Latência/Ping alto em jogos online

  • 19 May 2014
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58 respostas

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Crachá +4
OK, entao:


16209 manda fazer reclamacao .


A provadia manda ligar para 16202.


E andamos nisto.
Reputação 1
Crachá +4
A provedoria nao quer saber.


16209 nao sabe resolver.


 


Aconselho a todos fazer reclamacao aqui:


https://portaldaqueixa.com/


 


Quanto tempo mais vamos levar com esses pings de 150 para servidores EU ?
Reputação 1
Crachá +4
Boa sorte. Mesmo. Aindei 5 meses com o mesmo problema que nunca foi resolvido. Ligar para o apoio tecnico (que nao sao tecnicos nenhums, ja que nao tenhem concimente basico de como funciona uma rede), fazer reclamacao, queixas, tentar recindir. Nada resultou, a Meo sempre negou e sempre fechou os tickets.


 


O problema desapareceu apos 5 meses de pings a 140.


 


Muda de ISP que eu, logo que poderei, emborra o servicio estar normalizado, eo que irei fazer. Isso ou esperar 5 meses que o problema desapareça. 5 meses a pagar en cheio.


 
Olá, os meus pais aderiram ha alguns meses ao serviço Meo Fibra após mudança de casa, unica e exclusivamente porque a vodafone não tem disponível o serviço fibra na nova morada, sendo esse o que estaria instalado na anterior. Uma vez que eu estive fora uns meses, e a utilização do serviço pelos meus pais é demasiado básica, este problema, que provavelmente existe desde sempre, não foi detectado.

Pois bem, o problema é o que ja foi descrito acima, as latências em Jogos online em servidores EU são absurdas, comparativamente com o serviço da Vodafone, no overwatch verificava no máximo uns 40ms, sendo que neste momento seja em que altura do dia for, o mínimo que consigo é 65/70ms. Durante a noite, é muito comum rondar os 90 com picos de 150/200ms.
Fiz testes e mais testes, Portas, Firewall do router e Windows (tudo aberto) e não ha meio de conseguir valores mais baixos. Testado com cabo Ethernet e Wireless AC na rede 5G, valores iguais.Testes de Ping e Traceroute apresentam valores relativamente normais, mas ao fazer um teste de pathping aos servidoers do jogo, julgo ter dado com o possível problema. Nos servidores  bl3-77-70.dsl.telepac.pt [213.13.77.70] e bl3-77-69.dsl.telepac.pt [213.13.77.69] está a ser registado 100% Packet loss.

Computing statistics for 200 seconds...
            Source to Here   This Node/Link
Hop  RTT    Lost/Sent = Pct  Lost/Sent = Pct  Address
  0                                           AntaresRaider2108 [192.168.1.74]
                                0/ 100 =  0%   |
  1    1ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  192.168.1.254
                                0/ 100 =  0%   |
  2    3ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  10.248.192.1
                                0/ 100 =  0%   |
  3  ---     100/ 100 =100%   100/ 100 =100%  bl3-77-70.dsl.telepac.pt [213.13.77.70]
                                0/ 100 =  0%   |
  4  ---     100/ 100 =100%   100/ 100 =100%  bl3-77-69.dsl.telepac.pt [213.13.77.69]
                                0/ 100 =  0%   |
  5    5ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  bt-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.245]
                                0/ 100 =  0%   |
  6   50ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  ams1-cr1-te0-0-0.cprm.net [195.8.1.38]
                                0/ 100 =  0%   |
  7   51ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  80.249.208.83
                                0/ 100 =  0%   |
  8   59ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  ae1-br02-eqam1.blizzardonline.net [137.221.78.35]

Trace complete.

--------------------------------------------

 

Será que me podiam verificar este caso SFF, adicionalmente, julgo que o IPV6 possa também ter influência neste caso e gostaria que, ou me desactivem o IPV6 no GR241AG por forma a que eu possa fazer mais testes,nem que seja de forma temporária ou me forneçam um acesso de admin ao Router para que eu o possa fazer.

 

Estes valores são absolutamente inadmissíveis para um serviço destes...

 

Obrigado.
Pois. Infelizmente, trocar de operadora de momento não é opção. A vodafone apenas tem cá ADSL. Caso contrário nunca tinha instalado meo em primeiro lugar. Na casa anterior tinha Vodafone e não tinha nada disto.

Ja li varias vezes que ligar um router da asus com o firmware para a meo que resolve, é verdade? Se assim for até alinho nessa solução, ja tinha a ideia de ligar um router adicional pir outras razões de kk forma.

 
Eles não vão resolver nada, é um problema de backend, tentando se conectar a qualquer serviço no exterior Portugal só vai ter um ping enorme.
Até 40-50 ms com uma fibra de 100 MB é uma conexão ruim, já que deve estar entre 25-30 ms. Parece uma qualidade de fibra de segunda classe e para quem gosta de mim são gamers, apenas esqueça, nunca acontecerá que poderemos jogar com fibra MEO.
Actualmente é suposto estar bastante melhor, os níveis de ocupação de banda inter desceram de significativamente. Era espectável valores de latência menores, pelo menos neste mês de Agosto!
Crachá +1
Bom dia!

Conseguiram resolver este problema?
Atravesso a mesma situação.