Internet Móvel 4G muito lenta


Bom dia, sou utilizador da internet móvel 4g da Meo há bastantes anos e desde o inicio deste ano que as velocidades não teem sido as mesmas. Pensando que o problema poderia estar no meu equipamento por ser muito antigo, decidi adquirir um novo router 4g na loja da Meo e uma segunda via do cartão SIM. O que é certo é que os problemas continuam e nada foi resolvido. Estive a pesquisar a cobertura da minha zona e supostamente é bastante boa ( Agualva-Cacém ), portanto questiono-me qual será o problema??? Gostaria de ouvir as opiniões de pessoas que tenham este serviço e que vivam nesta mesma zona para saber se é um problema geral aqui na zona, visto que este problema afecta todos os cartões que eu tenho em qualquer equipamento que eu use. O máximo de velocidade que tenho vindo a alcançar são uns míseros 4-5Mbps, e muitas vezes nem passa dos 2Mbps de Download. Acho isto inaceitável visto que ligo para o apoio técnico e dizem que não se passa nada de errado... O que é certo é que mesmo com tudo comprado novo ( Router + SIM ) o problema continua, portanto só me leva a crer que o problema está mesmo no vosso sinal.

 

Aguardo respostas

 

Cumprimentos

3 respostas

Boa tarde,

O problema não está na zona. Utilizava o serviço em vários locais, Póvoa de Santa Iria, Moscavide, Benfica, olivais, Pampilhosa da Serra, Lourinhã, etc, o problema é sempre o mesmo, serviço pessimo.

Como estou em periode de fidelização tenho que pagar, mas como preciso de net tive que aderir ao serviço NOS, agora pago duas net, mas só utilizo a da NOS

Boa tarde, meu amigo acabou de dizer exactamente o que eu acabei de fazer, fui obrigado a aderir á NOS que tem uma qualidade 4G mil vezes superior á da MEO. Infelizmente também estou agarrado ao periodo de fidelização e eles não querem cancelar o contrato antes, portanto vão acabar por perder um cliente que já teem há varios anos, inclusive do serviço fixo.

É verdade. Também não querem cancelar o meu contrato por justa causa, inclusive já fiz queixa na ANACON, do qual aguardo resposta, para pouparem uns 60€ que é a quantia que falta pagar até final, em Outubro perdem o cliente para a NOS nos restantes seriços que tenho, televisão, internet, telefone e telemoveis, mas coitados não sabem mais que isto.

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