IP público do Router 4G diferente do WhatIsMyIPAdress.

  • 13 November 2014
  • 43 respostas
  • 8022 visualizações

Boa tarde, Adquiri um cartão MEO 4G 150/50Mbits e com 30GB de dados. Consigo ter a configuração do meu router D-Link DWR-921 com uma performance de 50Mbits Down e 42Mbits up o que não é mau para 4G. Até aqui tudo bem. O problema foi quando tentei configurar Dynamic DNS da NO-IP. Criei um xxxxxxx.no-ip.org no site da noip.com, configurei no router mas não consigo utilizar. E porquê?????!!!!! O router mostra-me e configura-se com um IP público 10.64.130.250 como podemos ver abaixo, mas quando vou verificar qual é realmente o mey ip público, no site http://www.whatismyip.com/ aparece outro ip público completamente diferente 88.214.170.99. Quando faço ping para 10.64.130.250 tenho 100% de respostas. IP do Router. Quando faço ping para 88.214.170.99 não obtenho respostas. No site http://www.noip.com, o meu nome do Dynamic DNS xxxxxx.no-ip.org tem o IP 88.214.170.99 Realmente é complicado e não sei o que está a acontecer. Alguém conhece este problema? É alguma limitação dos cartões MEO 4G? Será que é para não deixarem o pessoal ter IP dinâmico para depois terem de adquirir o IP Fixo? NOTA IMPORTANTE. Com o SIM da Kanguru/Optimus 4G ilimitado que tinha instalado anteriormente tudo funcionava bem excepto a velocidade que era muito baixa para os padrões LTE 4G. Apena 6Mbits download por 4Mbits upload e porque estava um pouco longe da torre 3G/4G mais próxima. Configurações no router DWR-921. WAN Connection Type : 3G/4G Service Type : 3G Network Status : Established Connection Time : 1 Hour 8 Min 38 Sec Signal Strength : IP Address : 10.64.130.250 Subnet Mask : 255.255.255.252 Default Gateway : 10.64.130.249 DNS Server : 88.214.178.1 , 88.214.182.2 IP no What is my ip 88.214.170.99 Um abraço a todos.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

43 respostas

Olá uma vez mais. Obrigado.


Não sabia que não eras da MEO, mas não espanta... eles não ligam muito a isto. Enquanto o pessoal está trocar opiniões não os está a chatear... como eu já estive horas! :)


De facto a sugestão já me tinha ocorrido mas o motivo porque necessito destes acessos remotos é porque tenho um sistema desenvolvido que necessita aceder a pequenos equipamentos (arduinos e afins) que estão instalados em locais remotos sem internet fixa e a custo muito baixo... Coloquei de parte essa hipotese porque se tenho de adquirir mais equipamentos, Raspberry ou outra coisa qualquer similar, acabo por aumentar os custos... para isso era mais fácil exigir aos clientes um acesso fixo à internet e ficava melhor servido...


 


De qualquer das formas uma vez mais obrigado pela atenção.
Enquanto o pessoal está trocar opiniões não os está a chatear... como eu já estive horas! :)

🙂 ya.....


Para que servem arduinos sem um raspberry a controlá-los?


Boa sorte!


 


 
Tenho os Arduinos a fazer muita coisa.... nomeadamente leitura e disponibilização de dados, quer via Web (browser) ou enviando-os para um servidor remoto m2m. Mas ao memso tempo estão a fazer controlo local de saidas de alarme no caso dos parametros (entradas) sairem dos valores definidos.


Localmente não têm mais nenhum equipamento só o cabo de rede ligado ao router 3G.
Reputação 4
Boa tarde jmendinhos, se desejar uma análise ao exposto, pode enviar-nos uma mensagem privada com o nº de cliente/NIF e um contacto telefónico. No título da mensagem indique a referência 3-72871124149. 
Meus caros amigos e companheiros de trabalho e destas lutas informáticas,


 


Eu não tive a oportunidade de responder aos vários POSTs aqui colocados, acerca do meu assunto, mas agora aqui vai a solução milagrosa.


 


Já á muito tempo que tenho andado a colocar nas minhas lojas (32) e nos meus clientes (vários), Equipamentos Banda Larga D-Link DWR-921 com cartões, quer da Vodafone quer da NOS, conforme a força do sinal que eu consigo medir em cada lugar antes de adquirir o cartão 4G.


Assim, resolvi o meu problema.


Está tudo a funcionar bem e sem problemas de portas ou portinhas.


Sistema de video-vigilância ativo e com controlo remoto por xxxxxxx.quickddns.com.


Sistema de controlo de software das POS.


Controlo de servidores por Dynamic DNS. nomedoservidor.no-ip.org


 


Sei lá que mais.


