Internet lenta + pings altos em jogos online

  • 19 May 2011
  • 21 respostas
  • 866 visualizações

Boa tarde, tenho MEO 10 mb e quando estou na Internet sinto a net lenta ao abrir páginas, reproduzir vídeos etc. Em jogos online tenho pings muito altos, de 100 e tal para cima. Isto não é normal..

Alguém me pode esclarecer/ajudar o porquê disto por favor.

Desde já os meus cumprimentos,
Queijadas

21 respostas

O que eu te estou a tentar explicar é que se tiveres múltiplas ligações abertas p. exemplo: muitos peers conectados a ti por torrent a tua ligação vai ficar muito lenta e ñ vais estar a sacar na tua velocidade máxima.
Quanto ás melhores configurações podes começar por colocar o teu pc ou a tua consola na DMZ da rede, se estiveres a jogar no pc aumenta o numero conexões que o pc permite por segundo não falta tutorials na net a explicar como se faz.
Por ultimo se não estas a jogar em servidores fiáveis (pagos/originais/etc) não esperes milagres porque não são de tão baixa latência como os originais.

P.S. Tudo o que esteja a usar que use uma conexão á net e não é necessário deve ser desligado enquanto jogas (Sim o menssenger ,facebook<-automaticamente faz refresh á pagina p.ex. ,etc...)

Outro factor que me lembrei agora se estiveres a usar o disco excessivamente enquanto jogas (extrair ficheiros ,copiar ficheiro,etc) influencia o teu ping.
Bem eu uso net desde de puto também e posso garantir que o problema de lagar por norma é da pessoa e não do serviço (Óbvio que se morares numa cidade muito populacional a qualidade do serviço tende a reduzir devido ao elevado numero de pessoas).O que te posso dizer é que o diablo 2 em 56k tinha por norma ping de 40ms a 60ms e com 512k,24M a latência é a mesma.
O que eu te digo é aprende a configurar melhor os teus equipamentos e que por norma o pessoal ñ se apercebe que o importante ñ é a largura de banda que usas mas sim o numero de ligações concorrentes que usas por exemplo eu consigo estar a sacar a 1.8M por link directo e não laga mas se tiver com torrents ligados a sacar a 20k já lago porque sacar por torrent cria muitas ligações simultâneas.

" O que eu te digo é aprende a configurar melhor os teus equipamentos e que por norma o pessoal ñ se apercebe que o importante ñ é a largura de banda que usas mas sim o numero de ligações concorrentes que usas por exemplo eu consigo estar a sacar a 1.8M por link directo e não laga mas se tiver com torrents ligados a sacar a 20k já lago porque sacar por torrent cria muitas ligações simultâneas."


Explica lá isso então ou facultar essas tais configuarações milagrosas.. ^^.

"o pessoal ñ se apercebe que o importante ñ é a largura de banda que usas mas sim o numero de ligações concorrentes que usas"


Mais uma vez explica-nos lá isso ( ligações concorrentes ) que pode ser que nos ajude a resolver este NOSSO PROBLEMA.. Sim porque é infelizmente.

Cumprimentos.
Este forum é para esclarecimentos e entre-ajuda não é para criar discussões.
Sempre que existam problemas que não consigam ser esclarecidos pela comunidade existe o SAC 16200 ou 16209 para parte da Internet.

Queijadas poste aqui os valores da sua ligação para alguém dar uma ajuda.

Onde posso consultar esses mesmos valores que referiste joefagundes?

Cumprimentos.
Onde posso consultar esses mesmos valores que referiste joefagundes?

Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +23
Bom Dia
Na zona da Povoa de Santa Iria, ontem durante a tarde, passava-se o mesmo. net lenta, downloads a quebrar a toda a hora. a noite mesmo depois de fazer reboot ao modem, melhorou um pouco, mas ainda não esta "normal" (pelo menos no meu caso, os downls que habitualmente faço de um Servidor a 2.5 / 3 MB , ontem no máximo não passavam de 1 mega, mas enfim... melhores dias virão...)

