Pergunta

Internet móvel a "voar"

  • 9 Junho 2019
  • 6 respostas
  • 201 visualizações

Crachá
Boa tarde.
Gostaria de saber o que se passar com o consumo da minha Internet Móvel. Alguém poderá ter alguma explicação? Eu tenho 3Gb de plafond. Ora estes 3Gb chegam e sobram para 1 mês. Ontem recebo uma mensagem a dizer que tinha atingido os 80% do plafond. Estranhei. Pensei que fosse algum lapso por parte da MEO. Á noite, ligo-me ao Facebook cerca de 10 minutos e o giga que ainda me sobrava "voou". Como é isto possível?? Raramente usei os 3Gb num mês, só vejo o e-mail, Facebook e algumas páginas, e ontem voaram 3 Gb?!! Algo não está bem.
Já contactei a MEO que nem me souberam dizer onde foram gastos os 3Gbs. Reencaminharam o assunto para o departamento técnico. Apenas gostaria de saber a vossa opinião.

Agradeço a vossa ajuda.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Nas definições, na parte dos dados móveis em "tráfego de dados" consegue ver onde gastou os dados.
Crachá
Aparece-me "SO Android"...
Reputação 7
Crachá +24
Quantos GB ou MB? E mais nada?
Reputação 7
Crachá +19
boas

por aqui pode ser que ajude...

https://canaltech.com.br/produtos/como-monitorar-e-minimizar-o-uso-de-dados-do-celular/
Crachá +3
Boas,
Não é fácil haver erros de consumos não consumidos nos sistemas informáticos dos operadores.
Quase sempre o problema está do lado do consumidor, como exemplo, posso falar de um autoclismo que tenha uma pequena fuga na bóia, que, sem ninguém se aperceber do fenómeno, a nossa conta de água, duplicará várias vezes.
Veja se não existe nenhuma aplicação que fica aberta, continuando a gastar sem dar-mos por isso, por outro lado, atenção ao facebook, que tal como todas as aplicações e sites de imagens e vídeos, são uns autênticos "lobos" a COMER...
Boa tarde.
A mim aconteceu-me uma situação idêntica, os dados móveis também desapareceram de uma forma vertiginosa sem eu saber como. No domingo passado recebo uma mensagem da meo a dizer que tinha terminado a oferta adicional de internet, porque estranhei fui consultar o saldo e tinha praticamente todo o saldo disponivel, hoje recebo novo aviso, fui consultar, e agora já estou quase sem saldo de internet, o que não é normal nesta altura do mês. A seguir recebo nova mensagem a informar que podia contratar um outro serviço de internet, estranho não?

Responder