamentos datados. A velocidade está lá por cabo não está? então siga. Ninguém te vai garantir 65 ou 95, etc sem fios. Tão simples quanto isso. Se quiseres, terá de ser pelo teu bolso.


 


E não é comentário á lá 16209, é a realidade. Só não a vê quem não quer
Reputação 5
Deus me livre, só falta de noção.


 


Deves pensar que um equipamento que garanta velocidades elevadas via wireless seja coisa barata. Não deves igualmente ter noção que há muitas coisas que interferem com o sinal e qualidade do wireless, coisas tão simples como electrodomesticos, microondas, wireless do vizinho, etc etc. Isto não cabe a nenhum operador garantir, pois não está no alcance dos mesmos.


 


Querem a velocidade total sem gastar dinheiro? Liguem o cabo.


Querem wireless com velocidades elevadas como se de cabo se tratasse? Gastem uma boa pipa de massa e comprem um, e mesmo assim não sei até que ponto ficariam a usufruir do maximo. 


 


É algo muito simples de compreender, mas por qualquer razão tendem a ignorar que o wireless não é algo viavel para quem quer usufruir de velocidades maximas.
Nem valia a pena discussão. Dentro de 11 meses deixo de estar aprisionado a Meo e voila. Bye bye meo.


Foi realmente uma desilusão, agora é só aguardar para sair. Volta nowo estas perdoada.
Crachá +1
Eu tenho estado a acompanhar vários tópicos sobre este assunto mas mesmo assim ainda não estou esclarecido. Visto que estou a pensar comprar um TP-Link Archer C9 (que custa cerca de 90€) não queria estar a arriscar para depois ficar encalhado.

Assim tenho 2 dúvidas que me parecem básicas para o nível de conhecimentos que tenho visto aqui no fórum. Devo referir que tenho o serviço MEO Fibra.

1- Como pretendo adquirir o C9 e reformar o Technicolor como fica a questão do telefone? Como acho que não posso ligar o telefone ao C9, posso ligá-lo a qualquer outra tomada cá de casa que ele funciona na mesma ou tenho de ter obrigatoriamente os dois routers ligados?

2- Posso adquirir o Archer C9 V5 ou tem de ser alguma outra versão em particular para não ter problemas com freezes e coisas do género?

 

Obrigado a todos.
Crachá +1
  escreveu:
Cumprimentos

Também comprei o Archer C9 ligeiramente mais barato do que o Asus RT AC68U e funciona bem. Neste momento está desligado.

O Archer C9 serviu de Ponto de Acesso numa casa com 250m2, os telefones ficaram ligados ao Router TG784n v3.

Depois da fidelização pode fazer novo contrato como por exemplo Parcerias Pacote 3P - TV 200 canais inclui MEOBox Full HD DVR, Internet 400/100Mbps e Voz com router de fabrico nacional, no valor de €34,99. Provavelmente este é um dos melhores pacotes.

Acho que é uma boa sugestão. O único problema é que ainda estou agarrado por mais 14 meses... Como ainda tenho mais um telemóvel que posso juntar ao meu pacote pode ser que me façam uma oferta. Senão vou ter de reclamar numa loja meo porque o meu router todos os dias faz reset´s... Está uma pessoa muito bem a ver TV ou na net e de repente deixa de ter sinal... vou a ver está o router a reiniciar... de algumas semanas para cá faz isso diariamente pelo menos 1 ou 2 vezes por dia...

Se der para seguir a sua sugestão acho que era o ideal... está por aí alguém da meo para fazer uma proposta com a nova box?
Olá,
Alguém sabe quais são os Superusers desta nova versão do firmware M19 10.5.8.U?

É uma granda treta este novo firmware diga-se de passagem... desde que o meu router foi actualizado automaticamente a qualidade da minha rede foi-se embora!

Eu antes conseguia obter a velocidade máxima de banda 100megabits que está no meu plano em toda a casa tendo ainda um Xiaomi Router 3 com firmware Padavan a fazer de repeater e conseguia ir buscar os 100megabits em qualquer sitio aqui em casa.

Por Telnet eu metia os seguintes parâmetros... nem precisava entrar no primeiro menu..

wireless radio state=enabled channel=1 interop=802.11b/g/n frameburst=enabled channelwidth=20/40 sgi=enabled cdd=disabled stbc=enabled frameaggregation=ampdu
Isto é uma anedota assim....

