Resolvido

Largura de Banda - ADSL

  • 1 Setembro 2014
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Olá, muito boa noite. Recentemente contratei o serviço Total 24 da MEO com um valor promocional, após ter feito um teste de cobertura no site deles, e ter sido informado de que conseguiria obter entre 16 e 24Mb/s de velocidade de download (um comercial porta a porta já me tinha informado de que o valor mais provável seriam 18Mb/s). No dia da instalação, obtinha 12Mb/s de download com uma box ligada. Nos dias seguintes e até hoje estabilizou numa média de 8Mb. Estava hoje a aventurar-me pela página de definições do meu router, a tentar perceber porque estou a ter esta média, enquanto um familiar que vive na minha rua obtém 12-14Mb com duas box's ligadas, quando me deparei com o seguinte: No separador "Ligação de Banda Larga", a minha largura de banda em download é 12.287kbps. O meu primeiro pensamento foi: "Estou a levar cap nos 12Mb por ter um tarifário promocional", mas como não compreendo muito deste assunto, gostaria de pedir aqui alguns escarecimentos. Assim, gostaria de perguntar:


 


   - O que significa o valor de 12.287kbps em largura de banda (download)?


   - O que altera este valor?


   - Como pode este valor alterar as velocidades de conexão à internet?


 


EDIT: Verifiquei que o meu familiar tem uma largura de banda em download de 16.383kbps.


 


Muito obrigado, Pedro Ribeiro.
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Solução por GreenHead 5 Setembro 2014, 10:12

Pela atenuação penso que dá para aumentar.


Sugiro que exponha a situação directamente através da Área de Cliente.

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4 respostas

O valor que indica é a velocidade de sincronismo do seu router com a rede.


 


Na mesma página onde tem esse informação tem dados relativos à linhas, atenuação, SNR, etc.


Coloque aqui esses dados para se verificar se pode ser aumentado o valor de sincronismo.
Olá, muito boa tarde. Conforme pedido, coloco aqui as informações:


 





Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 12.287



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]:
1,03 / 135,71



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Potência de Saída (up/down) [dBm]:
12,1 / 19,2



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:
14,0 / 23,0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Margem SN (Up/Down) [dB]:
15,4 / 18,3



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



SistemaID do fornecedor (local/remoto):
TMMB / ----



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Chipset ID do fornecedor (local/remoto):
BDCM / BDCM



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Perda de enquadramento (local/remoto):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Perda de sinal (local/remoto):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Perda de alimentação (local/remota):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Perda de ligação (remota):
-



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Erro em segundos (local/remoto):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Erros de FEC (Up/Down):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Erros de CRC (activo/inactivo):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Erros de HEC (Up/Down):
0 / 0




 
Pela atenuação penso que dá para aumentar.


Sugiro que exponha a situação directamente através da Área de Cliente.
Muito Obrigado!


 


Pedro Ribeiro.

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