Ligar router smc a tg784 da meo

  • 20 March 2012
  • 6 respostas
  • 2738 visualizações

  • Estagiário
  • 14 respostas
Olá bom dia, venho pedir a vossa ajuda para o seguinte.
tenho o router da meo fibra tg784 no r/c e no 1.º andar não apanho rede wireless e tenho aqui este router smc7904wbra2 que da com acess point mas não sei configurar isto alguém me ajuda por favor.

6 respostas

Boas,tenho o Smc smc7904wbra-N e esta a funcionar sem problemas nenhuns,a unica coisa que nao consigo é aceder a ele via ip,tenho de ligar sempre o portatil sozinho ao smc7904wbra-N para entrar no menu dele,de resto tenho assim,router Tg784n em casa do meu pai,sai cabo de rede 30metros +/- ate minha casa e entra num switch,desse switch sai cabo para o smc7904wbra-N para me dar wireless pela casa toda,configuraçoes nao fiz nada,apenas liguei,mas gostaria de saber o motivo de nao conseguir entrar via ip no Smc,apenas entro no Thomson.
Bom dia.

Obrigado xptopt pela ajuda, pois das todas que pesquisei esta é a que me ajudou mais.
De qualquer forma ainda não consegui por o meu router smc7904wbra2 a funcionar como acess point do meu thomson tg784n.
De todo o explicativo em cima só não consegui entrar no menu operation mode, porque não me aparece.

Será que esse menu operation mode está escondido?
Preciso de ajuda.

Obrigado!
Reputação 6
Não consigo fazer as ligaçoes, podes ajudar por favor. já tentei pelo forum que me deste e nada.

Boas
Eu nunca trabalhei com esse router mas posso tentar.

Configurar o thomson

Entra no router thomsom via 192.168.1.254 e configura o wireless como na foto abaixo
http://img208.imageshack.us/img208/908/799wifi.jpg
Nota-1. A seleção de canal tem de estar em modo manual , na imagem esta no canal 1 mas o melhor será o 6
Nota-2. Mudei a encriptação para WEP porque parece ser a única que funciona com o teu router SMC “isto pode levar a que o wireless embora seja N obtenha apenas ligação a velocidade G ”


Configurar o smc:

Entra no router SMC “via o ip que vem no manual ” e primeiro muda o lan ip para 192.168.1.101 , ele deve parar no final o que e normal porque a tua placa de rede tem de trocar o ip pelo novo , basta desligar e voltar a ligar o cabo de rede .
Volta a entra no router SMC agora via 192.168.1.101 “ que é o lan ip que alteraste no passo anterior ” e vai a operation mode e muda para repeater mode .
depois vai ter um campo chamado SSID , introduz o mesmo SSID do router thomsom “no caso da foto acima é teste”
e um campo channel no caso da foto a cima é o 1
depois em wireless settings , WDS e vais clicar em scan e ele vai-te mostrar uma lista de dispositivos wireless que encontra
vais selecionar o que pretendes no caso do exemplo o SSID teste e 'Enable WDS' option here , depois em security options seleciona wep e coloca a password “que no exemplo da foto a cima é ” ATUAPASS.

sem conhecer o firmware e difícil para mim ter a certeza que vai funcionar mas em principio deve estar pronto a usar
Boas
Tens de fazer a configuração em modo repeater , vê se te safas poer aqui.Repeater function - FixYa


Não consigo fazer as ligaçoes, podes ajudar por favor. já tentei pelo forum que me deste e nada.
Reputação 6
Olá bom dia, venho pedir a vossa ajuda para o seguinte.
tenho o router da meo fibra tg784 no r/c e no 1.º andar não apanho rede wireless e tenho aqui este router smc7904wbra2 que da com acess point mas não sei configurar isto alguém me ajuda por favor.

Boas
Tens de fazer a configuração em modo repeater , vê se te safas poer aqui.Repeater function - FixYa
Boas pessol, alguém me ajuda por favor a configurar isto.

Responder