IPv6 novamente

  • 23 October 2016
  • 14 respostas
  • 4559 visualizações

Olá.


A meo esteve de parabéns ao ser o primeiro ISP em Portugal a ter suporte de IPv6.


Entretanto a MEO desligou o suporte por motivos desconhecidos.


Eu vinha aqui perguntar: quando é que a MEO pensa em disponibilizar IPv6 novamente?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Hoje fiz um teste de velocidade e obtive um resultado que mostra ser melhor combinar IPv4 / IPv6.


Gostava de saber se há algum moderador que assuma dar respostas às nossas questões ou se podemos ficar o tempo todo sem resposta?


 
IPv6 é superior ao IPv4, sem dúvida.


 


Tenho quase a certeza que a MEO desligou o IPv6 intencionalmente. Qualquer das formas os colaboradores da MEO nem sabem o que é o IPv6 para responder a isto.
Reputação 5
O ipv6 continua ativo. Façam reset ao equipamento
Mas isso só resolve o problema por 1 semana.


A MEO colocou um script para desligar o IPv6 todas as quartas-feitas.


Reset ao router NÃO é solução.
Reputação 5
Desconheço essa parte de todas as quartas feiras. 


 


Mas se realmente é verdade, têm aqui no forum como fazer root ao equipamento e assim prevenir essa situação. O router acaba por ser deles, e eles lá fazem o que entendem, infelizmente.
Não acredito que fazer root funcione porque o script pode estar do lado da central, e além isso, os utilizadores comuns jamais fariam isso.


Se eles desligaram o IPv6 por algum motivo foi.


O que gostaria de saber é quando é que voltam a ligar oficialmente o IPv6.


A Vodafone irá ligar o IPv6 em 2017
Tenho uma solução para ti.


entra no router por telnet com o utilizador sumeo e a password é bfd,10ng


 


Depois de entrares é só executar o seguinte comando


ip ifconfig intf=InternetGPON ipv6=enabled


 


e está feito
Crachá
Como entrar no router da Meo por Telnet ???
Crachá +1
descobri hoje que tenho ipv6 num router e funciona muito bem em Linux pelo menos , e descobri que no route de casa da minha mãe o ipv6 está desligado , visto que agora gosto de me ligar por ipv6 é mais clean :-)


 
Crachá +1
> Como entrar no router da Meo por Telnet ???


 


telnet 192.168.1.254
Crachá +1
fiz reset ao modem com um clip e Repor definições de fábrica do Thomson Gateway


e o ipv6 ligou-se .
Crachá +3
Alguém me pode explicar como ter acesso ao Router pelo telnet?

Olá a todos eu tenho o router meo thomson fiber gateway GR241AG e vi no WAN que está ligado mas se fizer um teste na net só surge Ipv4. Eu tinha interesse em ligar para ter mais segurança em website. Obrigada a todos pelas explicações

Reputação 3
Crachá +13

Olá a todos eu tenho o router meo thomson fiber gateway GR241AG e vi no WAN que está ligado mas se fizer um teste na net só surge Ipv4. Eu tinha interesse em ligar para ter mais segurança em website. Obrigada a todos pelas explicações

IPv4 é mais seguro, pois usa NAT. O IPv6 não usa, os dispositivos ficam com endereço público.