Lentidão a ligar a servidores internacionais “sou só eu? ”

  • 3 October 2013
  • 2 respostas
  • 863 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas
Boas

Alguém tem notado uma lentidão fora do normal a ligar a sites internacionais , ou ping excessivo em jogos multiplayer nos últimos dias ?
É que a maior parte dos sites que visito todos os dias estão lentos e esta impossível de jogar Diablo 3.

Fazendo o teste do qos.sapo.pt esta tudo normal , mas quando faço o teste no Pingtest.net - The Global Broadband Quality Test para alem de ter um ping elevado para o servidor de sevilha que é o mais próximo por vezes tenho packet loss e um jitter elevado .


Mais alguém com o mesmo problema ?
Obrigado

2 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Aqui apenas latência:

http://s8.postimg.org/izj434tad/ping.png


Mas 100ms não é assim tão elevado como isso...

Se o problema se fez sentir nos jogos online, provavelmente deves tido lag spikes ou assim.. Mas normalmente os problemas de lag com jogos vêm do lado do servidor e não do nosso.
Reputação 6
30% Dos sites que uso diariamente tambem estão lentos ou simplesmente não abrem ,não é só em jogos online .

Tenho estado todo o dia de volta disto e tudo indica que o problema esteja no Carrier internacional Telia.net .

E esta a ser reportado o mesmo problema um pouco por toda a parte não esta afetar só Portugal , consultando varias comunidades de jogos online o problema afeta grande parte dos jogos ,mas afeta tambem toda a infraestrutura da internet ,visto que para fazer as ligações de pais para pais tens quase sempre de passar por esse Carrier

Algo se passa ,vamos ver no que isto da ^^

Responder