IP Público Fixo

  • 2 September 2015
  • 16 respostas
  • 6746 visualizações

Boas,

 

Desde já sem ofensa a meo, eu tenho andado desapontado com este serviço, eu trabalho com Servidor FTP onde necessito do IP Público, eu disponibilizo também a familiares meus aceder ao Servidor FTP, para troca de ficheiros e armazenamento de ficheiros, então o IP Público está sempre a alterar, todos os dias falha o router, e o IP Altera, na instalação deste pacote disseram-me que o IP so alterava se eu desliga-se o cabo e aguarda-se 10 segundos, eu pensei, tipo enganaram-me, dai vim aqui ao site da meo pedir ajuda, porque um amigo meu que é meo, já tem o mesmo IP Publico ha 2 meses e eu altero todos os dias, ou entao de 2 em 2 dias muda, ele falou que ligou para a meo falou sobre o assunto e resolveram-lhe e eu vim aqui perguntar se é possivel resolver o meu problema, é so isso que me desaponta na meo, provavelmente se nao der para resolver terei de mudar... mas agradeçia que me resolvesem isso.

 

Cumprimentos,

Ricardo Moreira

16 respostas

Reputação 2
Crachá +7
Experimenta configurar o dynip da MEO.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


no serviço ADSL o IP muda constantemente...no maximo dura 4 dias...ou menos...so vejo a solução em um serviço DNS como o NO-IP como por exemplo ou similares...


 


teres o mesmo IP tens de pagar um valor para isso e sendo um serviço empresarial é caro...
Reputação 4
Olá MorreJaa,


A solução passa por configurar o DynIP. “Dynamic IP” é um serviço que está incluído gratuitamente em todos os acessos MEO.


 


Quais as principais vantagens do dynIP ?


É uma alternativa simples, eficaz e grátis para Clientes que necessitem de algumas das vantagens de ter um endereço IP Fixo (serviço pago, apenas disponível no NET PLUS)


 


Como funciona o dynIP ?


O dynIP traduz na Internet um endereço do tipo http://exemplo.dynip.telepac.pt num endereço IP do tipo xxx.xxx.xxx.xxx.


 Por exemplo:


Através de um browser, ao aceder a http://exemplo.dynip.sapo.pt estará a ser redirecionado para o endereço IP dinâmico do acesso ADSL relacionado.


 


Subscrição:


  • Ativar o dynIP na Area de Cliente, acedendo ao produto de internet -> Serviços -> Dynip.
 


Mas como funciona “tecnicamente” o dynIP?
Quando se liga à Internet, após ter sido efectuada a autenticação com o username e password correctos, é atribuído um endereço ao equipamento que estabelece a ligação à Internet.


 


Vamos preparar um guia específico para colocar aqui no fórum na área de DICAS com o step by step de configuração através da área de cliente.
Boas, 


 


No maximo o IP dura 4dias? La em cima disse que um colega meu ja tem o mesmo IP faz 2 meses, como ele tem o ip ha 2 meses e o meu muda todos os dias? nao brinquem comigo, ja ando a ficar chateado com isto, eu sei que é possivel voces colocarem o IP a mudar so quando se desliga o router. e eu nao posso usar DNS nenhum tem de ser mesmo IP !!!
Reputação 6
Boas ?


 


Para os clientes já migrados para single edge FW10.2.1.L o ip tem um lease time mais longo, mas também não é fixo.


 


Porque é que não pode usar DDNS ?
Na pratica para a aceder ao ftp em vez de ser ftp://176.xx.xx.xx passa a ser ftp://O_meu_servidor _DDNS.com , não muda nada .
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ha clientes que ainda estão com dual edge...mas no entanto nada garante que a tecnologia ao mudar as coisas fiquem resolvidas...por algum motivo o IP fixo tem custos associados...
MAs é possivel pedir para aumentar o lease time do meu ip? eu lembrome quando tinha ZON o ip so mudava quando desligava o cabo do router. E na meo tb era assim o ip so mudava se desliga-se o router pelo cabo. é possivel pedir para mudarem o lease time do router?


 


Edit: Tive a ver no router e diz isto:


"





Tempo de lease DHCP:
Infinito




"


 


é sinal que tá infinito, ou seja nao deveria mudar.
Reputação 6
Boas ?


 


É possível pedir ip fixo mas é um serviço empresarial e tem custos adicionai e, mas como deve compreender nunca é possível agradar a todos, 90% dos clientes querem ip dinâmico , é mais seguro e tal como já foi mencionado e sempre possível usar um serviço de DDNS para o transformar em ip fixo através de um Hostname.


 


Tal como também já tinha referido antes o Hostname passa a ser o teu IP piblico , sempre que o ip mudar o serviço DDNS vai saber que mudou e os pedidos de ligação FTP, http etc… feitos ao hostname vão ser encaminhados para o ip actual que está a ser usado no momento no teu serviço de internet.


