Ligar dois Routers Thompson TG787

  • 16 September 2010
  • 2 respostas
  • 755 visualizações

Boas,
desde já agradeço as possiveis respostas á minha pergunta.
Mudei de casa e na altura pedi a transferencia do serviço meo para a nova. quando foram instalar o serviço colocaram um novo Router da Thompson e não pediram para lhes devolver o que tinha. Conclusão fiquei com dois.
A casa tem R/C, 1º e 2º andar e o router está instalado no R/C acontece que não tenho sinal wireless no 2º piso, e só consigo ligar um PC pois tenho uma ficha no 2º piso.
O problema é que tenho dois portáteis, o meu e o da minha mulher, e não podemos estar os dois ligados ao mesmo tempo no 2º piso.
Sei que com um Switch consigo mas não é prático.
Existe alguma forma de ligar o outro router à ficha que tenho no 2º piso e ficar com rede wireless em toda a casa. Já tentei mas não consigo aceder à rede.
Se calhar até é fácil de fazer, e se ouver possibilidade agradeço que utilizem uma linguagem acessível pois sou nabo nestas coisas.

2 respostas

tens vários posts neste forum a falar disso, tens que pesquisar.
tens vários posts neste forum a falar disso, tens que pesquisar.

Boas, já tinha andado à procura, mas pensei que como se tratava de equipamentos diferentes (d-link, belkin,etc,etc) fosse diferente.
A minha duvida reside agora onde tenho de ir para desligar o DHCP. Pois não sei do que se trata.
Mas penso que deve ser algo que encontro no menu de configuração do Router?!?!?

Logo vou exprimentar e depois digo alguma coisa.

Obrigado

Responder