INTERNET MÓVEL

  • 23 July 2014
  • 10 respostas
  • 2185 visualizações

Sou detentor do serviço M5O e recentemente recebi um Cartão para utilizar a "Internet Móvel" que desde já agradeço. Contudo os equipamentos que tenho, um PC portáctil Toshiba e um Tablet LG V500, não são compatíveis com o dito Cartão que me enviaram. 

Tendo em conta que tenho tido "azar" pois não consigo aceder a nenhum hotspot (recentemente em Albufeira e nem mesmo no jardim da minha casa - Rio Tinto - onde já não consigo apanhar o Wireless do meu serviço), como é que poderei ultrapassar esta situação?

10 respostas

Bom dia @@@alexandrina a sms é enviada para o nº da banda larga da qual esta a efetuar o registo.


Caso esteja a utilizar um PEN ou Router móvel, pode consultar a sms no software do respetivo equipamento. Em alternativa, sugerimos que coloque o cartão da internet móvel num equipamento que premira o envio e a receção de sms (ex: telemóvel).


Caso necessite de algum esclarecimento adicional, ficamos ao dispor.   
Boa tarde,

Como faço para registar na área de cliente uma pen de internet móvel?

Lá diz que me envia o código por sms, mas como vejo o sms?

Obrigada.
Tanaka


Penso que uma das finalidades deste Fórum, ou até das reclamações e envio de mensagens para Ajuda e Suporte, é a de alertar o Departamento de Marketing da empresa para que reposicione (ou não) a sua oferta.


Penso que um cliente que tem um histórico de relacionamento com a empresa (TMN->MEO), no meu caso, de mais de 18 anos, no cumprimento atempado das suas obrigações e do contratado, deverá ter um tratamento igual ou melhor que um cliente novo.


É essa diferenciação positiva que estará na oferta M5O que agora fizeram. Se existirem discrepâncias no tratamento devemos denunciá-las para que as possam corrigir.


Ou então correrão o risco de ver os seus clientes (estes sim) "fidelizados" partirem para a concorrência, que pratica os mesmos preços e em que os serviços não deverão ser piores do que o que temos na MEO.


 


Por falar em discrepâncias veja-se a minha última visita à minha área de cliente para adesão ao serviço incluído na oferta M5O, o MEO GO Multi:


Anúncio:


MENSALIDADE INCLUÍDA NOS PACOTES M5O
A mensalidade do MEO Go Multi está incluída nos pacotes M5O e M5O Plus. Se tem um destes pacotes adira ao MEO Go Multi e a oferta será atribuída na sua fatura mensal.


Ação: (premi o botão)


ADERIR AO MEO GO MULTI


Resposta do portal:


A adesão ao serviço MEO Go não é possível pois não cumpre os requisitos.
Para mais informações ligue 16200 (Clientes Particulares), chamada gratuita na MEO Rede Fixa ou 16206 (Clientes Empresariais), chamada paga


I rest my case.
Crachá +2
Eu tive de pagar os 99,90€
Tenho M5O e também argumentei com essa situação da fidelizaçao mas foi inútil, para ter o desconto teria de aderir a um dos tarifários pos pagos o que até nem é má ideia porque se fica com banda larga à séria ao contrário desse cartão que enviam com os 5 Gb de plafond que é 3G e nem sequer perto do máximo de velocidade do 3G chega...
Paulo Santos, já passei esse calvário, mas como sugeriu acabei há pouco de o fazer; resultado:


Após passar 2 interlocutores, passei a apontar os nomes e o 2º interlocutor passou-me à Carla Soares, que me passou à Soraia Monteiro, que me passou ao Apoio ao Cliente com a Cláudia Carvalho e que me passou ao M4O, que após mais de 5 minutos de espera, caíu a chamada. Em todos estes interlocutores tive de explicar a minha questão e, ... mais uma vez, ... fiquei sem resposta.


O que eu pretendia apenas saber, é muito simples, apenas se existe desconto na aquisição do Router Huawei 4G e de quanto é o desconto e dentro dos seguintes pressupostos; a saber:


Pressuposto 1 - A oferta do M5O prendeu-se com a atribuição de uma compensação aos clientes, já M4O, uma vez que houve redução do preçário para as novas aquisições, certo?;


Pressuposto 2 - Existe um desconto sobre o preço PVP de 99,90 até um máximo de 60€ com a aquisição de um tarifário pós pago com fidelização de 24 meses;


Pressuposto 3 - A utilização do Voucher M5O conduziu à assinatura de uma fidelização de 24 meses para todo o pacote, o que inclui a internet móvel para a qual me enviaram um cartão 4G, estou portanto fidelizado por 24 meses nas mesmas condições de um pós-pago.


 


Assim, tenho um cartão Internet Móvel 4G, tenho 5 GB/Mês para utilizar, pretendo comprar um Router Huawei 4G.


QUESTÃO:  Quanto tenho de pagar e como o adquirir?


 
Reputação 5
Olá @@@jemff, é uma questão pertinente, surigo-lhe contactar o 16200 para saber as possibilidades de comprar o equipamento com desconto. De qualquer maneira não é possível adquirir online, tem de ser pelo telefone ou numa loja MEO, preferencialmente a primeira porque algumas lojas estão sem stock de momento.
Cliente M5O (NIF xxx xxx xxx). Recebi carão internet móvel 4G de 5GB. Nenhum dos meus equipamentos tem suporte para cartão SIM. Quero comprar um Router portátil 4G, o preço que me indicaram é de 99,90€, sendo que para pacotes pós-pagos de fidelização 12 meses custa 69,90€ e para fidelização de 24 meses custa 39,90€.


Utlizei o voucher que me enviaram para compra de um smartphone o que me vincula a uma fidelização de 24 meses.


Neste caso e já que me encontro fidelizado por 24 meses não existem condições especiais de preço para aquisição do router para poder uttilizar o cartão? Como poderei adquirir? Pode ser Online?


PS: Enviei pedido no site - "Ajuda e Suporte" sem resposta até agora.
Reputação 6
Crachá +22
Teste outro cartão com a PEN e teste o cartão 4G com outro equipamento para verificar qual dos dois tem problemas.
Tenho uma pen USB Banda Larga Sapo 3,6mb e indica que o cartão MEO 4G não está inserido. Terei que adquirir outra pen?
Reputação 6
Crachá +22
Comprar router ou pen móvel.

Responder