Latência/Ping alto em jogos online

  • 19 May 2014
  • 58 respostas
  • 11172 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

58 respostas

Olá eu tenho tido um problema com a latencia/ping ele tem andado descontrolado num certa hora ta 18 deposi sobe pa 68 e as vezes chega a subir para 134 ja que o  meu normal e  de 16/18


A tambem de referir que aminah velocidade de download e muito baixa e custama a ser 15 mbps e a de upload e de 0.90 normalmente !!! 


Espero que me ajudem a resolver este problema !!
Esta me a acontecer o mesmo a mim!
É só para avisar que já resovi o meo problema de pings elevados e inconstantes.
Tenho problema de lag ha mais de 1 ano e so comecei agora a tentar perceber o porque. Sera que me podem ajudar? Ha tempos comuniquei à meo e nada fez e pouco se importa .
Tenho ping de 80 e 130 a jogar call of duty para ps4. Sou o único com problemas quando jogo em party com colegas. Ja fiz reset ao router. Ja desliguei o ipv6 . Ja desliguei a firewall . Alterei o o dns da ps4 para o que melhor me indica. E o problema mantem se. Tenho meo fibra de 100mb. Sou m5O e agora a m5O tem pacote de 150 mb ao qual me negam
Exactamente!

Verdadeiramente lamentável faz umas 3 semanas que este serviço está uma PORCARIA!!!

Por vezes o meu ping chega aos 1500 e já foi aos 2500!!!!!

vergonha de serviço
O mesmo a mim, TODO O DIA, antes era um ping perfeito, a dois dias atrás, começou o inferno

David-Ferreira escreveu:
Bom dia,

 

Apartir das 21:00 é praticamente impossivel jogar em servidores da Europa Ocidental (França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, etc.) tenho cerca de 120 ms, mas durante a tarde tenho entre 40 e 50 de Ping...

 

Também quando chego a ter esses pings elevados faço um teste no speedtest.net nomeadamente nesses países que referi acima e tenho os tais 120ms, portanto dos vários jogos que eu jogo não são de certeza.

 

Agora pergunto qual a possivel solução para o sucedido...

 
Como resolveu o seu problema ? A mim, começou agora o "inferno"
Reputação 1
Tenho tido também problemas de latência no CallFD, alguém tem tido problemas noutros jogos, podem dizer? Soube que houve um tema de DNS mas parece ter sido resolvido.


Alguém tem leituras no cprm.net (link abaixo) às horas que se queixam?


 


IP Transit


 


Reputação 1
Caros,


 


O CallOfDuty está com problemas de conetividade (anexo o report de dia 3.12).


 


Activision Support - Call Of Duty


 


Infelismente tenho o mesmo problema.


Tenho Fibra da MEO a 5 mêses e nunca me pareceu muito constante.


Tenho piores tempos a partir das 21h com Fibra do que tinha com ADSL, é dificil de entender mais a minha triste reliadade.


No dia da instalção da Fibra eu fazia o teste de da XBox e dava 200/100, agora faço o teste e tenho 18downstream e 30upstream.


O que chateia é que para além de ter de comprar os jogos, tenho de pagar Gold para jogar online, mas tenho ter sorte no estado da ligação.


Quando juntaram na mesma ligação TV/LAN/RF deram cabo de tudo.


Se testar a ligação com NOS 120/10 mesmo sendo coaxial é muito melhor.


