Pergunta

Ligação meo box e smart tv na mesma ficha

  • 17 July 2019
  • 2 respostas
  • 5398 visualizações

Saudações.
Sou cliente MEO fibra e tenho o Router separado da MEO BOX a qual esta ligada numa tomada de internet.
Adquiri uma Smart Tv e queria ligar-lhe a internet por cabo mas, como o referido, naquele local so tenho uma tomada.
Alguém me consegue ajudar dar uma dica de como devo fazer sem perder qualidade e velocidade de internet naquele local.

Cumprimentos
Pinheiro

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +23
Olá @andrepatricia-70468

Segundo compreendi tem no local onde está a MEO box um único cabo de rede, e entretanto comprou uma smartTV. Das duas uma:

* ou passa cabo ethernet do router até a smartTV.
* ou liga a smartt tv ao router via wireless (terá de validar primeiro se o local onde está a TV tem cobertura do wifi do seu router meo).

Caso opte por por cabo ethernet, pode adquirir um em qualquer loja de eletrônica/informática onde podem cravar fichas em cabo com o comprimento que desejar (ie lojas que vende cabos já feitos tem comprimentos específicos). Mediante ter espaço ou não na canaleta onde já passa o cabo que vai para a MEObox poderá eventualmente passar o cabo pelo rodapé.
Reputação 7
Crachá +23
boas

outra alternativa, comprar um switch (passivo sem gestão de IP's) e 2 cabos CAT6 em que se liga a tomada RJ45 e depois a box e a tv ligam ao switch com os 2 cabos comprados...