Pergunta

ligar um router TG784n a um router TG789vac v2

  • 23 November 2019
  • 8 respostas
  • 597 visualizações

Ola pessoal

Tenho o router da meo o TG789vac v2(router 1)  e necessito ligar um segundo router o TG784n v3 para aumentar o sinal de wifi.

Alguém me pode dar uma dica

Obrigado


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 2
Crachá +5

Ola pessoal

Tenho o router da meo o TG789vac v2(router 1)  e necessito ligar um segundo router o TG784n v3 para aumentar o sinal de wifi.

Alguém me pode dar uma dica

Obrigado

Boas,

verifica o firmware do TG784n v3 e mete aqui

é necessário teres root no TG784n v3 e desligares o igmp snooping para que as box’s não se atrapalhem, de resto mudas o ip dele que normalmente é 192.168.1.254 para por exemplo 10.1.31.254 e desligas o DHCP.

Tudo deve funcionar normalmente (tens de ligar o TG789vac v2 à porta 4 do TG784n v3)

 

Fico a aguardar que me digas qual o firmware do tg784n v3 

Para saberes:

Ligas o teu pc com um cabo de rede ao tg784n v3, acedes à página dele pelo ip 192.168.1.254, entras com meo meo   e acedes a Technicolor Gateway, deve ter lá a versão de software.

 

Cumps

Boas André

A versão de software é: 10.2.1.L

Obrigado

Reputação 2
Crachá +5

Boas André

A versão de software é: 10.2.1.L

Obrigado

tenho de ir buscar um technicolor desses para te ajudar, a ver se ainda consigo hoje

Depois respondo aqui ou em privado

cumps

Olá, estou com o mesmo problema. Tenho um Fibergetway onde já activei o modo bridge, e liguei na porta 4 um cabo de rede que onde pretendo ligar (do outro lado da habitação) um TG784n v3 como segundo router. 

A versão do firmware do TG784n v3 é 10.2.1.O

Já estive a ver uns tuturiais generalistas, mas não consigo fazer com que o segundo router tenha sinal de internet. Tem a luz de BROADBAND em verde, mas tudo o resto desligado.

 

é necessário teres root no TG784n v3 e desligares o igmp snooping

Não sei como fazer isto :/

 

de resto mudas o ip dele que normalmente é 192.168.1.254 para por exemplo 10.1.31.254 e desligas o DHCP.

Onde mudo o ip e onde ligo/desligo o dhcp?

 

Agradeço desde já qualquer ajuda que possam dar ;) 
Jorge Ferreira

Crachá

Boas!

Tendo em conta o quanto manhoso é o TG784v3 talvez não me chateava e arranjava um router ou AP. Mesmo um de 20/30€ consegue ser e

 

Reputação 2
Crachá +5

Usem um router decente. Asus, dlink..

 

Eu tenho um asus rt-1200 ac+

Reputação 7
Crachá +23

Eu tenho um asus rt-1200 ac+


Foi o melhor que fiz até hoje, na minha opinião (RT-AC51U). 100% satisfeito mesmo!!!

Crachá +3

Eu tenho a nova versão com 2 equipamentos destes (1200) com wifi mesh… que assombro, problemas de rede acabaram totalmente seja por cabo ou o espantoso wifi em TODA a casa, em que anteriormente com o router da meo e extenders nem 2 traços de rede tinha.