Resolvido

Internet móvel facultada pela escola - consulta de plafom

  • 22 June 2022
  • 16 respostas
  • 3262 visualizações

Boa tarde,

O agrupamento de escolas do meu educando facultou um cartão de internet móvel com 12gb de internet  incluído. Já tentei registar o produto no vosso site mas não consegui. Como é possível verificar o consumo efetuado? Obrigada pela atenção.

icon

Solução por Trutafario 23 June 2022, 15:11

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Crachá

Quando digo nunca usei quero dizer que não consegui utilizar a internet da escola digital. Como já expliquei tirei o cartão do hotspot fornecido pela escola digital no meu tlm e marquei o código referido e diz-me que não tem plafond disponível.

Reputação 7
Crachá +24

@9693max a escola tem que resolver o dilema .

Se não sabem , têm que se inteirar e ficar a saber .

Se diz que não tem saldo , se não tem acesso, algo não está bem, a escola que resolva com a tutela , Ministerio da educação.

Reputação 7
Crachá +24

*#123# tecla de chamada , vai lhe aparecer o saldo , daí vê quanto consumiu.

Crachá

Depois de consultar a Secretaria Geral da Educação e Ciência a mesma refere:

"Na eventualidade dos Agrupamentos de Escola ou Escolas Não Agrupadas necessitarem esclarecimentos, no âmbito da “Universalização da Escola Digital”, devem utilizar o canal para o efeito (enviar um ticket, com o reporte da situação, através da ferramenta disponibilizada, “Registo de incidentes e pedidos”, na Plataforma de Registo de Equipamentos)."

Pelos vistos o Agrupamento de Escolas do meu filho também desconhece em absoluto este procedimento quando é confrontado pelos Encarregados de Educação sobre a resolução de problemas  com os kits escolares.

 

 

Sendo uma internet móvel como poderá marcar este número? Não vou retirar o cartão do aparelho para colocar num telemóvel e efetuar uma chamada. Deveria conseguir consultar o plafom através do site, o que não acontece pois não é permitido o registo. 

Reputação 7
Crachá +24

Ligue do seu n e siga os passos

Boa tarde,

trata-se de uma internet móvel num router.

 

Reputação 7
Crachá +24

96 1000 300 através desse número.

Crachá

Bom dia.

O comando *#123# não dá para esse serviço porque se trata de um serviço empresas. Além disso, mesmo que desse, não faz sentido algum ter que retirar o cartão do hotspot e metelo num tlm sempre que se quisesse consultar o saldo, isso era viável no século passado não no século XXI...

Sou encarregado de educação de um aluno que lhe foi disponibilizado o kit escolar já há 4 meses, mas, no entanto o kit não tem acesso á internet. No entanto fui á MEO, operadora do serviço do kit de internet móvel, e perguntei qual o motivo porque estava sem acesso á internet, e para espanto meu sou informado que não me podem fornecer  informações porque o kit serviço está em nome do estado.
Entretanto fui reclamar á escola onde me entregaram o kit escolar e a mesma diz-me que não sabem como consultar essa informação.
Resumindo, disponibilizam-me um kit que não tem acesso á internet e ninguém me sabe dar uma resposta do porquê.
Nesse sentido gostaria de saber como resolver esta situação.
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +24

@9693max a solução está dada acima , basta usar o seu Tlm , ligar para o n da solução e seguir os passos.

Crachá

Não percebi nada do que me disse e não vejo solução nenhuma...

Reputação 7
Crachá +24

@9693max  pega no seu Tlm e liga para este n 96 1000 300 , depois , segue as instruções dadas.

Crachá

Boa tarde.

O número que refere já foi desativado. Além disso e como já referi tratando-se de um serviço escola digital em nome do governo a meo não fornece dados de terceiros. Mais caricato é a escola que gere o serviço também não sabe dar informação alguma.

Reputação 7
Crachá +24

@9693max de facto foi , há data da solução não tinha sido .

E sim, ligar 16200 ninguém lhe diz nada , coloque a questão pela sua área de cliente se for cliente MEO  e veja o que lhe respondem , e coloque aqui , pode ajudar outros.

Crachá

Boa tarde.

Alguém aqui no fórum, que tenha este serviço da meo a funcionar corretamente,  pode sff pôr o cartão num tlm e marcar #*123*99# e ver se o sistema de msg atribui o saldo de internet? Experimentei com o meu cartão, que nunca usei, e diz-me sempre "Não tem plafond de internet disponível"

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +24

@9693max se nunca usou é normal , já tentou colocar o do router e ver o que dá ?