Ligar Thompson TG784 a D-link por ethernet

• 30 January 2011
  • 1 resposta
  • 674 visualizações

Boas,

vamos la ver se consigo explicar o que pretendo já vi alguns posts parecidos, mas que não se aplicam como solução para mim.

tenho MEO Fibra 100Mbps com um router Thompson TG784 que por questões de logistica so pode funcionar como wireless (SSID Rede1) ou com PowerLine (PL). Como sabemos este router so dá 54 Mbps o que faz com que se perda quase outras tantos 50Mbps. Assim adquiri um D-Link Dir-635 c/300Mbps e norma N. Este router é para fornecer wireless (SSID Rede2) e assim poder aproveitar os 100Mbps da fibra, ficando ligado LAN / WLAN (10/100) entre os dois routers.

como pretendo que o D-link aceda a maquinas que estejam ligadas ao Thompson e vice-versa os dois devem estar na mesma sub-net (192.168.1.xxx). Assim, deixei ficar o intervalo de endereços do Thompson (tb não os consigo alterar) entre 192.168.1.64 - 192.168.1.253, já o D-link fica no intervalo 192.168.1.10 - 192.168.1.50 com o IP 192.168.1.1. Até parece simples... o problema é que nao funciona e estou farto de fazer testes e isto nao funciona de todo, daí pedir ajuda ao forum.Liga

1 resposta

Penso que para mudares os "intervalos" da tua rede interna no Thompson é preciso entrares como Administrator (pelo menos..).
E já agora saca este freeware para te ajudar a configurar Ips de redes internas e escolher entre várias Classes de Ips, "não se mudam Ips à toa", tudo tem uma razão de ser, estuda o prog. se for o caso:

:arrow:
Advanced IP Address Calculator 1.1 (Free) - Easy-to-use IP subnet calculator that lets you to calculate every aspect of your subnet configuration in a few mouse clicks!

Isto é que é mais dificil resolver:

:diablo:
:arrow:
http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/1037-meo-fibra-50-mbits-5-mbits-icmp-wan-ping-reply-falha-seguranca-grave.html#post7624

.

Responder