Ligaçao a box tv atraves de um switch

  • 1 November 2011
  • 15 respostas
  • 2652 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 192 respostas
Boas amigos,tenho uma questao que para muitos é easy,tenho neste momento serviço adsl vodafone,e tenho o serviço instalado na casa do meu pai,perto de 40m da minha,vem um cabo rj45 da dela para a minha e entra num switch e ap para me dar net em casa com e sem fios,ate aqui tudo bem,pedi o serviço meo adsl 2 box´s e 12mb,dia 8 novembro veem fazer a ligaçao,a questao que coloco é se esse cabo rj45 ira dar para continuar no switch e poder ligar a 2 box em minha casa sem necessidade de passar um outro rj45,eu tinha ideia que os cabos teriam de ser independentes a sair do router,pois o router ficara em casa do velhote,o que me recomendam fazer,passar um segundo cabo directamente para a tv ou poderei usar a ligaçao que ja se encontra feita,grande abraço e obg.

15 respostas

Sim em principio nao deve haver problema. Pegas em mais um cabo rj45 e ligas no switch e na box e ja esta.. Já agora é um switch ou router wireless?
Acho que vas ter que pedir que te instalem a segunda box na casa de teu pai e depois quando eles caminharem levas pa tu, porque nao sei se instalam a meo numa casa e depois instalem a segunda box na casa ao lado, duvido por isso pedes pa instalar na casa de teu pai e depois deslocas pa tua.
Certo,eu na minha casa já tenho tudo pronto,recebo um rj45 que me entra num switch com 8 portas e ainda tenho um ap para ter wireless,a minha pergunta era mesmo se poderia tirar um cabo do switch para a meobox,pensava que do router que tera de ficar em casa do meu pai,sairiam cabos independentes para a meobox,mas sendo assim esta feito,basta levar um cabo do meu switch para a tv,que ate já la mora um,assim que virem costas conecto no router do meu pai e ja poderei desfrutar em minha casa do serviço,agora uma pergunta aos entendidos,irei perder alguma qualidade por fazer assim as ligaçoes,ou ficara tudo na mesma como se fosse um cabo directo ao router principal,so mesmo por uma questao de curiosidade,abraço.
Ate 100 metros de cabo não ha problema, funciona bem a box. Pedes pa colocarem a segunda box numa tv em casa de teu pai depois é so mudares pa tua casa e passares um cabo entre ela e o switch e ta la 😃
É isso que irei fazer,uma outra pergunta para ficar tudo ok,poderei ter a primeira box na minha casa apenas com um cabo rj45 ou como funciona a box de gravaçao,precisa apenas de um ou de 2 cabos,só preciso mesmo de saber isto,visto que gostaria de ficar com a box de gravaçao na minha casa pois o meu pai nao vai gravar nada na dele.
Podes ter a box que grava, usa apenas um cabo rj45, igualmente como a segunda box que também usa 1 cabo rj45. A box ca podem estar num lado ou noutro des que chege la um cabo de ethernet (rj45)
Obrigado uma vez mais,nao me vou mais chatear com o assunto ate virem ca ligar o serviço,depois digo o feedback,abraço.
Claro fico a espera. Algum problema depois avisa.
Cumps
Boas,ja tenho o serviço instalado,so tenho a dizer bem,serviço 20 estrelas na instalaçao,precisei de passar um cabo rj45 para um anexo,nós passamos disseram eles,brutal mesmo,quase 40 metros de cabo ali metido como profissionais,2 box´s a funcionarem na boa e a net nas horas,lol,vou deixar aqui os meus valores,comentem se possivel,abraço.

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 2:54:43
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.380
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 483,42 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,7 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 13,6 / 10,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 547 / 547
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Muito bom mesmo. Maravilha 😃
boas tardes, aproveitando o topico, coloco uma pergunta.
tenho o serviço meo adsl tv net telefone com 2 box activas... a minha kestao é, será k posso ligar uma 3º box sem que eles se apercebam? tenho as boxs antigas, nunca mas vieram buscar, e se eu as ligar noutra divisao atraves de um switch, sera k ma vao faturar? obrigado.
cumps
Qu4k3
Provavelmente a box está bloqueada, a não estar a box começa a ser facturada.
nunca tentei ligala... ja utilizei o router e funciona na boa... embora seja o antigo, sem a norma "n"
a minha ideia era ligar o router antigo ao novo, e no antigo apenas ligar a tal box e o desktop. pensei k nao detetassem k usava outra box. Cumps
Penso que a MEO é que decide ktas boxes e k tens em casa remotamente, e o router desvia os sinais dessas para as suas respectivas portas ethernet. Mas exprimentar n custa...
eu sei, mas nao keria era k viesse com um acrescimo na fatura. LOL
Se por acaso reparares num acrescimo de factura,podes sempre declarar avaria no serviço,em principio se tens 2 box´s a pagar,nao vejo qual a necessidade do cliente meter mais uma,ainda para mais nao a tendo,teoricamente,claro,nao sei se me entenderam,mas se pensas nisso segue em frente,mas penso que nao vai chegar sinal la.

Responder