Lag em jogos online

  • 20 September 2011
  • 4 respostas
  • 1293 visualizações

Boa Tarde

Mudei para a meo há cerca de 2 semanas para o serviço 100mb fibra, na esperança de ser + rápido em quase tudo o k a net tem para oferecer. Como jogador online, ter lag é sinónimo de má experiência e quase impossibilidade de jogar. No meu ISP anterior a 24mb quase nunca tive problemas e agora...lol.

Fiz um trace route e um pathping ao ip do servidor do jogo onde jogo actualmente, que para quem percebe do assunto me possa esclarecer porque é que em vez de uns razoáveis 50-100 ms, ultimamente tenho 300-500ms.

Rastreio da rota para 195.12.244.165 at‚ o m*ximo de 30 saltos



1 97 ms 100 ms 98 ms dsldevice.lan

2 * * * O pedido excedeu o tempo.

3 5 ms * * bl3-73-225.dsl.telepac.pt

4 * * * O pedido excedeu o tempo.

5 * * * O pedido excedeu o tempo.

6 * * * O pedido excedeu o tempo.

7 * * * O pedido excedeu o tempo.

8 * * * O pedido excedeu o tempo.

9 * * * O pedido excedeu o tempo.

10 * * * O pedido excedeu o tempo.

11 * * * O pedido excedeu o tempo.

12 * * * O pedido excedeu o tempo.

13 * * * O pedido excedeu o tempo.

14 * * * O pedido excedeu o tempo.

15 * * * O pedido excedeu o tempo.

16 * * * O pedido excedeu o tempo.

17 * * * O pedido excedeu o tempo.

18 * * * O pedido excedeu o tempo.

19 * * * O pedido excedeu o tempo.

20 * * * O pedido excedeu o tempo.

(É sempre o mesmo até ao 30)

Rastreio conclu¡do.


Rastreio de rota para 195.12.244.164 at‚ o m*ximo de 30 saltos

0 (o meu pc)

1 dsldevice.lan

2 * * *

Estat¡sticas de processamento para 25 segundos...

Origem para aqui Este n¢/liga‡Æo

Salto RTT Perdidos/Enviados = Pct Perdidos/Enviados = Pct Endere‡o

0 Filipe-PC.lan

10/ 100 = 10% |

1 7ms 10/ 100 = 10% 0/ 100 = 0% dsldevice.lan


Rastreio conclu¡do.

O traceroute nem sequer parece normal pq nem sequer chega ao servidor do jogo?!...

4 respostas

Diz qual o nome dos jogos e qual o router para ver se alguém te pode ajudar.
O que me tem dado mais problemas é do word of warcraft, que é o IP que eu exemplifiquei. O router é o thomson tg784n, que pelo que já li tem má reputação..
Esse jogo ao que parece usa um protoclo considerado p2p, mas o pessoal da ZON é que se queixa muito, pode ser que ajude -------------> Suporte da Blizzard
No Legaue of Legends à noite é sempre >150 ms, ainda á pouco joguei ranked com picos entre os 150 e os 500 ms, impossivel de jogar. Tenho reparado que mesmo durante o dia muita lentidão em abrir páginas de internet, como moodle da faculdade e o problema nao é de lá porque acontece em todas as paginas da net. Outras vezes perco mesmo o sinal e o meu router está a 3 metros do dispositivo.

O problema amigos é que a empresa poe se a patrocianar as camisolinhas dos jogadores e a contratar Ronaldos nos anuncios que nao interessa para nada, em vez de investirem na qualidade dos serviços ao cliente. Outra coisa, o vosso apoio ao cliente por telefone é pessimo tenho de marcar uns 10 numeros a mais para poder falar com um operador e perder cerca de 3/4 minutos até me darem uma simples opçao de falar com um operador....Podem ter a certeza que no fim do contrato estou out da meo.

Responder