Ligar 2 Router's meo/sapo (TG784n + TG784)

  • 27 November 2012
  • 14 respostas
  • 7180 visualizações

Boas,

Decidi meter sapo fibra em casa e então recebi o moden mais recente da sapo o thomson TG784n que já vem com antena incorporada , então meti o moden no meu quarto e quando reparei na sala o sinal esta muito fraco , entretanto consegui arranjar outro moden o thomson TG784 que e versão anterior ao que eu tenho, então passei um cabo para sala onde meti o moden 2 a funcional na sala e o problema esta ai que o sinal chega la mas de repente deixa de dar a net e então desligo e volto a ligar antena wireless do pc e ja dá mais uns minutos e volta acontecer isso , isso acontece não só no pc como no telemóvel . E então já tive a ver alguns tópicos e vi que se tem que se desligar dhcp e mudar o ip do router2 e varias coisa mas não sei estou certo quanto a isso ou não, a outra duvida é aceder router 2 tenho que desligar a net no router 1 e aceder com um cabo ao router 2 ??? ajudem-me .

Não me respondam para ver outros tópicos porque já vi muitos e maior partes deles com mesma duvida que eu e não estão completos, estou fazer isto tudo porque a minha placa rede portátil avariou e o unico pc que tenho para aceder com placa de rede e o Magalhães mas e muito lento e não tem HDMI para o que eu necessito.


Obrigado.

14 respostas

Boas...

Pelo que percebi o segundo router (sala) está ligado ao principal por cabo certo? Liga um pc com cabo ao segundo router muda o ip de acesso ao segundo router para outro que não 192.168.1.254 (que é o default no 784n), pode ser por exemplo 192.168.1.1 e desliga o DHCP depois tens de ligar o cabo que vem do router principal a umas das 4 portas do segundo router e não na porta WAN. Penso que assim já deve funcionar correctamente e podes funcionar com wireless e/ou cabo, ou seja, podes ter duas redes wireless a funcionar perfeitamente.

Cumps
Boas...

Pelo que percebi o segundo router (sala) está ligado ao principal por cabo certo? Liga um pc com cabo ao segundo router muda o ip de acesso ao segundo router para outro que não 192.168.1.254 (que é o default no 784n), pode ser por exemplo 192.168.1.1 e desliga o DHCP depois tens de ligar o cabo que vem do router principal a umas das 4 portas do segundo router e não na porta WAN. Penso que assim já deve funcionar correctamente e podes funcionar com wireless e/ou cabo, ou seja, podes ter duas redes wireless a funcionar perfeitamente.

Cumps

Por acaso tive a ver a pouco um post na pplware que era "como ligar dois router's" e dizia mesmo que voçe mas dizia para ligar na porta wan , mas entao meto 192.168.1.1 e desligo o DHCP no router 2 certo ? para isso tenho ligar cabo do pc ao router 2 para configurar ? e desligo o cabo que vai do router 1 ?
Boa tarde,

Não pode ser na porta wan, tem de ser numa das 4 portas "normais". Primeiro tem de ligar ao router 2 com um cabo e definir o ip do gateway para 192.168.1.1 (por exemplo) e depois desligar o dhcp. Finalmente liga o cabo de rede que vem do router 1 numa das 4 portas e deve ficar tudo operacional.

Depois diz se funcionou!

Cumps
boas, acho que isto não vai funcionar com 2 thomsons meo, tens k manter 1 thomson e comprar outro router qualquer, pq os thomsons do meo vêm protegidos e não deixam fazer grandes alterações nas configurações, para poderes alterar ip e desactivar dhcp
boas, acho que isto não vai funcionar com 2 thomsons meo, tens k manter 1 thomson e comprar outro router qualquer, pq os thomsons do meo vêm protegidos e não deixam fazer grandes alterações nas configurações, para poderes alterar ip e desactivar dhcp

Boa tarde,

Não pode ser na porta wan, tem de ser numa das 4 portas "normais". Primeiro tem de ligar ao router 2 com um cabo e definir o ip do gateway para 192.168.1.1 (por exemplo) e depois desligar o dhcp. Finalmente liga o cabo de rede que vem do router 1 numa das 4 portas e deve ficar tudo operacional.

Depois diz se funcionou!

Cumps

Boa noite ,

Fiz o que voce me disse e entao peguei no magalhaes porque outro pc a placa de rede nao da e entao desliguei placa wireless do magalhaes e liguei um cabo de rede do pc ao router da sala e entao acedi a gateway e meti o nick e pass que é administrator e 3!Play ao contrario do router mais moderno o que ta no quarto é Meo e Meo , entao entrei e apareceu coisas do router do quarto e tinha la a SSID do router do quarto entao peguei no router da sala levei-o ao quarto e desliguei o router do quarto e liguei la o da sala e acedi a gateway e nao da para entrar com nick e pass diz que ta errado ja fiz reset e diz que ta errado ... agora pensei para mim em vez de modar ip e dhpc da sala mudava o do quarto posso fazer isso ??

cumps
Problema resolvido como automag disse e tinha razão 😉
Ah e a pass era

telepac
telepac
Problema resolvido como automag disse e tinha razão ;)

Boas... ainda bem que conseguiste resolver o problema!! 😃
Boas... ainda bem que conseguiste resolver o problema!! :D

So me tive informar que deve-se por em canais diferentes os router's e ainda ligar R1 em LAN e no R2 em WAN
Crachá +1
Boas, tenho uma dúvida, estive a ler o post de ligar dois router's thomson, o meu caso é igual a esse, já fiz tudo o que você diz, e o resultado é bom, tenho net, mas a box da MEO que está ligada ao router 1 vai a baixo, fica sem sinal e não há TV.


 


Pode-me ajudar???


 


Obrigado
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@@joaoalves1702 


 


Estamos a testar uma solução para esse problema das boxes em: Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo[/b]


 


Acompanhe o tópico.


 


Atentamente,
boa tarde, tenho dois router o thomson tg 874 com antena e o tg784n sem antena, pode me dizer com qual fico mais bem servido??

interessa me que tenha longo alcance e rapidez

 
Reputação 1
Crachá +8
Nenhum dos 2 tem longo alcance... Eu já tive o primeiro e tenho agora o segundo e num T2 tenho um alcance muito reduzido.


Quanto à rapidez, é instavel mas isso pode não ser causado pelo router.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a velocidades e distancias depende de inumeros factores...

Responder