Internet quase parada

  • 6 October 2013
  • 15 respostas
  • 1217 visualizações

Caros amigos,

este é o meu 1º post neste forum.
Quinta feira vieram-me instalar o m4O.
Tudo parece em ordem, pelo menos até ontem à noite.
o Firefox e o explorer demoram anos a carregar as páginas e levam-me ao desespero. Antes tinha o Sapo ADSL e ele funcionava melhor.. não entendo...
100MB???? onde???

Fui correr o OoKla:

10/6/2013 9:17 AM GMT 82.154.35.220 9.20 Mb/s 8.35 Mb/s 22 ms Lisbon < 50 mi Share
10/6/2013 9:12 AM GMT 82.154.35.220 9.95 Mb/s 8.69 Mb/s 23 ms Lisbon < 50 mi Share

e fiquei abismado... não estamos a falar de wireless...llooll

Quanto aos Utorrents e afins, é a vida, claro...
estamos a falar de algo que supostamente teria 100MB

Desliguei e liguei o aparelho e continua na mesma...

Agora a pergunta:
Alguém sabe como resolver o problema???

abc

15 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Faz este teste:

:: Portugal Telecom :: Teste de Velocidade Banda Larga
Download speed 4,63 Mbps
Upload 9,46 Mbps
Round trip 19 ms
max delay 114 ms

curioso é que o wireless funciona 5*no portátil cá em casa
oi
bom dia
eu postei a resposta mas ninguém a aprovou...

no teste da pt, é tudo inferior a 10 Mb

o que me instalaram:
um de parte superior preta e o resto branco, technicolor tg784n, o outro um branco, com rebordo preto, de marca alcatel.
Segundo quem instalou eram os mais fiaveis...
mas acho tudo muito estranho....

No portátil, wireless
ookla down 10,08 up 19,21

no teste da banda larga pt , down 49,5 up 21,8

será dos fios? do pc? tenho uma mb asus p5p43TD, supostamente com placa até 100Mb

cumps
Reputação 6
Crachá +10
Fizeste o teste que sugeri?..

Deves ter o cabo ethernet com defeito ou então não é adequado para a porta onde estás a ligar. Experimenta outro cabo, de preferência um cat5e ou cat6 e não ligues na porta gigabit, liga numa das outras fast ethernet. Se não der mesmo assim ou se te parecer que alguma porta não funciona correctamente, pede troca de router, que esse já viu melhores dias...
Reputação 6
Crachá +10
Como disse, faz as verificações básicas. Se não for do cabo, como é uma instalação recente é mais provável haver um defeito qualquer no router. Eles que te troquem esse por um tg799vn, mal por mal...
Reputação 6
oi
bom dia
eu postei a resposta mas ninguém a aprovou...

no teste da pt, é tudo inferior a 10 Mb

o que me instalaram:
um de parte superior preta e o resto branco, technicolor tg784n, o outro um branco, com rebordo preto, de marca alcatel.
Segundo quem instalou eram os mais fiaveis...
mas acho tudo muito estranho....

No portátil, wireless
ookla down 10,08 up 19,21

no teste da banda larga pt , down 49,5 up 21,8

será dos fios? do pc? tenho uma mb asus p5p43TD, supostamente com placa até 100Mb

cumps


Boas
Tal como o "xapt3r5" disse o mais provável é ser do router, pois quem tem fibra o pior que pode contar é entre os 85mb e os 90mb.
Podes experimentar repor as definições de fabrica no router “reset” isso pode resolver


ps: Segundo a Asus , vai a painel de controlo / adicionar remover programas e verifica se tens este programa instalado “NVIDIA FORCEWARE NETWORK ACCESS MANAGER” se estiver remove-o .
experimenta tambem atualisar o driver da placa de rede , tens aqui o link para os drivers da tua motherboard http://www.asus.com/support/Download/1/22/P5P43TD/
Boas
Tal como o "xapt3r5" disse o mais provável é ser do router, pois quem tem fibra o pior que pode contar é entre os 85mb e os 90mb.
Podes experimentar repor as definições de fabrica no router “reset” isso pode resolver


ps: Segundo a Asus , vai a painel de controlo / adicionar remover programas e verifica se tens este programa instalado “NVIDIA FORCEWARE NETWORK ACCESS MANAGER” se estiver remove-o .
experimenta tambem atualisar o driver da placa de rede , tens aqui o link para os drivers da tua motherboard http://www.asus.com/support/Download/1/22/P5P43TD/

driver actualizado e tal....
continua na mesma...
isto é um enigma...

