Latencia/Ping muito altos em josgos online e internet lenta

  • 19 November 2017
  • 4 respostas
  • 1269 visualizações

Boa Tarde, 

 

Ha uns dias tenho a internet lenta e o Ping em jogos online a 800-1000 ms que faz impossivel jogar..

 

Como se pode resolver esta situacao? 

 

 

4 respostas

Reputação 2
Para resolver a situacao e necessario localizar a origem do problema.


(Relativamente ao Ping para jogos online)


A primeira coisa a fazer e fazer traceroute a um ip dos varios servidores em que estas a sofrer deste problema, ao fazeres traceroute (escrever na cmd "tracert 123.123.123") tens de ver de onde se origina o problema, dependendo de onde se encontrar a anomalia pode ser resolvido comunicando o problema a Meo, fabricante do jogo ou trocar o equipamento router/modem.


Esta topico explica tudo em detalhe de quem e a responsabilidade: https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Ping-elevado-em-jogos-online/td-p/52347


 


(Relativamente a net lenta no geral)


 


Tenta desligar o router e modem durante 5min para ver se resolve o problema se nao resolver liga para a meo a comunicar o problema e das duas uma ou o problema sera da infrastrutura deles que ultimamente tem tido varios problemas a nivel local ou algum dos teus equipamentos esta desta para melhor e eles vem troca-lo.
Boa tarde

 

obrigado pela resposta, eu fiz o traceroute:



isto que dizer que o problema é da meo?

 

o jogo é CSGO

   
Reputação 1
Crachá +4
O servico e uma vergonha desde o dia 18-11-2107 no meu caso. Pings normais até as 8 da noite. Depois disso, 120 ms no minimo para servidores EU. 80 para servidores RU. Tracert aponta para cprm.net mas obviamente o probleme e do meu equipamento :)

Ja nao e a primeira vez, nao sera a ultima ja que MEO, e ja antes de ser MEO, sempre foi coincido como peritos en traffic shapping. Pesoalmente, nao tenho duvidas sobre a responsabolidade já que jogo a varios anos e sou cliente MEO infeliz desde 2009.
Reputação 1
Crachá +4
Olah que estranho. O problema nao e da Meo mas a tracert aponta para CPRM.


😉

Responder