Ligar Thomson TG787 a outro Router (??) para ter wireless e ligar a TV

  • 7 February 2014
  • 8 respostas
  • 3042 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
Boas
Gostava de saber se é possível ligar o router Thomson TG787 a outro router com wireless (?) para fazer uma ligação como na imagem em baixo…
http://i.imgur.com/czZSm3A.jpg
Gostava que me dissessem que modelo de router serve para este efeito?
Obrigado

8 respostas

Reputação 6
Boas

Em principio deve dar, faz as alterações no segundo router como indicado neste link
Connect Two Routers Together

se por acaso a imagem da box parar de cinco em cinco segundos, tens de aceder ao segundo router por telnet e desactivar o serviço IGMP.
Obrigado pela resposta Xptopt... qual é a marca e modelo do router que aconselhas?
Reputação 6
Normalmente recomendo ASUS e que suporte o firmware 3.x.x.x.x , qualquer um destes modelos .

RT-N10U, RT-N10U B, RT-N12 b1, RT-N12 c1, RT-N12 d1, RT-N15U, RT-N16 , RT-N56, RT-N66
e de certeza que um desses modelos dá para ligar uma saida do Router a Box meo e outra a smartTV sem quebras de imagem? alguem já experimentou? e recomenda um destes modem asus?
Reputação 6
Crachá +10
e de certeza que um desses modelos dá para ligar uma saida do Router a Box meo e outra a smartTV sem quebras de imagem? alguem já experimentou? e recomenda um destes modem asus?

Todos dão.
ola

 

a minha situação é parecida ao qwe

 

tenho numa divisao mais distante onde o wireless do router thompson mal chega uma box meo e tb quero ligá-la à tv e a um pc que está perto

 

para nao andar sempre a tirar o cabo da box e por no pc pensei em ter outro router e com wireless para expandir ainda mais o sinal

 

sera que qualquer wireless broadband router nao me resolve a situação?

 

queria tanto a tv a dar como net no pc ao mesmo tempo

 

falaste num asus, mas por exemplo um destes tb nao da ou a tv para e nao ah net?

conceptronic wireless 54Mbps broadband C54BRS4 version 2.0

Wireless Network broadband router 54g sitecom

SMCWBR14-G2 EU Barricade g Wireless Broadband Router

Barricade g 54 Mbp 802.11g Wireless broadband Router SMCWBR14-G EU

 obgabraço 
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@@Tuga_man 


 


Tuga_man escreveu:

 


sera que qualquer wireless broadband router nao me resolve a situação?


  



 


Sim, e não. Um qualquer, será dificil, mas um router/AP que permita desactivar, o serviço IGMP, funcionará sem problemas com a box de TV.


 


Quanto aos modelos que colocou em duvida, serem ou não elegiveis, é muito dificil determinar sem ter testado antes, pois a informação sobre eles é muito escassa ou inexistente. Mas talvez algum deles tenha essa opção acessivel, nem que seja por meio de Telnet. Se comprar e não lhe servir, pode sempre trocar ou ser reemblosado. Continuo a recomendar a marca Asus ou TP-link.


 


Para si, para o @@@qwe e todos os que estão a ler isto, saibam que já existe um tópico, aqui no MEO Forum, com um tutorial sobre "ligar repetidores ao router MEO", não dispensem a consulta:


 


Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo[/b]


 


 


Nota: Para o seu caso, a topologia mais indicada é a do Tipo 1.


 


Cumps
mt obg neo ;)


 


vou sim dar uma olhada


 


e vou-me virar para um Router Wireless N 300Mbps 4P - TP-LINK


http://www.castroelectronica.pt/product/router-wireless-n-300mbps-4p--tp-link


 


um amigo meu diz que o teu e funciona sem problemas ;)


 


abrço a todos 😉

Responder