Ligar Switch ao router TG784nv3

  • 5 March 2014
  • 10 respostas
  • 2576 visualizações

Boas pessoal, ja ando a uns dias a tentar configurar a ligação dp rputer meo TG784nv3 ao switch da level one e não me da nada.
No switch so acende a luz do power e as luzes de conetividade não acende nada,ja testei outro switch e nada na mesma.
Alguem ja teve um problema parecido ou sabem possiveis soluções?

Cump
BC

10 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Boas. Alteraste alguma coisa na configuração do TG784nV3? Que tipo/modelo de switch estás a usar, a que porta do TG784nV3 estás a ligar, que tipo de cabo estás a usar e qual o comprimento?...
Crachá +6
Boas,


 


O Technicolor Gateway (ROUTER TG784n v3) é defeituoso, se ligarem o Technicolor a um switch, a televisão pára em todas as MEOBoxes mas a Internet e o Telefone ficam a funcionar correctamente. É extramamente rídiculo!


 


Sinceramente ainda não conseguir perceber, estou a analizar o problema...
Crachá +6
O problema estava nalgum conflito de IPs daí a televisão ter párado de transmitir...
Um switch é transparente na rede por isso o que dizes não faz sentido, eu tenho um switch e funciona tudo bem. De que marca é o teu?
Crachá +6
Pois, só que na primeira vez que o liguei a televisão parava num intervalo de 4 segundos mas com várias tentativas consegui ligar-lo com vários computadores e funciona na perfeição. A marca do meu switch é da TP-Link.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o problema nao é do router...é mesmo do switch...e dessa marca...se usares outra qualquer marca nao vais ter qualquer problema...


 


ha incompatibilidades dessa marca como os router na Meo e nao se sabe porque...quem diz switchs diz AP's e afins...nao percebo o porque disso...
Ja tive um switch TP-Link a funcionar sem problemas, mas os equipamentos mais recentes desta marca, nomeadamente os routers teem incompatibilidades com o serviço de TV.


O switch costuma ser transparente na rede, custa-me a crer que seja problema do switch. Estes thomson são muito esquisitos...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o problema é só mesmo com os TP-Links...tudo o resto funciona sem qq problema...
Tenho na minha rede um router (modo repeater) e um switch TP-Link a funcionar sem problemas. O router deu muito trabalho a configurar para nao ter quebras na TV e o switch foi só ligar.


Na minha opiniao as operadoras podiam investir num único equipamento, ONT+Router num aparelho só, e de melhor qualidade. De todos os equipamentos que tive os Huawei foram os que menos problemas me deram
Olá,


 


Provavelmente o problema é devido ao Multicast que ao enviar a stream da TV para todas as portas do switch "sobrecarrega" o switch.


Também uso um switch gigabit da Netgear (gs608) que estava a funcionar normalmente, mas ultimamente comecei a ter problemas.


A alternativa que até agora identifiquei é substituir o switch por um que suporte IGMP Snooping (mas tem de ser V3), desta forma o switch consegue espreitar os pacotes de rede e envia-los apenas para a porta  da Box.


Estou a ponderar comprar o Netgear GS108v3 ou o TPLink TL-SG108E.


 


Uma despesa extra devido a estar a usar o mesmo cabo da  box para aceder a net em outros equipamentos :-(


 


Carlos


 

Responder