Ligar Thomson Tg784n ou Tg799n a um Router Apple Airport Extreme

  • 19 January 2012
  • 14 respostas
  • 2066 visualizações

Boas.

Gostava de saber se alguém tem experiência que possa partilhar para ligar um dos routers da Thomson a um Airport Extreme, com o objetivo de ser este segundo a difundir a rede wireless e controlar todos os acessos. A rede wireless e DHCP ficariam ambos desligados no Thomson (a box ficaria com IP fixo fora do range do DHCP, se possível...).

Como ligá-los 1 ao outro, utilizando que portas? LAN ou WAN? Pôr o Thomson em bridge e deixar o Airport fazer o login no meo? Alguém já fez algo semelhante?

Daquilo que já li, o ideal é que a box fique ligada diretamente ao Thomson e isso não é problema.

Ideias e partilha de experiências semelhantes aceitam-se.

Obrigado desde já.

14 respostas

Reputação 2
Crachá +7
Não vejo a necessidade de ligares um Airport Extreme ao router TG784 e já tinhas aberto um tópico, porque é que foste abrir outro?
Obrigado pela resposta, que não responde a nada...

Achei que a minha questão colocada no meio de outro tópico, se ia perder, daí ter aberto 1 tópico próprio sobre o assunto. Nem me devia justificar, é só uma questão de educação.

De qualquer das formas, não pedi opinião sobre se fazia sentido ou não, apenas experiências para partilhar, de quem as tem.
Reputação 2
Crachá +7
Não tens de agradecer, eu compreendo que necessites de atenção.
A falta de educação realmente não tem limites, fantástico!
Viva,

Eu já tive essa configuração, e continuo a ter, mas , agora com outro operador..o que vai dar à mesma coisa.

- Desliga o wireless no thomson.
- Liga cabo de rede entre thomson e airport.
- Entra no airport através da ferramenta própria da apple (utilitário airport) e voilá....o airport detecta que tipo de ligação deverá ser feita. A partir daí, configuras como muito bem te apetecer.

Alguma dúvida..apita.

Bom...só agora li com alguma atenção o que escreveste....as indicações que te dei foi para o airport fazer apenas distribuição wireless. Ou seja, fica como ponto de acesso. Mais do que isso... aplica-se a regra que diz respeito a outro router qualquer....(Embora haja excepções...muito complicadas)....dá problemas.
Reputação 2
Crachá +7
A falta de educação realmente não tem limites, fantástico!

A ignorância também.
A ignorância também.
x2 para a estupidez... Enfim!
Reputação 2
Crachá +7
x2 para a estupidez... Enfim!

Ao menos, dás-me razão.
Ao menos, dás-me razão. Sim, ambos concordamos com a tua estupidez e falta de educação.
@Moderadores: Alguém pode por favor fechar/apagar o tópico dado que ninguém tem nada para partilhar e acabar com o offtopic?
Reputação 2
Crachá +7
Sim, ambos concordamos com a tua estupidez e falta de educação.
@Moderadores: Alguém pode por favor fechar/apagar o tópico dado que ninguém tem nada para partilhar e acabar com o offtopic?

E com a tua ignorância, isso era o que devias ter pedido logo, era ter apagado o tópico. Já que tinhas colocado a mesma questão noutro tópico.
E com a tua ignorância, isso era o que devias ter pedido logo, era ter apagado o tópico. Já que tinhas colocado a mesma questão noutro tópico. A minha ignorância é só em relação à tua pessoa, oh sabichão... LoL
Reputação 2
Crachá +7
Nota-se bastante a tua ignorância em relação à minha pessoa. Mas olha não seja por isso leva lá a http://regalosparahombre.org/wp-content/uploads/2011/12/Regalos-para-hombres-Regalar-una-bicicleta.jpg
Viva,


 


Sei que esta resposta vem já anos com atraso, mas fica a sugestão para quem quiser saber ou comentar possíveis soluções para a questão aqui colocada, dar uma vista de olhos neste tópico:


 


https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-firmware-10-2-1-L-mais-segundo-router-a-gerir-o-serviço/m-p/76063/highlight/false#M2401


 


Tenho lá postados algumas sugestões/discussões sobre como ligar um Apple Airport ao Router Technicolor TG784n v3 da MEO, ou ao ONT directamente (ou quase directamente, pois precisa de um smart switch pelo meio).
Crachá
Olá 

precisamente as dúvidas que tinha obrigado pela partilha de experiência.

 

Responder