 


Tudo a bombar como eu quero e com uma performance aceitável para 4G (Em média tenho 30Mbits/5Mbits em quase todos os pontos); onde antes tinha adsl 3Mbits/400Kbits.


 


E melhor ainda, até pago menos por ligação. Exemplo: Cartão 4G Vodafone 50/5 pago 13,02€ + IVA onde antes pagava 24€ com outro ISP.


 


Para já estou satisfeito com o que tenho.


 


Um grande abraço para todos e já sabem, cada um sabe de si... E deus sabe de todos nós.
Meus caros amigos e companheiros de trabalho e destas lutas informáticas,





Eu não tive a oportunidade de responder aos vários POSTs aqui colocados, acerca do meu assunto, mas agora aqui vai a solução milagrosa.





Já á muito tempo que tenho andado a colocar nas minhas lojas (32) e nos meus clientes (vários), Equipamentos Banda Larga D-Link DWR-921 com cartões, quer da Vodafone quer da NOS, conforme a força do sinal que eu consigo medir em cada lugar antes de adquirir o cartão 4G.


Assim, resolvi o meu problema.


Está tudo a funcionar bem e sem problemas de portas ou portinhas.


Sistema de video-vigilância ativo e com controlo remoto por xxxxxxx.quickddns.com.


Sistema de controlo de software das POS.


Controlo de servidores por Dynamic DNS. nomedoservidor.no-ip.org





Sei lá que mais.





Tudo a bombar como eu quero e com uma performance aceitável para 4G (Em média tenho 30Mbits/5Mbits em quase todos os pontos); onde antes tinha adsl 3Mbits/400Kbits.





E melhor ainda, até pago menos por ligação. Exemplo: Cartão 4G Vodafone 50/5 pago 13,02€ + IVA onde antes pagava 24€ com outro ISP.





Para já estou satisfeito com o que tenho.





Um grande abraço para todos e já sabem, cada um sabe de si... E deus sabe de todos nós.
Dualcomp escreveu:
Meus caros amigos e companheiros de trabalho e destas lutas informáticas, Eu não tive a oportunidade de responder aos vários POSTs aqui colocados, acerca do meu assunto, mas agora aqui vai a solução milagrosa. Já á muito tempo que tenho andado a colocar nas minhas lojas (32) e nos meus clientes (vários), Equipamentos Banda Larga D-Link DWR-921 com cartões, quer da Vodafone quer da NOS, conforme a força do sinal que eu consigo medir em cada lugar antes de adquirir o cartão 4G. Assim, resolvi o meu problema. Está tudo a funcionar bem e sem problemas de portas ou portinhas. Sistema de video-vigilância ativo e com controlo remoto por xxxxxxx.quickddns.com. Sistema de controlo de software das POS. Controlo de servidores por Dynamic DNS. nomedoservidor.no-ip.org Sei lá que mais. Tudo a bombar como eu quero e com uma performance aceitável para 4G (Em média tenho 30Mbits/5Mbits em quase todos os pontos); onde antes tinha adsl 3Mbits/400Kbits. E melhor ainda, até pago menos por ligação. Exemplo: Cartão 4G Vodafone 50/5 pago 13,02€ + IVA onde antes pagava 24€ com outro ISP. Para já estou satisfeito com o que tenho. Um grande abraço para todos e já sabem, cada um sabe de si... E deus sabe de todos nós.

 


Então? Que quer isso dizer? Na Vodafone e na NOS o IP atribuído à pen é público e sem portas fechadas, é isso?


 
Olá meus amigos e colegas de trabalho,


 


Mais uma vez volto aqui ao forum para informar que este problema (cartões 4G da MEO com IP público e dinâmico) não será resolvido. Não vale a pena insistir com a MEO ou serviço PT Empresas.


Para ter IP público com acesso aos serviços DDNS, VPN, RDP etc.., tem de adquirir um pacote 4G com IP Fixo. Paga mais, claro.


No entanto, como eu tive a oportunidade de informar aqui à alguns meses, a NOS e a Vodafone 4G não têm esse problema.


Já troquei 32 cartões 4G MEO, para NOS e Vodafone, conforme a força e qualidade do sinal na zona, e não tive mais problemas.


Por agora estou satisfeito.


 


Um grande abraço...


Carlos Encarnação
 


Eu liguei para o Meo e pedi para que me fosse atribuído um IP público. Demorou 10 minutos.


Uma vez que existe um número limitado de IP's públicos, é natural que eles atribuam preferencialmente IP's privados nas pens GSM. O utilizador típico de uma pen não corre serviços, usa-a para ter rede no portátil. Mas se pedirem para ter um IP público, pelos vistos, eles dão. Não sei se não terão regras consoante o perfil do cliente. Eu tenho M5O, pedi um IP público e não levantaram qq problema.


Telefonem para o 12030 ou 961000030. Nesses números, quem atender vai perceber claramente as vossas pretensões.


