Resolvido

Ligar outro router ao Fibergateway Meo

  • 25 September 2022
  • 17 respostas
  • 910 visualizações

Boa tarde. Tenho ligado (por cabo) um router Xiaomi AC2100 na porta 4 do router Fibergateway Meo (modo Bridge ativado). A ideia é conseguir ter a mesma velocidade de internet (ou valores próximos) que atualmente tenho no Fibergateway Meo (500 Mb) no local onde está o router Xiaomi AC2100. Só que, no Xiaomi AC2100 apenas estou a ter 94mb (seja ligação por wifi ou cabo).

Apenas acho estranho aparecer como velocidades LAN no Fibergateway Meo - LAN 1 = 1000 Mbps (Box ligada) e na LAN 2, 3 e 4 =100 Mbps !!

Haverá alguma configuração em falta para conseguir ter maior velocidade no Xiaomi? Será o tipo de conexão que esteja mal definido no Xiaomi?

Podem por favor ajudar?

icon

Solução por pfrodrigues 26 September 2022, 22:38

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

17 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Troque o cabo que liga ao segundo router ou volte a fazer novas fichas , está mal feito.

Reputação 2
Crachá +8

Não quis estar a responder de imediato, até por não possuo esse router (Fibergatway). Então fui às minhas fontes, porque existe muita gente a operar em modo de bridge, contrariamente ao que se possa julgar, e todos confirmaram que não existe perda de velocidade (já estava preocupado com esta possibilidade).

Terá que ligar por cabo de rede (obviamente em perfeitas condições) a porta Gigabit Wan do Xiaomi à porta 4 do Fibergatway. Se informa que já activou o modo de bridge no Fibergatway, então neste não necessita de qualquer outra configuração.

Quanto ao Xiaomi não sei se será necessária alguma configuração específica, mas pelo interface deste  chegará a uma possível configuração.

Obrigado pela ajuda. Vou começar por testar o cabo de ligação e depois ver se descubro alguma configuração no Xiaomi.

Reputação 7
Crachá +24

@sonipedro para testar , desligue o da box e ligue, tira logo as dúvidas.

Reputação 2
Crachá +8

A box não entra na “equação”….

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues onde é que viu a box a entrar na equação??

Continua a ser o mesmo inegrumeno que não acrescenta nada .

A não ser estupidez pura.

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues onde é que viu a box a entrar na equação??

Continua a ser o mesmo inegrumeno que não acrescenta nada .

A não ser estupidez pura.

A box não entra na equação, uma vez mais! A estupidez é sua ao inventar cenários absurdos na questão...

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues se não tiver problemas em português, lê desligar o cabo que liga à box e testar , pois esse está em 1000 .

 

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues se não tiver problemas em português, lê desligar o cabo que liga à box e testar , pois esse está em 1000 .

Oh homem , você é mm burro , semana , fins de semana, feriados e afins .

 

já chega de treta! Estás atrás de um monitor, és um herói!

 

 Eu não tenho nada a provar nem a ganhar…

 

Para o @sonipedro > muita gente tem o modo bridge ativado… tem porque precisam de determinados requisitos que só por aí é possível. Aliás você nem sequer (não tinha que o informar) referiu que tinha uma box, que tinha tv… este “artista” é um de muitos formatados, veio logo com a box, impressionante… mas, quase de certeza, o @sonipedro tem tv e uma box… algum problema com esta? Claro que não… onde é que este equipamento entra no modo bridge? Na cabeça do formatado, apenas… 

Enfim… olhe a minha é só pó, não preciso dela para nada… está cá desde o início (+ de 6 anos), sempre desligada...

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues temos pena , resigne-se à insignificância.

 

Não invente mais , continua a dar palha, o que está habituado a comer .

Pode fazer print screen das pms, aliás, ia mesmo demonstrar a escória.

Pedi para me tirarem o estatuto de super user mesmo para o tratar como tem que ser tratado.

 

Reputação 2
Crachá +8

… agora podemos estar ao mesmo nível.

Encontraste aqui alguma pergunta minha? Estava feito….

Escória? Um tipo que diz que outro come palha… sabes lá tu o que é palha!

Aliás, se tens formação superior devias ter educação! Eu não tenho formação superior, deixei que fosses debitando todas as ofensas que te achas no direito de o fazer… mas não, não tens esse direito mas não o sabes, mesmo com formação superior, pelo que me informas-te. Agora eu vou responder da mesma forma, não porque não tenho formação superior, mas porque estão criadas as condições para tal! As tuas soluções são mera treta, na maioria das situações… a box Meo e o modo bridge… ehehhe, enfim.

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues tem um grave problema de inferioridade, análise grátis , depois , não sabe nada de português, porque continua a debitar palha e baboseira, aconselho a fazer um rewind e ler desde o início tudo o que foi dito.

Estou habituado a lidar com cérebros pequenos , mas não em adultos(supostamente), isso é um facto.

Reputação 2
Crachá +8

Não é preciso ser genial, basta que seja básico… eu não sou muito exigente. Desde que “passe” nos psicotécnicos está tudo bem…. todos os anos esta treta! O meu está todo mamado…

 

Pronto ainda consigo configurar o router, a vpn, vps… no sábado estive toda a manhã para instalar o scrcpy… fdx não podia ser como administrador… e aquilo lá estava bem explicado!

Veja lá, se aparecer aí um mais ou menos, lembre-se de mim...

 

 

Reputação 7
Crachá +21

Meus “amigos”, as pipocas estão caras (como tudo) e ja acabei o stock… 😂

Deixem-se de mimimimi

 

Foco no problema

Reputação 7
Crachá +24

@nmm  o problema é o cabo, o resto é palha 😂😂

Reputação 7
Crachá +21

….

Bom por hoje já chega…. se isto não acabar, entretanto, amanhã há mais.

 

 

E quem patrocina as pipocas? 😂

Reputação 7
Crachá +24

….

Bom por hoje já chega…. se isto não acabar, entretanto, amanhã há mais.

 

 

E quem patrocina as pipocas? 😂

Temos a @Vanessa_MEO  a patrocinar.

É isto que é necessário para a MEO.

Burros a mandar palha. Neste caso milho para pipocas.