Pergunta

latência em jogos superior à Nos

  • 6 May 2020
  • 2 respostas
  • 194 visualizações

Boa Tarde, 

Sou cliente Meo Fibra na Ilha da Madeira com pacote de 1Gb/400mb.

Quando jogo online (Fifa 20 ps4) a minha latência anda entre os 60 e 90 ms, valor que considero demasiado alto para a internet que tenho. Ainda mais porque quando vou a casa de familiares clientes da NOS "fibra", com apenas 100 mbs de internet contratada consigo latência entre os 30 e 50 ms.

Na minha casa tenho o novo router Fiber Gateway, faço o speedtest e tenho resultados entre os 600 megas de download e 300 upload. Também já fiz as configurações necessárias no router e na ps4 para abrir portas e etc sem qualquer efeito na latência.

Não sei porque é que isto acontece mas suponho seja na ligação aos servidores do jogo por parte da meo. 

Alguém pode me ajudar?

Queria no mínimo atingir os valores de latência que consigo na NOS pois mudei para a MEO recentemente porque era a melhor opção a nível de gaming..

Obrigado,

Aldo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


2 respostas

PS- Também tenho por vezes dificuldade em encontrar adversários, tendo de procurar várias vezes, esperando 5-10 minutos para encontrar um jogo. 

PS- Também tenho por vezes dificuldade em encontrar adversários, tendo de procurar várias vezes, esperando 5-10 minutos para encontrar um jogo. 

Está a acontecer-me algo semelhante. Ontem foi feita a instalação de fibra (tinha ADSL), e embora a latência tenha diminuído ligeiramente, ronda agora os 50/52ms demoro mais tempo a encontrar adversários.

Alguma sugestão? 

Responder