jogar ps4 online sem problemas & maior qualidade de ligação em toda a casa

  • 27 April 2014
  • 4 respostas
  • 3379 visualizações

Boas pessoal, tenho uma grande dúvida:


 


Nest momento possuo Meo Fibra 30mb com um router thomson TG784n e já tentei quase todas as supostas soluções para jogar FiFA 14 online (via cabo ethernet ligado ao router) e obtive sempre problemas de ligação e lag (devido, creio eu ao "fantastico" port fowarding deste router), a ligação da ps4 é de nat type 2.


 


Vi algures que a unica solução para jogar online sem problemas seria comprar um novo router e ligá-lo ao thomson, desligando o sinal wi fi do thomson e passando a ser o novo router a distribuir o sinal. Será esta a melhor solução? Se sim, que routers recomendam? o orçamento é <=60 €, com este montante já dá para comprar algo jeitoso?


 


Gostaria também de saber se com esta possivel compra consigo melhorar o sinal wi-fi na minha residência? eu neste momento consigo apanhar internet nos 3 pisos ( o router está bem posicionado no 1º piso) mas gostaria de melhorar o alcance do sinal, reduzir o ping, aumentar a velocidade de p2p, etc.


 


Basicamente, com esta solução gostaria de juntar o utíl (- conseguir jogar jogos online na ps4) ao agradavél (- melhorar  a qualidade de sinal wireless) .


 


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 6
Boas


 


A melhor solução é mesmo usar outro router para gerir o serviço de internet e o thomson  apenas para gerir o telefone e a box, vê este tutorial.


 


https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Tutorial-para-usar-outro-router-para-gerir-a-internet/m-p/18012#U18012


 


Os modelos recomendados para o que pretendes são estes asus. 


RT-N10U, RT-N10U B, RT-N10P, RT-N12 B1, RT-N12 C1, RT-N12 D1, RT-N12HP, RT-N15U, RT-N16


 


Quanto a melhorar o sinal wireless não te consigo dar uma opinião  qual desses modelos vai dar melhores velocidades , visto que só tenho um RT-N16 e raramente uso o wireless , mas penso que a melhor solução seria colocar um router barato a fazer de repeater  do sinal do 1º Asus.


 


 


Nota:  Qualquer um dos modelos que sugeri resolvem o problema com os jogos online, portanto se usares por exemplo  um RT-N12 para gerir o serviço de internet e mais um para fazer de repeater, deves ficar dentro  do valor que pretendes gastar . 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


existe um pequeno erro com o novo firmware para alguns jogos que ja foi detectado.


 


telefona para o 16209...deverá ser enviado um scritp correctivo como o router e a situaçao fica resolvida...


 


pelo que conheço tem sido mais recorrente nos COD's
Vou agora tentar o teu conselho NeoPayne enquanto não tiver tempo de dar um salto ao CC para comprar um dos routers sugeridos pelo xptopt.
Obrigado aos dois.
Crachá +1
Boa noite,

Este tutorial funciona para um router Fibergateway?

Cumps.