Save all

exit

Além disso, eu conseguia mudar o canal do MEO-Wifi para have menos interferência.. Dava até mesmo desactivá-lo totalmente mas não havia necessidade havendo os canais mais afastados.

Há maneira de conseguir fazer o downgrade para a versão 10.2.1.L ou inferior?

Obrigado a todos
Reputação 1
Crachá +3
Olá,
Alguém sabe quais são os Superusers desta nova versão do firmware M19 10.5.8.U?

É uma granda treta este novo firmware diga-se de passagem... desde que o meu router foi actualizado automaticamente a qualidade da minha rede foi-se embora!

Eu antes conseguia obter a velocidade máxima de banda 100megabits que está no meu plano em toda a casa tendo ainda um Xiaomi Router 3 com firmware Padavan a fazer de repeater e conseguia ir buscar os 100megabits em qualquer sitio aqui em casa.

Por Telnet eu metia os seguintes parâmetros... nem precisava entrar no primeiro menu..

wireless radio state=enabled channel=1 interop=802.11b/g/n frameburst=enabled channelwidth=20/40 sgi=enabled cdd=disabled stbc=enabled frameaggregation=ampdu
Isto é uma anedota assim....

Save all

exit

Além disso, eu conseguia mudar o canal do MEO-Wifi para have menos interferência.. Dava até mesmo desactivá-lo totalmente mas não havia necessidade havendo os canais mais afastados.

Há maneira de conseguir fazer o downgrade para a versão 10.2.1.L ou inferior?

Obrigado a todos
Reputação 1
Crachá +3
Vando S.
Cumprimentos

Penso que o autor do novo firmware fez um trabalho interessante e na central das telecomunicações parece que tudo continua como dantes, em Lisboa o serviço de internet é superior ao resto do pais, tenho um familiar em 1500 495, com resultado de testes em meu poder. Tenho DNS 8.8.8.8 e ultimamente 1.1.1.1
Na minha casa com novo firmware, na posição 20Mhz, os 65Mbps passaram para 130Mbps, na posição 20/40MHz passaram de 300Mbps para 270Mbps.
Fiz testes com portátil e Router Sem Modo Gamer, na posição 20/40, tenho velocidade até 90 Mbps, o Wi-Fi público tem uma média de 3.5Mbps.
http://www.dslreports.com/speedtest/46129376
Tenho um ponto de acesso com porta 100 (cem) com 2 antenas externas de 5/8 de onda, tem placa wireless de banda 2.4GHz, transmite dados até a uma velocidade de 300Mbps e os resultados são semelhantes aos do Wi-Fi do Technicolor.
Prefiro:
75 Megas em vez de 100 com Alta Latência.
150/75 do que 200/100 Mbps com Bufferbloat.

75/75 wireless, é mais do que suficiente, na minha casa.
Necessito de internet com 50/50Mbps depois de corrigir as aldrabices antigas, na central de telecomunicações, ainda gosto dos canais TV em RF.
O Router português com 3 antenas para 2.4Ghz e 4 para 5Ghz anda é um bom produto, desconheço se podemos corrigir ou não o QoS. Felizmente ainda há muita gente interessada naquele Fibergateway antes dos novos routers 802.11AX.

Parece-me que o meu TG784n v3 fabricado em 2014 com 45000 horas chegou quase ao fim da sua capacidade, agora o modo de Bridge poderá ser apreciado muitos clientes, ainda não podemos reduzir a largura de banda de internet, as 3 portas 100 ainda são uma boa opção para pontos de acesso com portas 100.
Em Janeiro 2017 recomendavam o Xiaomi Mi Wi Fi Router 3
https://pplware.sapo.pt/gadgets/xiaomi-mi-wifi-router-3-rede-qualidade-casa/

Alguém mais entendido em software poderia nos oferecer uma lição gratuita do novo firmware? Será que o router já suporta 800/800 Mbps ou vão construir um novo em Aveiro com porta 10Gigas para Internet GIGA/GIGA?

Taroucos e infelizes sem noção de tempo, etc., recusaram meus pedidos, o último nº 3-324509273850. Agora deixei de estar interessado, no Giga para fazer algumas brincadeiras, numa tarde talvez estejam interessados em oferecer por €34,90 como a Vodafone nesta data.