 


PS - Talvez seja importante esclarecer que no meu caso não tenho 4G. Não imagino porque poderia ser diferente para o 4G, mas como foi referido que o "problema" dos IP's públicos era só para o 4G, fica o esclarecimento.


code:
humbfig escreveu:

...
Telefonem para o 12030 ou 961000030. Nesses números, quem atender vai perceber claramente as vossas pretensões.
....

Obrigado por esta informação, muito útil


code:
Dualcomp escreveu:

...

No entanto, como eu tive a oportunidade de informar aqui à alguns meses, a NOS e a Vodafone 4G não têm esse problema.

Já troquei 32 cartões 4G MEO, para NOS e Vodafone, conforme a força e qualidade do sinal na zona, e não tive mais problemas.
...


Posso confirmar que este problema se está a verificar também na vodafone, não posso confirmar na NOS


 


 
Viva,


 


Tenho clientes com vodafone e NOS sem problemas com o ddns.


 


 


cumps,
 


serafimsaudade escreveu:

Viva,


 


Tenho clientes com vodafone e NOS sem problemas com o ddns.


 


 


cumps,



 


Porque eles atribuem um IP público por default. Desnecessariamente. Um dia destes, quando se lhes acabarem os IP's públicos, passam todos a privados e o serafimsaudade vai receber telefonemas de clientes descontentes porque os sistemas que lhes montou não estão a funcionar.


Quem precisa de um IP público telefona para a Meo e pede um IP público. Quem não precisa nem se lembra de tal coisa. Trata-se de simples gestão de um recurso limitado. Uma boa gestão garante que os seus clientes que precisam de um IP público, o tenham.


 
Pois, tem razão. :)


 


Amanhã vou tlf para o MEO para pedir ip publico.


 


UPDATE: tlf para o MEO e ficou resolvido. Já tenho o ddns a funcionar.


 


cumps,
Boas,

Andava a um ano a tentar resolver o meo problema com o mesmo sintoma e já esta resolvido agradeço a vocês.

 

Tinha que ter um PC sempre ligado com o TeamViewer para comandar uma placa de 12 relays para a rega+skype com atendimento e envio de vídeo automático etc.

 

Agora controlo tudo diretamente da aplicação android.

 

Obrigado
Galatica escreveu: 
Tinha que ter um PC sempre ligado com o TeamViewer para comandar uma placa de 12 relays para a rega+skype com atendimento e envio de vídeo automático etc.


Agora controlo tudo diretamente da aplicação android.



Já agora, se lhe interessar "https://opensprinkler.com/".


Eu fiz a placa da versão que se liga a um raspberry PI.


O software para controlo de rega é excelente!!!
Boas,


 


Felizmente e após muitas voltas a questão do IP lá foi resolvida, tenho um tema off topic para ? e ? .


 


Nos vossos posts comentam sobre controlo e acesso remoto a sistemas de rega, sucede que tenho um projecto para arrancar (já deveria ter começado hà meses)  para um sistema de rega e fertirega (somos uma empresa agricola) com um PI2 ou Odroid C1 + Arduino e Shields com relés e sensores para fazer gestão de rega e monitorizar / controlar a adubação (o hardware básicamente já tenho quase todo, tempo é que não)


 


Será que por acaso podem trocar comigo as vossas experiencias e assim a ajudar-me a delinear o projecto ou eventualmente aproveitar coisas que alguém já publicou.


 


Se vos for possivel  entrem em contacto via PM.


 


Obrg.


 


Cumprmts


Fernando


 


 


 
Olá


Eu utilizo este tipo de placas da denkovi, tem muita possibilidade


Relay Board 12 Channel with DAEnetIP4 (é a mais recente)
http://denkovi.com/internet-ethernet-12-channel-relay-board-daenetip4-io-snmp-web


+ aplicação adroid, iOS ou PC gratuita ( existe para android muitas outras compatíveis )
http://denkovi.com/DAE-aModules


eles tem muita coisa basta conhecer um pouco de eletrónica e ter tempo e ideias para as implementar consoante as nossas necessidades de cada um


por exemplo com a placa DAEnetIP4 simples pode-se controlar 16 relés com as 16 saídas digitais+ 8 entradas analógicas e 8 digitais


cumps
Bom dia uma vez mais. Passaram 1/2 anos desde que foram colocados alguns destes post's. Entretanto quase todos os nossos clientes passaram para a Vodafone por causa deste problema.


Na semana passada os dois clientes que ainda tinham cartões MEO(SAPO) deixaram de ter acesso remoto aos equipamentos... ou seja a MEO resolveu alterar os tarifários.... Conclusão. Mais dois clientes a mudar para a Vodafone.


 


Será que a MEO não tem uma alternativa? Ou ainda não pensou em criar um tarifário/serviço adequado a estas necessidades?