 


Exemplo pratico
Eu tenho dois servidores de FTP configurados num mini PC Intel compute stick, o ip de rede local dos servidores é 192.168.1.100 e o ip publico como é dinâmico está sempre a mudar mas depois de configurar o serviço de DDNS no meu router sempre que acedo a este endereço ftp://vsteam.asuscomm.com/ vou parar ao servidor que tem o ip de rede 192.168.1.100 e o ip Publico 176.xx.xx.1 e se o ip mudar para 176.xx.xx.2 vou continuar a aceder ao mesmo servidor ftp porque o servidor de DDNS detectou que o ip mudou e vai mandar o pedido feito ao ftp://vsteam.asuscomm.com/ para o ip 176.xx.xx.2 , na pratica ficas com um ip fixo .


 


Nota. Não tens de fazer nenhuma alteração no teu servidor de FTP , a alteração e feita no router seguindo as instruções dadas pelo ?


E depois quem quiser aceder ao teu servidor de ftp acede através do hostname que criares para o DynIP (ftp://O_Teu_Server.com) em vez de ser pelo ip publico (ftp://176.xx.xx.1) ,vai dar sempre ao teu servidor mesmo que o ip mude 20 vezes por dia.


 


Quanto ao “Tempo de lease DHCP: Infinito” que mencionaste é da rede local não do ip publico
Boas, tirando o servidor de FTP tudo bem, agora vamos falar de servidores de jogo tais como CS:GO na plantaforma STEAM, é totalmente imposivel utilizar DNS, so aceita IP, e os tecnicos que vieram aqui instalar, eu perguntei em relação ao IP eles falaram que so mudaria se desliga-se o router ou tirando o cabo, será que fui enganado? Eu posso meterme no carro e ir fazer pedido de reclamaçoes e alvo de burla não me custa nada ter que mudar de serviço. é que eu nao desligo o router muito menos o cabo para estar semrpe a mudar ip de 24 em 24h
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nao foste alvo de burla...nada no contrato diz que o IP tem de ser fixo...alias ate informa que é um IP dinamico e que muda mediante as necessidades da rede...


 


mudar no router de nada serve quando a razão é do prorpio BBras que gere os user/ip's e que faz toda a gestão...


 


em relação aos jogos nao sei qual o problema em ter IP dinamico...
Vamos acabar esta conversa rapido para decidir se saio da meo ou nao....


 


1º Um amigo meu tem internet exatamente igual a minha, o IP publico dele nao muda faz 2 meses eu tenho andado a ver o IP dele.


2º O meu ip está a mudar de 24 em 24 horas é um exagero quero obter o mesmo tempo que o meu amigo como faço isso? com quem tenho de falar? e repito eu nao quero obter ip fixo nenhum apenas nao quero que o ip esteja sempre a mudar de 24 em 24h é um grande exagero !!!!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


1º se fosse exactamente igual a tua terias single edge e ficarias com mais tempo o mesmo IP, por isso igual não é...e mesmo assim com single edge pode mudar sempre que o sistema ache necessario...e para mudar para single edge...nao mudas... com o tempo todos os clientes iram mudar para essa plataforma por isso podes ter de esperar 1 semana ou 1 ano...a alteração é automatica e progressiva..


2º o teu serviço é de IP dinamico logo pode mudar sempre que necessario seja 24h ou no maximo 4 dias (aos 4 dias muda de certeza pois estas com dual edge)...configurar o router de nada serve pois é na central que o IP muda...


 


so não continuo a perceber o problema de o IP mudar com frequencia...alem de ser mt mais seguro essa mudança existem soluções gratuitas que resolvem qualquer dificuldade com o servidores (FTP por exemplo)...


 
Mas tás a brincar comigo ou quê? Já disse que não é so para ftp, se quiser um dns arranjo grátis no no-ip, para que quero dns? se os servidores so registam ip e nao dns, farto de avisar que necessito do IP, dns nao serve nao regista dns´s vou escrever varias vezes para fixares bem.


 


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


Não regista dns no servidor de jogo CS:GO


 


É possivel gerar um ip através de outro router sem ser da meo? ex: https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-para-usar-outro-router-para-gerir-a-internet/m-p/18012#U18012


 


O ONT vai diretamente para a porta Wan do router meo certo? dps como se pode ver na imagem a linha azul sai do router meo, e entra no router (que eu comprar) na porta wan, e dps sai para os computadores/dedicados e dai posso gerir um ip fixo?
Reputação 6
Se pretende IP fixo tem de contactar a meo via 16200 e fazer o pedido para o serviço de IP fixo , isto tem custos adicionais e pode ser necessário serviço empresarial .


 


Usar outro router vais dar ao mesmo quem atribui o lease time ao ip púbico não é o router .


 


Ps. Fazendo uma pesquisa rápida no Google consigo encontrar vários servidores de CS:Go com DDNS (NO.IP a maior parte deles )
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nao conseguir entrar num servidor de jogos a pensar que tem haver com o IP dinamico e nada tem haver uma coisa com a outra...
Reputação 4
Boas, 


Criámos na área das DICAS um tutorial de como configurar o DynIP através da área de cliente.


 

Responder