Internet Móvel supostamente de 3G e 4G que na verdade tem minutos a 2G

  • 25 January 2018
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Boa Noite, sou subscritor de vários serviço PT, pois, venho do tempo da Telepac, onde subscrevi uma internet ADSL de 8megas e na verdade tinha 6 a 8 megas, e pagava menos de metade que pago hoje por uma internet de 24 megas que na verdade são 2 a 4 megas, coisas do tempo....

Há muito tempo que procuro soluções de internet mais rápida, ADSL só a Meo, porque estou fora de qualquer zona C (logo também pago mais pelos serviços) já testei todas as operadoras de internet móvel de 3 e 4G, nenhuma funciona em condições tendo velocidades entre 1 e 2 megas de download, já testei internet por satelite, muito cara e rápida, mas com uma latência muito grande que não dá para a minha utilização.

Em Agosto de 2016 uma comercial da Meo ligou a publicitar uma nova internet móvel muito rápida que podia chegar aos 150 mega, ora se tenho uma de 24 que chega aos 4, extrapolando a coisa, uma de 150 mbps chegaria aos 25 mega.... 

Ok, já que o router é oferecido e tenho 14 dias para testar, bora lá......

Passado semana e meia recebo o router e coloco a funcionar, mas rápidamente perdi o entisiasmo pois dificilmente conseguia abrir páginas simples como o google.pt, abria, mas levava mais de 10 segundos, buscas era para esquecer. ou seja, tal como as outras que tinha testado, nada de novo.
Testei o router fora de casa e já estava melhor, em varios servidores de teste de velocidade já conseguia chegar aos 5 - 6 megas, durante 5 dias andei a testar em vários locais e o melhor que consegui foi na zona onde trabalho em Lisboa, chegou ao máximo que o telefone consegue transferir, 30 megas, portanto não era problema do equipamento, mas sim do local onde moro.

No dia seguinte contacto a Meo a reportar o mesmo, e passaram-me para o apoio técnico, onde me foi dito que na minha localidade o sinal é fraco dentro de casa, na rua garantem ter cobertura 4G, mas pelos testes que fiz não tem, nem de perto.

Perguntaram-me se queria manter ou anular a subscrição, óbvio que decidi anular e passaram para o respectivo departamento, após mais de 1 hora ao telefone, tive à espera mais 20 minutos e de repente a chamada caiu. Tentei ainda ligar 2 vezes nesse dia mas já não consegui.

Como não consegui anular via telefone, fui à àrea de cliente e fiz o pedido de cancelamento explicando o que se passou e todos os contactos efectuados.  Passado uns dias, não sei precisar quantos, o pedido estava com estado concluido, fiquei descansado e a pensar que o serviço tinha sido anulado.

Passado mais 2 semanas, testei o equipamento e já não tinha rede, pelo menos durante o tempo que o mantive ligado, +- 10 minutos, conclui então que o serviço tinha sido desactivado.

As facturas foram chegando e o serviço de 14.99 euros sempre a ser cobrado, até que FINALMENTE, consegui entrar em contacto com o serviço de apoio a clientes (SIM porque não se justifica estarmos 1 hora ao telefone, nem à telefone nem paciência que aguente) falar com uma alguém, porque afinal a área de cliente pelo site não serve para nada a não ser mudar os tarifários para mais caros...... 

Foi-me dito, com poucas simpatias, após a meu contacto via área de cliente me tentaram contactar sem sucesso (portanto eu sou obrigado a atender a ligação da meo, mas a meo não é obrigada a atender a minha ligação) e portanto não tinha sido anulado, fiz a pergunta então porque consideram o pedido concluido e porque o router ficou sem rede ??? disseram que isso era questão tecnica e os pedidos são concluidos quando são vistos e processados. LOL

Fiz nova reclamação, e passado quase um mês recebo uma carta a dizer que não está cancelado e tenho rede 3G e 4G na minha localidade. LOL

Fiz nova reclamação em Janeiro e recebo nova resposta, que não é possivel anular uma fidelização, e que tenho rede 3G e 4G na minha localdidade.

Entretanto liguei e atenderam em menos de 5 minutos (pela primeira vez) onde uma senhora me deu uma solução, em vez de pagar 15 euros ficaria  a pagar 3.48 (salvo erro), por 3 horas por mês de internet  até final da fidelização que acaba em Agosto de 2018 e depois podia cancelar, ao que aceitei de imediato, sempre é melhor pagar 3.5 euros por nada que 15 euros pela mesma coisa....

Conclusões: fidelizações são contratos, onde as operadoras fornecem um serviço mediante um pagamento, ora eu contactei um serviço de internet de 3G e 4G até 150 mbps e na verdade tenho um serviço que QUANDO funciona tem 2G e velocidades até 2 megas.... por várias vezes tentei vender aos operadores da meo viagens até à lua, mas ninguém acreditou, pois srs operadores, aqui o que se passa é o mesmo, eu vendia-lhes uma viagem até à lua, mas só chegavam até aos EUA.


Desculpem o longo texto e o desafabo, mas é a única coisa que já posso fazer sobre este assunto, se alguém tiver alguma sugestão, agradecia, aos srs moderadores não metam aqui que o assunto vai ser analizado, pois já foi analizado umas 10 vezes.

Obrigado.

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