Neste momento são as minhas observações e ponto de vista. Mais tarde poderei colocar fotos aqui ou noutro sítio para melhor análise dos resultados da minha rede domestica e de familiares.

Senhor Vando S, já está tudo bem, na sua instalação incluindo canais 1 e 11 ? Bom dia.
Reputação 1
Crachá +3
Boa noite,
Eu tenho um router tp-link archer c20 ligado há porta nº4 do router Technicolor TG784n v3 com o firmware M19 10.5.8.U.
Se ligar o portátil por cabo diretamente há porta 4, o speedtest mostra que tenho os 200mb, tal como no contrato, mas se realizar o teste por cabo através do archer c20 apenas tenho os 100mb.. Penso que tenho tudo bem configurado, mas ainda não descobri o porquê que ele restringir a velocidade.
Também por wifi, no Technicolor TG784n v3, com a largura de banda 20/40, apenas tenho 58.5 mb/s de 200. O speedtest a literalmente 20cm do router dá-me valores de 39 de download e 43 de upload.
Espero resposta rápida.

Denis

Olá
Sou apenas um cliente MEO, tenho um Ponto de Aceso semelhante ao seu Archer C20 com porta 100 mas com apenas a banda de 2.4Ghz e está ligado a uma porta 100 do router e tenho em Wi-Fi mais de 80mbps em https://www.nperf.com/pt/ no servidor da Cabovisão em Palmela, Setúbal. A porta 100 não deixa passar mais de 100Mbps. Na porta 100 do router Technicolor tenho 93/93Mbps. Se joga online penso que é preferivel a porta 100 para melhores resultados. http://www.dslreports.com/speedtest/46160576
Penso que com novo firmware estamos mais bem servidos, na porta 100 e em wireless. Teste modo gamer. http://www.dslreports.com/speedtest/46161353
Não me recordo o ano, mas enviei ao departamento técnico vários resultads negativos para eles corrigirem, pelo que se obseva, parte do problema e até 100 megas foi resolvido a nível de software. Agora estão, na grande distribuição de fibra, ainda há muita gente com ADSL. Vamos esperar. Bom dia.

Boas

Com firmware M19 10.5.8.U [fv] podemos fazer o seguinte:

No browser: 192.168.1.254

Nome do utilizador: meo

Password: meo

Cliquei sobre: rede doméstica

Rede domestica wireless, cliquei sobre: WLAN

Em baixo onde está escrito com letras azuis escolhe uma tarefa, cliquei sobre: configuração de largura de banda e alterei de 20Mhz para 20/40Mhz , aplicar e depois sair do router.

No speedtest podemos observar velocidades superiores a 65Mbps e inferiores a 150 Mbps. 

Podemos localizar sinais RF com https://www.baixaki.com.pt/download/xirrus-wi-fi-inspector.htm

 

J Francisco 

Reputação 1
Crachá +3
Mas com inferior a 65Mbps queres dizer o quê? 60? 55? É que acho que os meus 45 são um pouco mau demais.


Pois eu também uso cabo para o pc e só os smartphones no wifi, por cabo tenho os 100Mbps.

Olá
DavidSD1990
Penso que a Altice foi ao seu encontro e de outros.
O Router Technicolor TG784n v3 ou equivalente (SingleEDGE) parece-me que tem capacidade máxima em wireless de 300Mbps.
Verifico que tenho último firmware.
Versão do software
M19 10.5.8.U [fv]
Poe confirmar se tem ou não em:
http://192.168.1.254/login.lp
Utilizador: meo
Password: meo
Clica sobre 2.4GHZ
Clica sobre configuração de largura de banda e escolhe 20/40
Em configurar pode baixar a potência de saída de 100 para 75 ou 50% caso tenha vizinhos próximos para não interferir.
Para cobrir área de casa grande em Wi.Fi prefiro Pontos de Acesso com portas mil ´
Ainda não fiz testes, mas acredito que fizeram um bom trabalho.
Os seus resultados vão melhorar com largura de banda 20/40 agora ou mais tarde com software 10.5.8.U
Bom ano 2019.
Reputação 1
Crachá +3
Mas com inferior a 65Mbps queres dizer o quê? 60? 55? É que acho que os meus 45 são um pouco mau demais.


Pois eu também uso cabo para o pc e só os smartphones no wifi, por cabo tenho os 100Mbps.

Try 20/40 MHz.