aqui vai o que entendo:

tenho o m40 a fibra.
tenho um pc com winxp, com a MB Asus p5p43td, mas que por qualquer efeito só funciona no máximo a 10 Mbps
tenho 2 caixas do M40, sendo que o fio está ligado duma delas diretamente ao meu PC

Tudo funciona bem menos a ligação ao PC, o qual sempre funcionou melhor com o ADSL antigo.

Que raio tenho que fazer pra resolver este problema...
a placa no pc é uma Atheros AR8121/AR8113/AR8114 PCI-E Ethernet Controller, que é uma 10/100 Mbps

parece-me que se conseguir que a ligação da placa se situe nos 100Mbps, que o pc irá acompanhar.... o estado da lan dá 10Mpbs

A odisseia continua!
Reputação 6
Crachá +10
Nem fazia conta que a situação fosse assim tao critica!

Chegaste a experimentar outro cabo ou não?.. já é a 3ª vez que pergunto.

Em que porta do router estás a ligar?.. Pergunto uma vez mais.

A outra caixa que vês deve ser o ONT - Não tem relação nem interesse para o caso - o router é a caixa onde ligas o computador com o cabo ethernet, ou seja, o Thomson tg784n.

Experimenta re-instalar os drivers como disse o xptopt. Isso funcionava bem no ADSL, porque o ADSL não devia de ir muito alem dos 10Mbps (se tanto).

Se o problema é dessa ethernet on-board experimenta em ultimo caso actualizar o sistema para o Windows Vista ou 7. Senão tens de comprar uma placa fast ou gigabit ethernet, para slots PCI, adicional e ligar através desta ultima. Entretanto, se puderes, liga por wireless que tb não é mau, uso-o todos os dias. Não há muito mais que possamos fazer por ti, amigo.
Nem fazia conta que a situação fosse assim tao critica!

Chegaste a experimentar outro cabo ou não?.. já é a 3ª vez que pergunto.

Em que porta do router estás a ligar?.. Pergunto uma vez mais.

A outra caixa que vês deve ser o ONT - Não tem relação nem interesse para o caso - o router é a caixa onde ligas o computador com o cabo ethernet, ou seja, o Thomson tg784n.

Experimenta re-instalar os drivers como disse o xptopt. Isso funcionava bem no ADSL, porque o ADSL não devia de ir muito alem dos 10Mbps (se tanto).

Se o problema é dessa ethernet on-board experimenta em ultimo caso actualizar o sistema para o Windows Vista ou 7. Senão tens de comprar uma placa fast ou gigabit ethernet, para slots PCI, adicional e ligar através desta ultima. Entretanto, se puderes, liga por wireless que tb não é mau, uso-o todos os dias. Não há muito mais que possamos fazer por ti, amigo.

não experimentei outro cabo, uma vez que ele funciona no portátil quase perfeito

parece-me que o 10/100 é o router tomson e o meu é a tal gigabit

a ligação cá de casa está em 2 pisos, mas o router e o ont estão a 5 metros de mim na entrada...
deixa ver...

parece o thomsom tg784nv3, o mais recente...
estão ligados no rj-45, nas portas 10/100
Reputação 6
Crachá +10
Se dizes que ao ligar o cabo no portátil não causa limites na velocidade de ligação, então o problema tem de ser definitivamente do adaptador de rede ethernet do teu outro PC. Procede como te disse no post anterior. Aqui fica uma sugestão para eventual aquisição:

