Pergunta

Internet paga X realidade

• 27 October 2019
  • 11 respostas
  • 157 visualizações

Estou a começar a achar uma falta de respeito pela vossa parte, pois antes de iniciar o novo contrato de 200 mb da velocidade de Internet eu só tinha 100 mb e nesse tempo conseguia um resultado de pelo menos 70mb mas agora deveria de obter pelo menos um valor perto dos 180mb já que estou a pagar pelo dobro mas só consigo esse valor quando ligo para o apoio ao cliente e logo à seguir fica a mesma coisa que é 80mb no máximo... Com isto quero dizer que tenho tirado fotos todos os dias ao resultado da velocidade da net à dois meses para cá, vai ser preciso meter isto em tribunal? 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Por cabo tem que ter os 200 ou muito perto disso.

Crachá +1

Boas... Que router tens?

O meu contrato é de 200 mbps e por wifi no máximo tenho 42 mbps.. Por cabo 94 mbps..

O meu router é o Technicolor TG784n v3 e já me disseram (técnico da meo) que este não serviria para os 200 mbps 

Reputação 7
Crachá +24

@PedroML 

Porta 4 é compatível com 200mbps.

Crachá +1

@Ricardo27  cabo de rede está ligado na porta 4.
A velocidade por cabo está igual à que era com os 100 mbps, tal como a velocidade por wifi.

Reputação 7
Crachá +24

@PedroML 

Será que o aumento de velocidade já foi processado no sistema da MEO?
Porque não liga para o 16209 e vê com eles?

Crachá +1

@Ricardo27 Já me disseram que estava ativo, que não conseguia os através do cabo porque o meu PC não tinha capacidade.. Sobre o wifi não passar dos 35 mbps (perto do router) não souberam dizer nada. 

Reputação 7
Crachá +24

Wifi não conta. Não existem velocidades garantidas por Wifi. Quanto ao pc tem que ver se está, ou não, preparado para as velocidades que pretende. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

pode ser o cabo, o pc ou a saida do router…

de qualquer maneira tens de insistir em trocar o router...esse é fraco para os 200Mb..

Estou por cabo, na 4 entrada e o PC é compatível tal como aparelho, pois já tive os 200mb  só que só os tenho quando ligo para a central de apoio passado duas horas já não tenho. Para mim isto não é nada para além de gozar com a cara do cliente

@Ricardo27 

Reputação 7
Crachá +24

@Diogo Freitas 

Sendo assim sugiro que coloque uma reclamação por escrito através da sua área de cliente. Caso não resolvam tem justa causa para desistir do contrato.

Reputação 2
Crachá +5

Boas,

sugiro contactares a linha 16209, efetuarem despistes ao ONT e router.

Caso a situação se mantenha convém efetuares a troca do router.

(Testa o pc com outra net se possível)

Cumps