Lag

  • 18 Abril 2014
  • 44 respostas
  • 1917 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

44 respostas

Reputação 3
A verdade é que se a linha aguentar até podem por 8,5M ou 9 .


Essa teoria da classe técnica fez em certa parte sorrir .


Obrigado por me ter animado o dia pela manhã .
O meu router é velho, um zyxel  p-660w e nao sei tirar dele os valor de ruido e etc.


O operador disse que estava tudo dentro do limite nos 8megas mas descia para 6megas a veres se melhorava mas lag spikes e lentidao continua, quando tinha sapo isto Não existia.
Reputação 5
Mas com 8Mb tinha instabilidade na linha, a ligação à internet caía ou era só problemas de lag?
O problema é lag atrás de lag todo dia, só fica bom há 1/2 da manha. Cair ela nunca cai.
Reputação 5
Então nesse caso não vejo razão para ter sido alterado para 6Mb, o problema será certamente outro.
Pois, ela continua a  lagar, para voltar a ter os 8megas tenho de telefonar para o apoio ou posso fazer isso online? Sinceramente era vir aqui 1 técnico e ver se há algum problema na linha ou no servidor porque isto é lag todo dia e está ficar insuportável, eu quando tinha sapo lag não existia durante todo dia.
Reputação 5
Tem de ser pelo 16209 e diga isso mesmo ao colaborador, pode ser que enviem um técnico aí a casa ver se há algum problema local.
Consegui arranjar isto:


 


margem ruído upstream: 105 0.1db
potência saída downstream: 0 0.1db
atenuação upstream: 118 0.1db
tom 0- 31: 00 00 00 24 68 aa bc cd dd dd dd dd dc cb a9 76
tom 32- 63: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 64- 95: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 96-127: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 128-159: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 160-191: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 192-223: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 224-255: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 256-287: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 288-319: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 320-351: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 352-383: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 384-415: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 416-447: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 448-479: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 480-511: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
margem ruído downstream: 279 0.1db
potência saída upstream: 113 0.1db
atenuação downstream: 240 0.1db
tom 0- 31: 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
tom 32- 63: 00 01 34 45 66 67 88 77 77 78 88 78 88 88 88 78
tom 64- 95: 77 77 67 77 86 88 78 78 87 80 77 77 77 77 87 77
tom 96-127: 77 77 77 77 77 77 77 07 77 77 77 77 77 77 77 70
tom 128-159: 77 67 66 66 76 67 66 66 56 66 56 67 66 66 66 66
tom 160-191: 56 55 55 55 55 55 55 55 55 55 55 55 55 55 05 50
tom 192-223: 44 44 44 44 44 44 44 44 43 44 43 33 33 33 33 33
tom 224-255: 33 33 33 33 33 33 33 33 33 40 54 44 44 44 33 23
tom 256-287: 45 45 44 44 44 44 44 44 44 44 34 44 44 44 44 44
tom 288-319: 44 40 44 44 44 44 44 44 54 44 44 44 44 44 44 44
tom 320-351: 44 44 44 34 24 34 44 44 44 44 24 43 43 44 03 43
tom 352-383: 32 33 33 33 30 33 23 20 03 32 22 22 20 00 22 22
tom 384-415: 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22
tom 416-447: 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 21 22 21
tom 448-479: 11 11 01 11 11 11 10 11 11 11 11 11 11 11 11 10
tom 480-511: 11 11 11 11 10 11 11 11 11 10 11 11 11 11 01 10


 
Reputação 5
Bem com esses valores consegue uma largura de banda mais elevada. Telefone para lá e peça um aumento da largura de banda, pelo menos para 1/11Mb, mas acredito que dê para a classe técnica de 1/12Mb.


Se depois vir que o lag ficou pior peça para voltar aos 8Mb, mas quanto à velocidade em princípio consegue mais.
O problema é que quer com 6 ou 8 megas há lag, 1 técnico tem de vir ver qual é o problema pois alguma coisa errada se passa. É que isto há 1 ano atraz não existia
Fizeram-me  reset à linha e depois já não conseguiam por-me as velocidades de novo(estava haver 1 problema) e continua uma net lastimavel cheia de lag. Estou com 256kb/4mg neste momento e dizem que vão telefonar-me em 36horas e ver se resolvem o assunto, ando a telefonar e a pagar e fazem ainda pior, até parece que andam a gozar com a minha cara. Vamos ver como se resolve isto, se não me resolverem o assunto vou ter de mudar de operador para um serviço wireless visto estar fora das zonas C, se houvesse concorrência aqui de certeza que tinha problema resolvido.
Reputação 2
já teve novidades? Já foi contactado? tem o seu problema resolvido ou continua a aguardar?