Placa Rede Pci D-LINK DFE-528TX


EDIT: Já agora deixo outra sugestão. Se tens 2 pisos aconselho-te a usar um segundo router para estender o sinal Wireless e abranger melhor toda a casa.
Se dizes que ao ligar o cabo no portátil não causa limites na velocidade de ligação, então o problema tem de ser definitivamente do adaptador de rede ethernet do teu outro PC. Procede como te disse no post anterior. Aqui fica uma sugestão para eventual aquisição:

Placa Rede Pci D-LINK DFE-528TX


EDIT: Já agora deixo outra sugestão. Se tens 2 pisos aconselho-te a usar um segundo router para estender o sinal Wireless e abranger melhor toda a casa.


pois, acredito que a Meo não me irá resolver nada... ou será que eles vão???
existe algum igual com entrada usb???

PS: quem utiliza no outro piso está mais que satisfeito...
comprada, instalada e aprovada..
só uma dúvida.. dá 91Mbs Down e 23 Mbps up
e o resto??? lllooooooooooooooooooooollllllllllllllll, os famosos 100Mbps e 25 e tal Mbps?????????????
Reputação 6
comprada, instalada e aprovada..
só uma dúvida.. dá 91Mbs Down e 23 Mbps up
e o resto??? lllooooooooooooooooooooollllllllllllllll, os famosos 100Mbps e 25 e tal Mbps?????????????

Boas
Para os restastes 10 Mb o mais simples é mandares uma mensagem atreves do twiter da meo https://twitter.com/MEOpt e pede para te desbloquearem os restantes 10 Mb.

Deves receber um telefonema em 24h a dizer que os 10 Mb adicionais foram adicionados .

Foi assim que eu fiz




Ps: A velocidade de upload supostamente seria apenas 10mb tudo o resto é bónus
Reputação 7
Crachá +23
Boas
Para os restastes 10 Mb o mais simples é mandares uma mensagem atreves do twiter da meo https://twitter.com/MEOpt e pede para te desbloquearem os restantes 10 Mb.

Deves receber um telefonema em 24h a dizer que os 10 Mb adicionais foram adicionados .

Foi assim que eu fiz




Ps: A velocidade de upload supostamente seria apenas 10mb tudo o resto é bónus

so para alertar...ninguem te colocou 10Mb a mais...a configuraçao é por defeito 100Mb/25Mb...

para ser honesto nunca vi nenhum pc ter mais que 97Mb e era um Mac...com windows rarissimo ter mais de 95Mb e a media esta entre os 85Mb e 95Mb...e isso depende de cada PC e das configuraçoes que tem e dos programas instalados...

ja vi pc's darem mais de 100Mb...mas isso será tecnicamente impossivel no serviço Meo Fibra...erros de leitura dos discos sera a causa mais provavel...mas que sao erros de leitura sem duvida...
Reputação 6
so para alertar...ninguem te colocou 10Mb a mais...a configuraçao é por defeito 100Mb/25Mb...

para ser honesto nunca vi nenhum pc ter mais que 97Mb e era um Mac...com windows rarissimo ter mais de 95Mb e a media esta entre os 85Mb e 95Mb...e isso depende de cada PC e das configuraçoes que tem e dos programas instalados...

ja vi pc's darem mais de 100Mb...mas isso será tecnicamente impossivel no serviço Meo Fibra...erros de leitura dos discos sera a causa mais provavel...mas que sao erros de leitura sem duvida...

Boas

Só para esclarecer apenas quando a instalação é feita com um TG799 ou TG784 v3 que têm porta gigabit é que a velocidade por defeito é 100MBps/25MBps.

Se a instalação for feita com um router sem porta gigabit a ligação é limitada a 90MBps que é o máximo que uma porta não gigabit permite , neste caso se posteriormente te trocarem para um router com porta gigabit por qualquer motivo, vais ter que pedir para te desbloquearem os 10MBps adicionais .

Isto já foi reportado por mais utilizadores e foi-me confirmado por os serviços técnicos.

E no meu caso quando foi feita a instalação foi instalado um TG784 norma G quando este avariou substituirão por um TG799 e a velocidade ficou nos 90MBps , só apos contactar o serviço técnico e eles desbloquearem os 10MBps adicionais é que passei a ter 99MBps constantes .

Responder