Pergunta

Internet paga X realidade

  • 27 October 2019
  • 11 respostas
  • 157 visualizações

Estou a começar a achar uma falta de respeito pela vossa parte, pois antes de iniciar o novo contrato de 200 mb da velocidade de Internet eu só tinha 100 mb e nesse tempo conseguia um resultado de pelo menos 70mb mas agora deveria de obter pelo menos um valor perto dos 180mb já que estou a pagar pelo dobro mas só consigo esse valor quando ligo para o apoio ao cliente e logo à seguir fica a mesma coisa que é 80mb no máximo... Com isto quero dizer que tenho tirado fotos todos os dias ao resultado da velocidade da net à dois meses para cá, vai ser preciso meter isto em tribunal? 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 2
Crachá +5

Boas,

sugiro contactares a linha 16209, efetuarem despistes ao ONT e router.

Caso a situação se mantenha convém efetuares a troca do router.

 

(Testa o pc com outra net se possível)

 

Cumps

Reputação 7
Crachá +24

@Diogo Freitas 

Sendo assim sugiro que coloque uma reclamação por escrito através da sua área de cliente. Caso não resolvam tem justa causa para desistir do contrato.

Estou por cabo, na 4 entrada e o PC é compatível tal como aparelho, pois já tive os 200mb  só que só os tenho quando ligo para a central de apoio passado duas horas já não tenho. Para mim isto não é nada para além de gozar com a cara do cliente

@Ricardo27 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pode ser o cabo, o pc ou a saida do router…

 

de qualquer maneira tens de insistir em trocar o router...esse é fraco para os 200Mb..

Reputação 7
Crachá +24

Wifi não conta. Não existem velocidades garantidas por Wifi. Quanto ao pc tem que ver se está, ou não, preparado para as velocidades que pretende. 

Crachá +1

@Ricardo27 Já me disseram que estava ativo, que não conseguia os através do cabo porque o meu PC não tinha capacidade.. Sobre o wifi não passar dos 35 mbps (perto do router) não souberam dizer nada. 

Reputação 7
Crachá +24

@PedroML 

Será que o aumento de velocidade já foi processado no sistema da MEO?
Porque não liga para o 16209 e vê com eles?

Crachá +1

@Ricardo27  cabo de rede está ligado na porta 4.
A velocidade por cabo está igual à que era com os 100 mbps, tal como a velocidade por wifi.

Reputação 7
Crachá +24

@PedroML 

Porta 4 é compatível com 200mbps.

Crachá +1

Boas... Que router tens?

O meu contrato é de 200 mbps e por wifi no máximo tenho 42 mbps.. Por cabo 94 mbps..

O meu router é o Technicolor TG784n v3 e já me disseram (técnico da meo) que este não serviria para os 200 mbps 

Reputação 7
Crachá +24

Por cabo tem que ter os 200 ou muito perto disso.