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


quando se quer qualidade não se usa uma tecnologia que é sistematicamente limitada por centenas se situações distancias, paredes, "ruidos" de outras redes, divisão da velocidade por outros equipamentos, quantos mais equipamentos menos velocidade, quantos mais equipamentos com wifi ligados menos qualidade, quanto mais redes menos qualidade, etc etc etc...por estes e outros motivos não se garante as velocidades por wifi... coloca-se numa configuração estavel e confiavel para poder garantir...


 


quando se quer velocidade e qualidade de ligação usa-se o cabo...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


penso que será logico que tenham optado por uma configuração mais estavel que seja o melhor para todos os clientes...


 


mesmo que estivesse a 120Mb...quem te garante que tivesses 100Mb por wifi!? ninguem...e com norma N só conheço 2/3 pessoas que quase conseguem ter 100Mb...mas tambem não tem interferencias externas praticamente nenhumas...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


estas a bater na mesma tecla que todos batem...porque o router ser tão limitado nas configurações??


 


ninguem sabe...ninguem percebe...
Reputação 3
http://i.imgur.com/7J2M42l.jpg


 


Depois há outros com 130...
Reputação 6
Crachá +10
 


Olá ?


 


A limitação existente no sinal wireless, nos routers MEO é derivada de uma limitação do próprio hardware. Este assunto tem sido frequentemente discutido aqui no MEO Fórum e, tem se verificado na prática, que estes aparelhos não estão mesmo preparados para elevados níveis de performance no Wi-fi. Teoricamente é possível ultrapassar tais limites com um procedimento que exige acesso root ao router MEO, e que produz resultados inconsistentes, podendo inclusive levar a avaria por sobreaquecimento do circuito integrado, como eu próprio verifiquei. Consulte o seguinte tópico:


 


Thomson TG799vn Solução para velocidade wireless presa nos 65 Mbps


 


Atentamente,
Reputação 6
Crachá +10
Olá ?,


 


Leu os meus posts da pagina anterior, aqui[/b]?


 


Atentamente,
Reputação 6
Crachá +10
emrcanelas escreveu:

Li sim, obrigado. Mas não esclarece a questão. Aliás há um detalhe muito interessante. Porque razão quando se faz o reset de fábrica, nos minutos iniciais de ligação o portal do router indica 130 megas na saída e só passado algum tempo passa a 65megas??? E já agora outra questão: porque razão ao fazer o reset de fábrica o router deixou de assumir o ssid e a password iniciais constantes no autocolante na base do router?


 



 


As questões adicionais que coloca, são pertinentes mas, melhor seriam se dirigidas ao fabricante ou, mesmo ao pessoal técnico da Thomson/Technicolor/MEO afecto ao desenvolvimento e rebranding dos firmwares. Apenas os próprios, terão a resposta absoluta para si.


 


Importa frisar que, é tipico do visitante comum dos fóruns, correr a colocar questões rápidas para as quais a resposta é simples (quando é), porque é fácil de o fazer. Consultar e pesquisar, normalmente, obriga a tornar-se mais que um mero visitante e, é só para os que realmente se interessam, poupando os restantes utilizadores, e a estrutura/organização do fórum. Se é interessado na matéria ou, se o intriga de alguma forma, consulte por favor, e não apenas este fórum! Não se limite, nada mesmo


 


Quando lhe perguntei se tinha lido os posts por mim colocados, era em simultâneo, uma forma de chamar atenção para a chamada de atenção, no primeiro post, para a leitura do tópico > Thomson TG799vn Solução para velocidade wireless presa nos 65 Mbps <. Nesse tópico encontrará as respostas para quase, senão todas as suas duvidas em relação ao assunto, neste tópico. Entrentanto, eu resumo aqui alguns pontos essenciais (na inutil esperança que não se abra ainda outro tópico).