A solução é esperar que acaba a fidelização.


 
este mes e um abuso o que a MEO esta a fazer quando chega as 21:00 o ping e latencia ficam tao altas que nem da para jogar, quando ligamos para la melhoram o servico por umas horas e depois volta ao mesmo, cada vez mais so demonstram pessimo servico ADSL de 10 megas ao mesmo preco da fibra e ridiculo, temos um clan de jogo e assim que chegamos a essa hora estao todos com o ping superior a 130 adivinhem so o servico MEO os jogadores da Vodafone e NOS sem problemas e com um bom ping! espero em breve resolver o meu problema estou farto da MEO e do pessimo servico!!!!!!!!!
o problema nao esta no equipamento, somos 50 membros e todos o membros que usam Meo ficam com pings de 120 a 200 as 20 horas o problema e da Meo!!!!!
Eu acho que a Meo nao quer saber do nosso problema, continua na mesma! a partir das 21 horas o meu ping dispara para 140 a 200, ja reportei o problema mas nao querem saber, estive a ver o servico da Vodafone e NOS acho que brevemente trocar de servico e a melhor escolha! neste momento a escolha de um VPN esta me a ajudar por falta de assistencia da MEO mas estou me a por em perigo pois estou a abrir portas no meu firewall para aplicacoes que podem nao ser seguras, so mesmo pelo facto da Meo ser um servico de imcompetentes!!!!!!!
Se somos um Pais de 3 Mundo ja tenho duvidas pois o Servico MEO esta a demontrar um servico de internet caro e sem categoria!!!!!!!!!
O PING fica alto, o problema está no trafego da logística que a MEO faz para chegar no servidor da Riot, quanto mais "pedágios" vai passando o dados que você da no seu personagem, maior sera o ping por que esses dados vão ter que percorrer caminhos mais longos até chegar até o servidor da Riot

Ex: Seu PC ----> Servidor Lisboa -----> Xangai  -----> servirdor Luxemburgo -----> Servirdor Riot (e caminho vice versa)
Reputação 1
Crachá +4
E uma vergonha. 50 ms durante o dia, 120 a partir das 8 da noite mas o problema esta no equipamento do cliente. 🙂
Reputação 1
Crachá +4
Esta a ser sarcastico. Obviamente que o problema e da MEO.
Reputação 1
Crachá +4
Come esta o teu ping micaelantunes ? Para min esta tudo igual: Nao posso jogar en Prime time com pings acima dos 140 en servidore UK, GER et NL. Pings acerca de 90 nos servidores russos 😃
Reputação 1
Crachá +4
No site da CPRM os pings estao normais em prime time :)


Se medires os valores da tua linha, tambem aparece tudo normal.porque uma coisa noa tem a ver para outra.


Por isso e que quando se ligua para a MEO, eles veem tudo bem na linha. Pois o problema estera no peering internacional, coisa que un tecnico do 16209 se calhar nunca ouvio falhar.


Para min, a situacao parece estar um pouco melhor, embora ainda tenha picos de Ping relativamente longos (varias horas quando antes era 140 ms sem discontinuacao). Até consigo por veses jogar en prime time depois essas fases de ping a 140. A ultima durou 2h30 ontem das 6:00 da tarde  as 8:30 da noite.
Reputação 1
Crachá +4
Esta a ficar ridículo. Isto ja dura hà meses. Tenho esta ligacão a 5 ano e sempre funcionou bem. Desde Outubro, o servicio esta uma vergonha com pings acima dos 120 para servidores europeus en prime time (40-50 durante o resto do dia)


 


Concretamente, que podemos fazer jà que ligar para MEO nao resolve nada?
Reputação 1
Crachá +4
Eu ja fiz despiste et o problema vem sempre dos Internet Exchange Points usados pela MEO. Agora nao sei se a MEO pode fazer algo. Podemos fazer reclamacao todos juntos ?
Reputação 1
Crachá +4
16209 nao quer saber de nada e nao se responsabiliza. Esta situacao ja dura hà meses.


Fiz um pedido na area cliente. Fico a espera. O proximo passo e reclamacao e recinsao de contrato.


E uma vergonha este problema, afectando uniquamente jogadore clientes da MEO, ser ignorado. 
Reputação 1
Crachá +4
Reclamacao feita na provedoria do Cliente esta manha.


https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx


 


Aconselho todos os utilisadores impactados fazerem o mesmo. E uma vergonha ser ignorado desta forma.
Reputação 1
Crachá +4
Fizeste reclamacao ?


Temos de fazer todos juntos senao nao serve para nada.