Resolvido

Internet não constante

  • 15 Abril 2017
  • 10 respostas
  • 1903 visualizações

A minha internet, digamos, não é muito fiável. Eu tenho o router na sala e uso o meu computador no quarto, porém mesmo tendo um pacote de 100 mb´ps, a velocidade não ultrapassa os 2,5 mbps por wifi.

E depois, sendo um gamer, quando jogo online, a internet por vezes é bastante rápida satisfazendo as minhas necessidades, mas na maior parte do tempo tem picos em que não dá download de nada, simplesmente não funciona por uns segundos, e logo a seguir volta a funcionar dando-me um lag extremo, eu próprio testei enquanto faço downloads e por momentos está nos 2.5 mbps, e de repente cai para os 200 kbps e depois lá vai ganhando altitude até aos 2,5 mbps repetindo-se.

Eu queria pedir por uma solução, sem ser passar um cabo por toda a casa, que acabasse com o meu problema.
icon

Solução por cadiamond 18 Abril 2017, 16:45

OK então, se não há outra solução sou capaz de pedir a instalação de cabo por toda a casa.

Obg. pela atenção.

Ver original

10 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas


 


um repetidor de wifi entre a sala e o quarto será a melhor solução...
Eu também já tentei estar com o computador mesmo ao pé do router, no entanto o mesmo verificou-se, por isso um repetidor em nada daria.

NeoPayne escreveu:
boas

 

um repetidor de wifi entre a sala e o quarto será a melhor solução...

 
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


ou é problema do router ou do pc...


 


reporta a situação ao apoio tecnico...
:Mais uma vez sinto-me enganado pela MEO!!! a dias recebi um telefonema vosso para renovar a mensalidade da internet, aqual eu respondi prontamente que não estava interessado pois o serviço não se ajustava aquilo que eu pretendia.apos alguns minutos de conversa foi-me prometido umas melhorias a nivel da internet movel que iam ao encontro do que eu procurava, como ja sou cliente a largos anos e «dizem eles» que querem o melhor para os clientes um aumento de 15 GB de internet para 50 GB!!!! qual o meu espanto que passado 15 dias.....leu bem 15 dias fico sem internet pois recebi uma sms que diz«atingiu o seu limite de utilizaçao......até ao fim do mes a velocidade fica reduzida!!!!»Mas o mais engraçado disto tudo é que eu vou consultar a pagina da MEO onde depois entro na ÁREA DE CLIENTE  e vou consultar os CONSUMOS de INTERNET e para meu espanto AINDA TENHO disponivel 38,35 GB  de 50 GB disponiveis!!!! afinal no que ficamos.....uma vez mais digo,UMA VERGONHA!!  só na altura de renovar os contratos é que os clientes são importantes, maldito dia que renovei o contrato!!!:@
no pc não há de ser, pois funciona bem noutros locais, e já cá vieram mudar o router. Quando o serviço foi adquirido, prometia net rápida em toda a casa, não se verificou. Um técnico veio cá e disse que não podia fazer nada. A internet por fibra é boa, pois na sala há mais pc's, mas o wifi é horrivel. O sinal que obtenho no quarto diz: fair (justo), por isso não sei. O técnico veio testar a internet no quarto e não apanhava sinal, por isso não sei. Já vi na internet mudar um nº de porta da 11 para uma outra... mas não queria estar a mexer, pois não sou especialista no assunto.
Reputação 7
Crachá +19
boas


 


rapida em toda a casa só por cabo...nunca foi explicito se seria por wifi...


 


já te dei as duas melhores soluções...repetidor de wifi...se perto do router tens problemas reportar ao apoio tecnico...e até acrescento outra...pedir instalação de cabo até ao local pretendido...


 


o problema do wifi, foi e será sempre "ruido"...quantas mais redes e equipamentos com wifi na zona pior o sinal de wifi será...
OK então, se não há outra solução sou capaz de pedir a instalação de cabo por toda a casa.

Obg. pela atenção.
Reputação 7
Crachá +19
Boas

Gratuitamente só fazem uma... O resto tens de pagar
Boas ultimamente a net falha..... na minha zona Lisboa, Freguesia Penha de frança, tenho net por cabo mas as interrupções são várias vezes ao dia o modem desliga-se e reincia o que é bastante incomodativo quando mais precisamos é quando falha. Ainda não liguei para a assistencia porque fico sem nada TV , NET, Telefone , e nem sempre tenho saldo no telémovel.

O que me aconselham a fazer

Cumps

 
Reputação 7
Crachá +24
16209 chamada grátis a partir da rede Meo.

Responder