Resolvido

IP block - necessito de saber o range the IP's que a MEO usa

  • 19 July 2021
  • 5 respostas
  • 356 visualizações

O range de IP’s ‘dynamic” da MEO esta constantemente a ser blockeado pelo firewall da empresa de alojamento do meu dominio, alguem sabe qual e o range de IP’s que a MEO tem?

icon

Solução por NeoPayne 19 July 2021, 11:56

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

basta colocar essa mesma pergunta ao google…range de IP’s meo….tens logo a resposta...

 

são demasiados para colocar aqui….

Obrigado NeoPayne, consegui o range conforme diz da google...

A empresa de Alojamento esta a solicitar que a MEO faca o “de-listing” do range de IP’s da RBL blacklists, sabe alguma coisa sobre este tema?

Eles dizem que o sistem de seguranca deles (firewall) esta constantemente a bloquear os IP’s da MEO que usamos para acceder ao nosso dominio porque estes IP’s aparecem nas listas negras, nome: RBL blacklists - https://mxtoolbox.com/blacklists.aspx

 

Esta correcto esta informacao e o que devo fazer para nao estar sempre a ser bloqueada o access ao meu domain?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

ora aqui está uma situação que não faz sentido acontecer...uma VPN deveria resolver o problema, mas acredito que não seja uma solução viavel…

 

faz uma exposição pela area de cliente, mas não esperes que seja resolvido rápido, isso vai ter de ser encaminhado para outros departamentos de engenharia...vai demorar a ser resolvido...

Hi NeoPayne, obrigado pela resposta honesta que deu… vou tentar por a VPN e depois seguir para o ponto seguinte.

 

Nao posso ser o unico cliente de servico de alojamento que estou com este problema, ou entao a empresa que esta a dar o servicos nao esta a fazer-lo da melhor maneira.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

em 12 anos que aqui ando, acho que é a 2ªx que vejo algo semelhante…

 

na minha opinião acho que é a firewall da empresa de alojamento, não faz qualquer sentido bloquear IP’s nacionais, mas não tenho conhecimentos suficientes para teimar nessa situação..