Resolvido

Internet sistematicamente lenta e muito aquém do contratado

  • 3 October 2021
  • 4 respostas
  • 116 visualizações

Bom dia

 

O meu serviço é o M3 (TV+NET 100+VOZ).

 

A internet funciona mal, demasiado lenta, motivo pelo qual, nos últimos meses, por duas vezes, contactei o suporte telefónico. Após muitos minutos em espera, o técnico verificou remotamente o equipamento, executou diagnóstico e manutenção (tendo inclusive ‘eliminado’ os equipamentos do router) sem qualquer melhoria de ambas as vezes.

No PC da minha filha (ambos PCs recentes) é igual. Com telemóveis idem, idem, ie, não se trata de mau funcionamento de um equipamento mas de um Serviço muitíssimo aquém do contratado.

Durante a semana, horário de trabalho, a situação piora. 

Já não sei o que mais posso fazer ? O suporte testa a conectividade e pouco mais, sendo que continuo a não dispor do serviço contratado.

De seguida resultados de diversos testes feitos com PC a dois metros do router, no mesma sala, hoje, um Domingo ao fim da tarde via Wi-Fi (Caso conecte o PC ao router por cabo Ethernet melhora e obtenho picos de velocidades em torno dos 8 Mbps com mesmos testes).

Chega a acontecer-me - com frequência - deixar de ter acesso à internet (de todo) durante curtos espaços de tempo, tal como podem de abaixo verificar na última imagem.

Gostaria de poder contar com a vossa ajuda.

Agradecida pela atenção.

 

 

 

 

 

 

 

icon

Solução por Ricardo27 3 October 2021, 23:32

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Algo se passa com o router, com a fibra, ligações ou outra coisa qualquer. Por cabo tem que ter os 100, ou muito perto disso. 

O que lhe dizem no apoio técnico a essas velocidades? Qual é o router? Já testou noutra porta? 

Bom dia

 

Ontem, após 2 horas, chamada foi abaixo.

 

Hoje tentei novamente. Demorou mais uma hora para me atenderem (uma pessoa até festeja tipo golo CR7).

 

Conversa muito similar a vezes anteriores mas com resultados muito distintos, ie, após intervenção a internet é outra.

 

Só tenho pena de se ter arrastado tanto tempo e ter-nos consumido tantas horas e paciência. Não deixo de ficar com sensação de tratamento desrespeitoso por parte do Operador: Entre ontem e hoje ouvi “Iremos atendê-lo em breve, pf não desligue” mais de um milhar de vezes.  :-(

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Sem dúvida que o apoio técnico e o apoio ao cliente são uma catástrofe. Havia tanta, mas tanto a melhorar. É péssimo os clientes estarem horas para serem atendidos nas linhas ou dias, semanas à espera de uma resposta e muitas as vezes quando vem é uma resposta standard que pouco ou nada tem a ver com a situação em particular do cliente, e ainda por cima de um email noreply… é mesmo para vencer os clientes pelo cansaço… isso de “apoio” realmente tem pouco ou nada. O problema é que fazem todos igual. Parece um complot contra os clientes. Nesse ponto, não há ninguém que se consiga destacar pela positiva… e a MEO, pelos vistos, ainda é a operadora com menos reclamações por numero de cliente...

Boa noite

O Router é um technicolor TG784n v3. 

Pedi (implorei) que viesse cá um técnico. Não podem. Apenas se reclamar duas vezes em menos de 2 ou 3 meses (não recordo exatamente).

Estou a ligar ao ‘Apoio’. Em espera à … 90 minutos !!!

Estou sem palavras. Devo constar da lista negra.

Isto, sei bem, não é apoio mas uma forma de evitar, dificultar e impedir o cliente (sendo propositadamente desenhada nesse sentido?).