IP Fixo

  • 23 February 2015
  • 18 respostas
  • 13530 visualizações

Crachá +1
Boa tarde,


 


Necessito de ter IP fixo. Existe alguma forma de contratar este servico (IP fixo)????


 


Antecipadamente grato pela ajuda.


Cumprimentos,


 


Ricardo

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

18 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tudo o que funciona pode avariar...deve ser o caso...

Boa Noite, 

Eu tenho contratado o IP fixo no meu serviço. 

No entanto andei toda a noite a pensar que tinha um problema nos meus equipamentos e que tinham deixado de funcionar mas na realidade foi o IP fixo que pifou. 

Como é que, tendo esse serviço contratado pelo pacote que tenho. O serviço deixa de funcionar assim? Do dia para a noite ? 

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +23
boas

a tendencia será existir um IP (ipV6) fixo para cada cliente...

está cada vez mais assim...
como vejo o meu ip fixo e dynamico?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens de contactar o teu gestor da Meo Empresas...existe IP fixo só para empresas...mas pagas bem por isso...
CLARO que não dá !!!!
Há situações onde o dynip de nada serve! Há equipamentos da cisco que apenas aceitam IP's para validar entradas na empresa!


Infelizmente é triste um cliente não empresarial não poder ter ip fixo !


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é evidente que o problema será das limitações de configurações que a Samsung dá...


 


em nenhum momento algum serviço residencial tem garantido o mesmo IP eternamente...
Boa noite.


 


Desde já informo que não acredito que o problema seja da Samsung, mesmo que esteja limitada no tempo.


Eu digo também que antes de ser cliente MEO, fui de outra operadora e a mesma durante 2 anos nunca mudou o IP, mesmo quando necessitva de reiniciar o modem / router, a mesma não era contrato de empresa mas sim particular... (porque mudei? essa razão é outra e não tem a ver com IP).


 


Atentamente.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


neste caso em concreto...o problema esta na configuração da Samsung...limitadissima nos tempos que correm...mais sabendo que em PT só é possivel ter IP fixo nos tarifários empresariais...seja qual for a operadora...


 


este caso da Samsung o problema não está só nas operadoras...alem que é possivel configurar no proprio router o DynoIP ou NO-IP...qualquer serviço semelhante...


 


assim sendo...o problema esta claramente da parte da Samsung que só permite configurar o MAC do router...e não um IP ou DNS...
Boa noite.

 

Tenho um ar condicionado da Samsung, no qual para ter acesso fora de casa tenho de ter ip fixo, a configuração do mesmo é através do site da Samsung e a unica coisa que é colocado na página é o MAC Address.

 

Os passos da configuração começa por conectar ao router, depois de feito esse passo, para ter acesso fora de casa ao mesmo necessito de ir ao site da Samsung e colocar o MAC Address e ligar o aparelho (ar condicionado). Ele assume o ip e fica pronto para utilizar.

 

Infelizmente sou obrigado a fazer reconfigurações ao equipamento cada vez que o IP sofre alteração. Coisa que não era obrigado a fazer na concorrente vdf.

 

MEO para domotica nunca mais... esperem pelo ultimo dia do contrato e vão ver para onde vou!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


provavelmente vai resultar sim...


 


o serviço DynIP actualiza mediante a mudança do IP...e é mesmo para isso que serve esse serviço...uso frequentemente o No-IP e estou bastante satisfeito...o IP muda e o No-IP actualiza automaticamente o novo IP...
Reputação 1
Crachá +3
Boas, posso estar errado mas se o serviço DynIP for como o No-IP, isso provavelmente não vai resultar, porque o endereço DynIP será apenas como um atalho e redireciona para o IP correto, logo se o ip mudar o servidor da sua empresa vai ver esse ip diferente.
Bom dia.
O IP fixo, ainda que no sector empresarial, é extendido à rede movel?
Isto é, é possivel ip fixo na rede movel para acesso intranets da minha empresa?
Boas tardes.
Gostaria de saber se este serviço DynIP também funciona “ao contrário”. Sou cliente MEO e o meu IP muda a cada 4 dias, em média. Preciso de aceder com frequência semanal à rede da minha empresa, o que faço através de VPN da CISCO. A firewall da empresa está configurada para permitir acessos apenas a IPs específicos, por segurança. Assim, todas as semanas tenho de contactar o departamento de informática e indicar o meu novo IP, para que mudem na firewall e me possa ligar a partir de casa… Se me esqueço de anotar e comunicar o novo IP fico sem acesso, o que implica deslocar-me várias vezes ao emprego durante o fim-de-semana…
Alguns colegas usam o serviço de IP fixo da PT (?), para contornar este problema, mas esse serviço é pago (15 euros/mês?)
Será que com o o DynIP consigo resolver isto?
Desde já obrigado pela vossa ajuda.
Reputação 2
E porque não usa o serviço de dynip do sapo? fica com um endereço xxxx.dynip.sapo.pt e depois é só abrir as portas no router para o ip interno de destino e está feito.


 


passa a aceder pelo endereço xxxx.dynip.sapo.pt


 


Ou então usa outro serviço qualquer de ddns, mas o do sapo tem a vantagem de não ser necessário ter qualquer outra intervenção, é gerido pelo MEO e não precisa de clientes a atualizar o ip no ddns, é atualizado automaticamente.
Como se pode obter o IP fixo? empresarial ou particular!

Tenho equipamento de domótica em casa que para aceder do exterior necessita ter um IP fixo e acesso através do port 8080. Como posso obter pela MEO a garantia do IP fixo?
@@@RGuita Relativamente ao que nos solicita só é possivel ter acesso ao Ip fixo a nivel empresarial. Para mais esclarecimentos estamos ao dispor. Obrigada