 


TSCHIKU
Na 3º feira veio um técnico aqui e detectou problemas nos cabos e na caixa lá dos fios e disse que viria aqui outro técnico reparar. Dia seguinte veio o outro técnico e telefonou-me a dizer que não havia problemas! Eu falei com ele e disse que havia sim e que falasse com o outro técnico então o homem disse que voltava mais tarde e me telefonava mas não telefonou. Hoje da pt telefonaram a dizer que o tecnico andou a mudar algumas coisas e se o problema já estava resolvido  eu expliquei a situação e a mulher disse que não podiam fazer mais nada porque agora a ligação estava boa... (diziam o mesmo antes de enviar os técnicos) continuo com os pings elevados no ts/jogos(ter pings 60-70 e sempre a saltar para 170-180 e eles dizem não ser da meo rir) onde os meus amigos têm tudo direito e eu já tive  a 2 anos atraz antes de me terem andado aqui a mexer nos cabos devido a 1 avaria, a net nunca mais foi a mesma e simplesmente tem piorado. O custo da reparação deve ser elevado então nada vão fazer, cobre está caro.
Agora tou no ts com mais nada aberto a 100ms de ping e amigos meus tudo com 5-25ping(amigos portugueses com o server aqui em portugal)gg a mulher diz que o problema não é da meo, deve ser dos meus pcs que noutra casa com meo fibra estão sempre com 10-20ms de ping. O que acontece é que a meo não quer resolver o problema porque custa dinheiro, não há respeito pelo cliente.
As 21h aqui está a minha net de 10megas que a meo diz que está boa e sem problemas.


 


Servidor MEO Lisboa: http://www.speedtest.net/result/3689762446.png


Servidor NOS Lisboa: http://www.speedtest.net/result/3689772335.png


 


Sem duvida o problema é dos servidores ou meu, nada a ver com a ligaçao que depois da 1-2 da manha da os 10megas e bons pings. É pena que um serviço que tinha a 2anos atráz dava para fazer de tudo e agora só para surfar na net porque o resto não dá devido as lags. 
Reputação 3
Não quero entrar em conclusãoes precipitadas , e nem quero assumir defenitivamente como facto o que vou escrever a seguir .


Parece-me que todas as ligações da MEO estão ser controladas e rencaminhadas para um servidor externo .


Um tipo de Man in the middle attack deral  :


Homem do meio


 


Ou seja , quando alguem se liga ao google , a ligação em vez de sair da PT e seguir o seu trajecto normal de rota , não , vai a um servidor qualquer desconhecido (sem estar identificado) , e só depois segue para a rota normal .


É tipo o que a agência Americana tem feito mudialmente com a espionagem electronica .


Todo esse trajecto causa atrasos .


E a suportar mais esta tése é facto de alguem fazer um traceroute a qualquer dominio e logo a seguir ao modem aparecer um registo de um servidor onde o seu nome não é revelado e muito menos o ip .


Se isto for verdade e se este facto for provado , a MEO deixa de existir e trá de pagar uma multa de milhões de euros por ter infringido a constituição Portuguesa , onde está bem explicito que uma investigação sobre dados electronicos (internet) tem de ser aprovado por um juiz , e só em determinados casos .


Pelos vistos eu fiz um traceroute e tambem me aconteçe a mim .
Eu só sei que das 19 as 1 a net é imposs~ivel de usar e só as 2 da manha fica bom.
eu estou exatamente com  o mesmo problema, ja tenho Meo Fibra a cerca de 2/3 anos, e a 1 mes a esta parte tenho lag spikes em todos os jogos online, todo o dia. Ja estou a ponderar mudar de operadora, isto esta impossivel, e pelo que vejo nao e problema so meu!!
Já vieram aqui 4 técnicos e ninguem resolve o problema porque o PROBLEMA é excesso de clientes para a capacidade da linha. Aqui fica a minha net, tenho ping a cima de 100 em servidores portugueses, a meo é 1 vergonha e não quer saber das zonas onde não há concorrencia. Há 4 anos tinha os 8megas estáveis mas pronto, meo a inovar e a frente como tanto dizem na tv.


 


http://www.speedtest.net/result/3711379665.png

Responder