Ligação dois Routers: ADB400 + Conceptronic C54BRS4

  • 6 March 2014
  • 4 respostas
  • 804 visualizações

Boas,



Possuo um router da Sapo ADB 4000 (4xRJ45 + 1 RJ11) e gostaria de ligar a outro router Conceptronic C54BRS4 (4x RJ45 + 1 WAN).



Resumindo pretendo ligar 6 "Clients" a uma unica rede, o que me obriga a dois routers.



Basicamente o que fiz foi:

#1 - Ligar cabo telefone RJ11 ao ADB .

#2 - Ligar o ADB à porta WAN do Conceptronic.

#3 - Desligar o DHCP do ADB

#4 - Desligar Wi-Fi do ADB para não provocar interferencias com o Conceptronic.



Com esta configuração esperava que o Conceptronic ficasse como "Master" e o ADB apenas fornecedor de net.



Coisa que não está a acontecer, pois o ADB insiste em ser o "Master" e ligando até a Wi-Fi.

Será por ser um aparelho da Sapo e bloqueado?



Alguem consegue ajudar no sentido de fazer uma configuração como deve ser?





Nota:

Tambem tenho um router da meo TG784n e o problema é exactamente o mesmo, mas para pior.

A net até tem falhas de 5 em 5 min. E a Wi-Fi nunca desliga!

Se colocar o TG784n sozinho funciona tudo bem!

4 respostas

ok, obrigado pelo feedback.



um bom post sem duvida.



vou fazer a configuração dessa forma.
Reputação 6
Crachá +10
https:// Postado originalmente por Altar
[img]images/buttons/viewpost-right.png[/img]

todas as configurações que tenho visto é ligar os routers via portas LAN, desactivar o wireless no router 1 e fazer do segundo router um AP



Sim. Essa continua a ser uma das opções mais viáveis e acessíveis para estender a rede LAN/Wireless, aconselho a todos. No entanto se o router da MEO estiver a ultrapassar o limite de ligações, não servirá, e o método seguinte é o mais indicado: http://www.meoforum.com/meo-fibra/me...gerir-intertet
Crachá +1
todas as configurações que tenho visto é ligar os routers via portas LAN, desactivar o wireless no router 1 e fazer do segundo router um AP
Pessoal,



Penso que o meu post está muito extenso e dá trabalho a ler. Compreendo perfeitamente.



O que quero fazer é algo não muito normal, mas que dava mesmo jeito para mim.



Basicamente é ter como Master (DHCP ligado) um router potente e como secundario um Router Modem ADB 4000 (DHCP desligado)





Alguem consegue ajudar?

Responder