 


O que a minha experiencia como técnico, com routers e Wi-Fi e, as sucessivas experiencias comigo partilhadas apontam, é:


 


  1. No caso (pelo menos), dos routers TG799vn e TG784n V3, a informação sobre a velocidade do wireless, exibida na página Web de configuração destes modelos, como comprovado e testado, é completamente desprovida de qualquer exactidão, e, nem tão pouco é actualizada em tempo real (longe sequer, das capacidades destes aparelhos), logo é desprezivel.
  2. A razão plausivel pela qual acontece o descrito no ponto nº1, acima, prende-se com o facto do sinal de rádiofrequencia digital, de alta frequencia, ter oscilações de pico, contantes (por ser de alta frequencia) e, na norma 802.11n, são usadas duas bandas, ou patamares se quiser, em simultaneo para atingir velocidades mais altas, acima dos 54 Mbps (bit por segundo) da norma 802.11g. O que se observa, são "saltos" ou omissões de banda, em banda. Uma técnica rudimentar, que pouco mais traz que, ainda mais saturação ao espectro. Porque no fundo a gama de frequencias não deixa de ser, rigorosamente a mesma.
  3. Em relação ao reset de fábrica e perda de SSID/password, talvez uma ausencia de configuração propositada no script de arranque-pós reset, ou um bug no firmware, Apenas se pode especular...
  4. As especificações do router 784n V3 indicam que funciona com a norma 802.11n. No entanto, isto é dificilmente indicativo que o mesmo é capaz de operar a 300Mbps, ou perto disso. Esse router, assim como outros modelos da marca Technicolor foram projectados para alcançar apenas, velocidades wireless de até e, sublinho, até 150 Mbps (bit por segundo). Pois é, nada mais, nada menos, o que é possivel obter com o hardware desses aparelhos (e bem espremido).
  5. Para atingir performance, num aparelho deste género, é necessário ter vários feixes de transmissão de onda em simultaneo (multiplexagem), bom hardware e boa dissipação de calor (porque qualquer trabalho executado que dispende muita energia produz tambem muito calor).Um bom CPU e um robusto chipset para gerir o Wi-fi. Coisa dificilima de encontrar em routers wireless de "trazer por casa". Observe por si próprio. Provavelmente usa computadores portáteis e está acostumado ao intregrado na motherboard que tem, por norma. alguma qualidade e ventilação. Teste uma placa Wi-fi 300Mbps, tipo pen USB nano de marca duvidosa, abuse dela durante uma boa temporada e, constate o resultado. Aliás, basta ter alguma experiencia com os integrados das memórias de armazenamento tipoi pen, ou cartão. Faça, se quiser, o seu próprio estudo de mercado e depois venha então aqui discutir conosco.
  6. Desiluda-se. O Wi-Fi é constantemente sobrevalorizado pelas pessoas. Mas não é a derradeira maravilha da tecnologia que muitos esperam. Há muitas condicionantes em jogo e, a saturação do espectro em 2,4GHz, é já tão grande que outras soluçóes tem vindo a ser estudadas há alguns anos.
  7. É certo que a MEO devia ter outras politicas em relação a este tema e concordo, podiia procurar fazer um esforço para servir melhor os clientes, neste aspecto. Longe de mim, querer ocupar o cargo de advogado do "diabo" mas, veja, a maioria destes aparelhos estão já descontinuados e a cair no obsoleto. A operadora provavelmente já os comprou à Technicolor, há bastante tempo e, tem de lhes dar uso (jusificar a despesa). Tratam-se de centenas de milhares de aparelhos que são produzidos para uso empresarial, personalizado e exclusivo da operadora, não dezenas. E engane-se, se julga ficarem baratos (apesar de obviamente serem a escolha mais económica). Não sei, ponha-se no lugar de quem faz essa gestão. Se servir de algum consolo, as outras operadoras têm usado a mesma marca e feito basicamente, o mesmo.
 


Mas, alegre-se, pois aqui no MEO Fórum, um utilizador argumentou num outro tópico que, a MEO já distribui tambem, routers com a norma mais recente, 802.11ac, de frequencia 5GHz. Com esta nova capacidade, talvez seja possivel alcançar velocidades, identicas ao cabo ethernet, nas condições ideais.


 


Atentamente,
Reputação 6
Crachá +10
Insatisfeito_com_Meo escreveu:

http://i.imgur.com/7J2M42l.jpg


 


Depois há outros com 130...



 


Isso, e fraca consulta ao fórum antes de postar...


 


NeoPT escreveu:

 


  1. No caso (pelo menos), dos routers TG799vn e TG784n V3, a informação sobre a velocidade do wireless, exibida na página Web de configuração destes modelos, como comprovado e testado, é completamente desprovida de qualquer exactidão, e, nem tão pouco é actualizada em tempo real (longe sequer, das capacidades destes aparelhos), logo é desprezivel.