Ligar box e pc a um switch

  • 21 September 2014
  • 8 respostas
  • 4485 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Viva,

 

Eu gostaria de saber se é possivel ligar um cabo de rede do router a um switch, e desse switch distribuir para uma box e para um pc.

Pois eu numa area da casa fiz chegar um cabo de rede vindo do router e gostaria de ter TV e net. Caso esta solução não resulte, aconselham algo?

Cumprimentos,

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


vai ser tentativa erro...mas um switch passivo deve ser mais que suficiente...desde que não faça gestão de IP's...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


deve ser sempre ligado a box directamente ao router da meo sem passar por outro equipamento...mas existem alguns switch's passivos que nao causam qq interferencia...


 


marcas e modelos ha mts...mas tem sempre de ser testado...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


parece ke faz autonegociação de IP's...isso pode influenciar a box...
Reputação 1
Crachá +6
Boa Tarde.


Gostava de saber se posso ligar uma switch,entre o router e a meo box?


E que modelo!
Reputação 1
Crachá +6
Boas.


Por acaso sabes se esta funciona.


Switch TP-Link 5 Portas Gigabit (TL-SG105).
Recomendo este:


http://www.onbit.pt/artigo/20985/tp-link-router-wireless-n-300mbps-tl-wr841n


 


Funciona na perfeiçao para o que querem ;)


abrço
Olá,


 


Provavelmente o problema é devido ao Multicast que ao enviar a stream da TV para todas as portas do switch "sobrecarrega" o switch.


Também uso um switch gigabit da Netgear (gs608) que estava a funcionar normalmente, mas ultimamente comecei a ter problemas.


A alternativa que até agora identifiquei é substituir o switch por um que suporte IGMP Snooping (mas tem de ser V3), desta forma o switch consegue espreitar os pacotes de rede e envia-los apenas para a porta  da Box.


Estou a ponderar comprar o Netgear GS108v3 ou o TPLink TL-SG108E.


 


Uma despesa extra devido a estar  ausar o mesmo cabo da  box para aceder a net em outros equipamentos :-(


 


Carlos
boas,


 


O modelo que indica é um Router, não é um switch...


 

Responder