Internet vai abaixo em streaming

  • 3 July 2019
  • 4 respostas
  • 242 visualizações

Tenho feito streams na twitch mas desde há duas semanas para cá que está impossível. Tenho levado disconnects quase hora a hora, tendo como resultado do speedtest: ping a 3, 500mb download e 100 de upload. Uso 2,5mb (2500 bitrate) para streamar. Não pode ser problema do computador porque ele é novo e está tudo ok.
Também reparei que a net que costuma ir down é a 5G. No telemóvel a ver uma série com o 5G, a Internet também leva disconnect que dura poucos segundos.
Alguém me pode ajudar a resolver este problema?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 2
Crachá +5
Posso dizer que também me acontece, e com cabo!
Após vários despistes é o FiberGateway com as suas manhas.
Quando estou a fazer streaming por vezes cá em casa entram nos torrents, netflix etc o que causa picos de latencia. (Nota: tenho net giga)
Não é que usem a largura de banda toda mas o processador do FiberGateway frita com tantas coisas a serem usadas.
Levo disconnect do twitch.... também já tentei facebook, youtube, etc a ligação falha sempre.
Solução do 16209: Mudar de router para ONT+TG789Vac v2 ou esperar por um novo firmware ou novo fiber gateway que está a caminho de sair
Reputação 7
Crachá +23
boas

e isso acontece com o 2.4??
Boa tarde

@Ravox essa situação acontece via wireless em banda 5Ghz. Consegue monitorizar a qualidade do sinal em tempo real via gráfico?
Crachá +3
Ligue para o 16209.