IP reconhecido como se tivesse nos EUA

  • 8 March 2013
  • 6 respostas
  • 1338 visualizações

Saudações!

Alguem sabe (se pertencer à PT melhor) o porquê dos IPs (pelo menos parece que o meu está assim...) dos clientes do serviço ADSL/internet, residentes na ilha Terceira, estão a ser dados como oriundos dos EUA?

Eu por acaso suspeito qual a razão (a existência de uma base militar dos EUA e já me foi dito que a causa provavel é a partilha de rede/sinal, o que seja, com a base)...queria é saber o porquê. Não está em causa o serviço (que até agora tem sido regular, sem grandes queixas), mas esta questão - em certos assuntos - é de extrema importância. Mais para mais acho que ainda vivo em Portugal e contratei o serviço a uma empresa portuguesa e a dita base ser território nacional!!! Ainda não contactei o apoio ao cliente, primeiro queria ver se alguem podia ajudar-me neste (excelente :great:) forum

Grato

6 respostas

Porque provavelmente estando onde estás é preferível para a pt enviar o tráfego através dos Estados Unidos.

Tenta fazer 'tracert sapo.pt' na linha de comandos do Windows e cola o resultado.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Porque provavelmente estando onde estás é preferível para a pt enviar o tráfego através dos Estados Unidos.

Tenta fazer 'tracert sapo.pt' na linha de comandos do Windows e cola o resultado.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Olá Kopimi,

Ok, cá vai

Após três tentativas verifiquei que não passa do "7."

Mas, tratando-se dessa situação, não deveria ter IP "português"?

Cpts
Mas o routing está a ser feito via nacional. Se fosse um circuito internacional a partir do 3º ou 4º hop seria um router do tipo "cprm.net"
Eu tenho a ideia que os ip's têm uma geo-localização que é definida por quem gere essa gama de ip's.

A pt pode definir todos os ip's para um ponto qualquer do país só para ser localizado como sendo português. Acontece que provavelmente a pt adquiriu uma gama de ip's cuja geo-localização ainda não atualizada no RIPE. É apenas uma teoria.

Podes sempre tentar fazer o tracert reverso.. Da pt para tua casa.

http://glass.cprm.net/cgi-bin/traceroute.cgi

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Eu tenho a ideia que os ip's têm uma geo-localização que é definida por quem gere essa gama de ip's.

A pt pode definir todos os ip's para um ponto qualquer do país só para ser localizado como sendo português. Acontece que provavelmente a pt adquiriu uma gama de ip's cuja geo-localização ainda não atualizada no RIPE. É apenas uma teoria.

Podes sempre tentar fazer o tracert reverso.. Da pt para tua casa.

TraceRoute Gateway

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Boas,

Acedi a esse link e é me pedida uma palavra-chave..."É possível pesquisar neste índice. Forneça palavras-chave: "

Se me puderes esclarecer no que tenho a fazer, fico grato.

Cpts
Mas o routing está a ser feito via nacional. Se fosse um circuito internacional a partir do 3º ou 4º hop seria um router do tipo "cprm.net"

Olá mr_zener,

Nesse caso, como é possível que tenha situação?

Pretendo contactar o serviço de clientes amanhã, o que posso eu (ou eles) fazer?

Obrigado

Cpts

Responder