Ipv6

  • 17 July 2012
  • 9 respostas
  • 3347 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Bom Dia...

O Thomson TG784n, com o firmware 8.4.H.F, é um router já preparado para o IPV6, mas em termos de futuro firmware para o router, alguém sabe se a PT vai proceder a actualizações devido ao lançamento mundial do IPV6, que foi a 6 de Julho...?!

Cump...

Jpba

9 respostas

a adesão ao IPV6 passa principalmente pela escassez dos ip's no IPv4 e se for transparente ao cliente melhor, existem muitas mudanças a nível de rede que precisam de ser muito bem testadas para segurança do provedor e do cliente, assim que a PT estiver segura que está tudo ok não duvido que avançara com este upgrade
Não sei porquê tanto alarido... afinal vai ficar praticamente tudo na mesma, no que toca a velocidades, acesso, etc.
Alguma novidade sobre IPV6? O summer 2013 ja vai a meio....😢
Por receber um mac ipv6 nao quer dizer que tenha IPv6 nenhum operador em Portugal tem IPv6 em uso na sua rede, como disse a PT terá em breve novidades sobre isso.
No meu caso não está a dar IPV6 existe alguma coisa que eu possa fazer para dar?

[i]
IPV6 summer 2013
a versão 10.2.1.D adiciona IPV6 ao firmware mas os servidores neste momento ainda não tao equipados para tal.
http://i49.tinypic.com/23rww82.jpg
Acredito, mas apesar de 99,9% dos websites aindar "funcionar" em IPV4, gradualmente já se verificam migrações para o IPV6, e pelo teste que eu fiz no site oficial de lançamento do IPV6, é provável que não consiga aceder a alguns sites com essa norma, seja como for, e depois de ter pesquisado no site da Thomson, sei que este router já é compatível com a nova norma IPV6, mas há que proceder a alterações em termos de firmware, e essas alterações têm que ser efectuadas pela PT, pelo menos no que respeita aos Routers.

Website onde se pode efectuar o teste: http://test-ipv6.com/
à partida suportam, mas o IPV4 ainda chega e sobra aqui pelo nosso cantinho, pelo menos a PT precaveu-se e alugou mais umas quantas resmas de endereçamento.

Responder