Resolvido

Internet por cabo + Wi fi

• 29 Agosto 2015
  • 9 respostas
  • 1305 visualizações

Boas,

Gostava de saber o que preciso fazer para poder ter internet por cabo e por wi fi, neste momento tenho apenas wi fi mas gostava de ligar o meu pc por cabo para melhor performance.
icon

Solução por xptopt 2 Setembro 2015, 03:00

Boas ?

Quando instalares o cabo vais ter duas tomadas, uma perto do router outra perto do PC, ligas um cabo do router a uma das tomadas e o PC á outra tomada .

Ver original

9 respostas

Reputação 4
Olá Cláudio_R,

Consulta na área de ajuda e suporte como efetuar a configuração de uma ligação de internet fixa

Sim, e eu vou por um cabo de rede de 10 metros ou mais a atravessar a casa, eu quero ter o wifi como está e ter uma ligação por cabo normal como seria se fosse um contrato por cabo, quero usar as entradas de cabo telefonico que tenho no meu quarto.
Boas ?

Em primeiro lugar qual é o router que tem?

As entradas de cabo telefónico são diferentes das de ligação de rede, o telefone usa RJ11 e a rede usa RJ45.

A solução pode ser passar só o cabo de rede por onde passa o cabo de telefone sem usar depois nenhuma tomada na parede , dicar o cabo directo ao pc .

Pode também colocar tomadas RJ45 no lugar das RJ11 mas nesse caso é melhor contactar um técnico especializado .
Reputação 5
Cláudio_R escreveu:

Sim, e eu vou por um cabo de rede de 10 metros ou mais a atravessar a casa, eu quero ter o wifi como está e ter uma ligação por cabo normal como seria se fosse um contrato por cabo, quero usar as entradas de cabo telefonico que tenho no meu quarto.

Além do que já disse o ?, se a sua ligação é ADSL, no lugar de se passar outros cabos, uma solução mais simples poderá resumir-se a mudar o router MEO, da divisão onde se encontra actualmente para a que prentende servir com o cabo de rede Ethernet. Certifique-se no entanto, que as tomadas de cabo telefónico estão devidamente operacionais. O Wi-fi do router MEO, nesse caso, poderá revelar um raio de abrangência diferente, não sendo geralmente significativa esta diferença

Posto isto, é sempre oportuno colocar um post num fórum a dizer que se quer ter Wi-fi e passar mais um cabo, etc... Mas a verdade é que nem sempre é tão simples quanto parece e tudo deve ser analizado no local. É aconselhável procurar o apoio de um técnico, claramente.

Atentamente,
tenho a treta de um TG78n, tenho quem me ponha uma tomada dessas, basta dps ligar diretamente na tomada ou é preciso ligar alguma coisa no router ou na caixa?
não posso mudar o router de sitio porque senão tenho e atrevassar cabos e furar paredes para igar o cabo amarelo á box. e cá a casa não vem mais tecnico nenhum a não ser um da cabovisao ou nos para mudar de serviço um dia destes
Boas ?
Basta ligar um cabo a uma das portas do router não é necessário nenhuma configuração extra.
E do router ligo aonde para poder ligar o meu pc a uma tomada?
Boas ?

Quando instalares o cabo vais ter duas tomadas, uma perto do router outra perto do PC, ligas um cabo do router a uma das tomadas e o PC á outra tomada .

Responder