Ligação Wirless + Ruckus Wirless

  • 23 January 2011
  • 29 respostas
  • 3557 visualizações

Olá Boa tarde a todos!
Ando com um dilema, e paciencia cheia com esta MEO!
Tenho o router Thomson 51...na sala...farta de reclamar a eles que nos quartos nao apanhava quase rede nenhuma e apos quase 1ano, vieram ca a casa e deixaram um aparelho Ruckus Wirless V2825, este que cuja's pesquisas que fiz o que faz é aumentar o sinal, vindo do router!
Ora quando vieram cá testaram em todos os quartos e o sinal estava excelente! Ha tempos a luz foi abaixo, e acho que isto nao esta a funcionar correctamente! se ligo a "ligaçao" thomson,51....o sinal da mt fraco....enkuanto k o outro aparece logo por baixo, em excelente....se ligo esse diz que nao consegue identicar nenhum IP e como é obviu nao apanho net!
Resumindo...acho que este aparelho ta ali....ta ligado....mas nao está a fazer nada!
Será que alguem me pode ajudar, a perceber o que se passa....peço desculpa os termos se nao estao correctos! lol

29 respostas

Desliga os 2 e depois liga o Router Thomson 1º e depois dele sincronizar liga então o Ruckus e vê se dá.
já tentei e nao resulta!
A cena é que nas ligaçoes de wirlesse...aparecem os 2...se carregar em ligar o tal ruckus a fica o sinal excelente, mas nao apanha net...tenho de desligar essa e ligar directamente ao router...e enfim apanhar a ligaçao fraca
O ruckus é capaz de ter desprogramado. Não aumenta o sinal mas serve como outro AP, que, no caso do ruckus, como tem 5 antenas e alguma tecnologia por trás que melhora o funcionamento wireless, acaba com as falhas de sinal. Vais ter alguns problemas a resolver essa avaria, já há poucos tecnicos na pt (empreiteiros muito menos), que saibam mexer nos ruckus.

Já agora, como é que está ligado por trás? Ele tem 5 portas, 1 wan e 4 lan.
ola, sim, Ele tem 5 portas, 1 wan e 4 lan...
mas isso nao tem logica, a luz indo abaixo desprograma tudo?
Se ligo para a assistencia....mandam.me vir para o pc....ver isto e akilo...até mandarem cá alguem...é preciso uma pessoa se chatear! e depois veem tipo contrariados!
Enfim! já faltou mais, para desestir da meo!
Uma pergunta...tive a pesquisar e na net falam em bridge´s-....mas na altura k vieram cá nem mexeram no meu pc! simplesmente conectei a ligaçao!
E se for ai alguém, provavelmente ainda te levam o ruckus e dizem que têm de passar cabo.
É raro, mas pode acontecer uma quebra de corrente desprogramar equipamentos.
Que luzes tem o ruckus acesas, e que cabos/portas ligados?
eles a mim disseram k nao precisava de cabos nenhuns ligados! pk apanha via wirless!
as luzes tudo ok como se operacional! tudo verdinho!
:S:erf:
Por favor confirme se esse Ruckus Wireless é um Repetidor.
hmmm tenho de ver no meu se aquilo suporta WDS, pior é lembra-me do endereço, passwords, lol...

Que luzes estão acesas e com que cor? (tem 4)
neste momento e desde ontem....so o turn in/ off, ta verde as outras 3 cor de laranja....
como vejo se é repetidor?
Não encontrei lá nada de WDS. O mais provável é ter a parte de internet/data activada, criando um AP com cobertura melhor que o thomson.

Que cabos de rede tens ao pé do router?
tenho um cabo..k liga a uma cena k liga as tomadas de electricidade...(da kual nao sei o nome, desculpa) e outra cena igual ligada ao ruckus, mas k os tecnicos disseram k akilo nao tava a fazer nada, entao liguei ao pc da minha mae pk é o k apanha menos wirless, para ela ter net por cabo...
nao sei se percebeste :S
tenho um cabo..k liga a uma cena k liga as tomadas de electricidade...(da kual nao sei o nome, desculpa) e outra cena igual ligada ao ruckus, mas k os tecnicos disseram k akilo nao tava a fazer nada, entao liguei ao pc da minha mae pk é o k apanha menos wirless, para ela ter net por cabo...
nao sei se percebeste :S

Essas "Cenas" são de certeza PLC's, ou Powerlines, e, ou muito me engano, ou era esse o meio de transmissão de dados entre o router e o ruckus. Volta a ligar o PLC que ligaste ao PC da tua mãe no Ruckus, e verifica se não volta a funcionar correctamente.
Ruckus e PLCs? Que pérola!

O cabo que está ligado no pc, tem de estar ligado numa das portas (1-4) do ruckus, e, deves ter outro cabo que terá de estar a fazer ligação entre outra das portas (1-4) e a porta Wan do ruckus.

Portanto, terás 1 cabo ligado com as 2 pontas no ruckus, 1 na wan outra noutra porta qualquer e, o outro cabo a ligar ruckus-plc. Depois será só desligares e voltares a ligar o transformador do ruckus, esperar que as luzes fiquem todas verdes, e, ligar à rede wireless como fazias anteriormente.
uhm....acho que percebi....vou experimentar!
ja digo algo!
ele agora pede-me o SSID da rede :S??
what´s that?
é o nome da rede. Não precisas de meter, só tens de escolher, provavelmente é a mais forte.
ta na mesma! ligas os cabos como disseste as luzinhas continuam amarelas!
No ruckus onde tem o desenhinho parece uma antena wirless ta amerelo ....epah!
enfim!
Reputação 7
Crachá +23
telefona para a SAC e informa que tens o Ruckus avariado...

com os picos de tensao tem sido o prato do dia...avariam com uma pinta fenomenal...nao percas mais tempo e telefona...
No ruckus onde tem o desenhinho parece uma antena wirless ta amerelo ....epah!
enfim!

Mas as restantes estão verdes?
Reputação 7
Crachá +23
tem de tar todas verdes e uma laranja se nao estiver errado...
Depende, Laranja pode ser por estar em WEP. Se estiver em WPA fica verde.
Reputação 7
Crachá +23
Depende, Laranja pode ser por estar em WEP. Se estiver em WPA fica verde.

sim nisso tens razao...mas andamos a trocar mts ruckus nos ultimos tempos...mais ke o normal...e aparentemente estao com as luzes correctas mas nao funcionam...so mesmo com troca...
Bem já desisti, obrigada a todos pela ajuda....mas esta tarde fui lá com eles....dizem k ainda esta semana veem ca...vamos la ver se veem e o k realmente se passa....de kualker das formas knd vieram, venho cá dizer-vos o k realmente se passada!
Obrigada a todos 🙂

Responder