Ligação limitada em algumas portas LAN do TG787

• 23 Julho 2015
  • 5 respostas
  • 853 visualizações

Viva.

Há umas semanas atrás, deixei de conseguir usar algumas das portas LAN do router Thompson TG787 SIP (firmware 10.2.1.D), pois dá ligação limitada. A porta onde a box está ligada por vezes funciona, outras vezes tenho de trocar de porta e reiniciar o router. O DHCP está ligado e não estou a bloquear nenhum MAC address, aliás a única modificação que fiz foi o SSID e password do Wireless.

- Tentei configuração manual de IP/DNS na placa de rede do portátil - não resulta

- Fiz reset por software (pelo menu do browser) - não resulta

- Fiz reset por hardware (pino por baixo/trás? do router) - não resulta

- Testei com 2 portáteis, 1 torre e vários cabos de rede - não resulta

- Troquei Windows 8.1 por Windows 7 num dos portáteis - não resulta

- Testei os mesmos portáteis (windows 7 e 8.1) e cabos num router TP-Link ligado a um modem NOS - ligam imediatamente

A Internet e o Wireless funcionam sem problemas, e quando faço reset, após alguns segundos/minutos com a SSID configurada pela MEO, muda sozinho para a SSID que eu tinha configurado antes, não sei se é normal isto acontecer. Ter muitos portáteis ligados por Wireless não é muito prático, especialmente quando alguém está a jogar (ping alto) ou quando quero copiar ficheiros entre computadores.

Será que devo levar o router a uma loja para trocarem por outro?

EDIT: estou com um TG784n na mão sem antena e no entanto o meu tem antena. Quando chegar a casa confirmo o modelo + firmware e edito o tópico de acordo.

EDIT: já corrigi o tópico e o post para o modelo correcto, é o TG787 SIP e não o TG784n.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas

de certeza que numa loja nao o vão resolver...esses router só são trocados por equipas no terreno,,,,
Reputação 7
Crachá +19
boas

nao precisas de dizer mais nada...esse esta descontinuado a uns 4 anos...vão trocar pelo 784v3
Reputação 1
pede para te trocarem o equipamento, é problema de hardware.
Ok vou levá-lo a uma loja amanhã, depois indico aqui se isso vai resolver o problema (quase de certeza que sim).
Pois, já fui a uma loja e deram-me essa mesma informação... Não tenho usado as portas mas vou experimentar novamente hoje à noite desta feita com os 2 portáteis já a correr o Windows 10, se o problema se mantiver vou telefonar para o apoio e pedir a troca de equipamento. Vamos a ver se recebo o mesmo modelo (TG787 SIP) ou outro mais recente e com firmware ainda mais limitado... Mal o assunto esteja resolvido eu informo aqui.

Responder