Cpts

pertence a loures...
Bom Dia
Na zona da Povoa de Santa Iria, ontem durante a tarde, passava-se o mesmo. net lenta, downloads a quebrar a toda a hora. a noite mesmo depois de fazer reboot ao modem, melhorou um pouco, mas ainda não esta "normal" (pelo menos no meu caso, os downls que habitualmente faço de um Servidor a 2.5 / 3 MB , ontem no máximo não passavam de 1 mega, mas enfim... melhores dias virão...)

Cpts
Reputação 7
Crachá +23
para alertar o pessoal...

existe anomalia desde 5ª passada com problemas de velocidade nas zonas de Odivelas e Loures.

ainda nao foram completamente ultrapassadas.
[img]http://www.speedtest.net/result/1309083817.png[/img]

Esta é em resposta a todas a desculpas esfarrapadas de Admins e malta ai da MEO. Fibra pacote triplo! A BOX o quê? Ah e tal telefone e televisão ligadas perde sinal da internet!!! Serviço de fraquissima qualidade isso sim! Telefono todos os meses a me queixar do mesmo nunca me resolvem a situação, fazem-me ligar 3 e 4 vezes seguidas porque me desligam o telefone na cara ou então porque tem uma falha técnica e não conseguem transferir a chamada para o departamento técnico (falha essa que já existe desde que sou cliente, engraçado). Se falo em desistir falam em prazo de fidelização e espetam-me valores de multa absurdos. Muito tristes! Mas afinal de contas, bem vindos a Portugal!

Vamos lá com calma sff.. Explica lá o que se passa na tua situação. Tipo o que tens contratado, as tuas dificuldades técnicas. Para o pessoal perceber o que se passa.
Se as coisas não se resolvem pelo telefone, vais a uma loja PT Bluestore e declaras a tua avaria e pedes para ser contactado urgentemente pelo departamento técnico. Se a situação não for resolvida mandas um mail para a provedoria. Contudo, explicas as coisas com calma e com modos, porque meu amigo toda razão se perde quando se parte para campos menos próprios. Já agora, a multa aplica-se quando tu não cumprires contrato a que estás fidelizado, contudo, o não cumprimento por parte do operador dos serviços que contrataste é motivo para rescisão de contrato com justa causa.
[img]http://www.speedtest.net/result/1309083817.png[/img]

Esta é em resposta a todas a desculpas esfarrapadas de Admins e malta ai da MEO. Fibra pacote triplo! A BOX o quê? Ah e tal telefone e televisão ligadas perde sinal da internet!!! Serviço de fraquissima qualidade isso sim! Telefono todos os meses a me queixar do mesmo nunca me resolvem a situação, fazem-me ligar 3 e 4 vezes seguidas porque me desligam o telefone na cara ou então porque tem uma falha técnica e não conseguem transferir a chamada para o departamento técnico (falha essa que já existe desde que sou cliente, engraçado). Se falo em desistir falam em prazo de fidelização e espetam-me valores de multa absurdos. Muito tristes! Mas afinal de contas, bem vindos a Portugal!
Bem eu uso net desde de puto também e posso garantir que o problema de lagar por norma é da pessoa e não do serviço (Óbvio que se morares numa cidade muito populacional a qualidade do serviço tende a reduzir devido ao elevado numero de pessoas).O que te posso dizer é que o diablo 2 em 56k tinha por norma ping de 40ms a 60ms e com 512k,24M a latência é a mesma.
O que eu te digo é aprende a configurar melhor os teus equipamentos e que por norma o pessoal ñ se apercebe que o importante ñ é a largura de banda que usas mas sim o numero de ligações concorrentes que usas por exemplo eu consigo estar a sacar a 1.8M por link directo e não laga mas se tiver com torrents ligados a sacar a 20k já lago porque sacar por torrent cria muitas ligações simultâneas.
eu estou relaxado! enquanto os pings continuarem no maximo a 100ms a coisa nem está mal de todo mas mesmo assim é meu!!

claro q a net vai ficar de longe mais rapida mas tb nao te esqueças q tb vai haver cada vez mais serviço. + canais de tv em hd, canais com mais bitrate, + cenas interactivas, etc etc etc!

agora q é ridiculo a fibra ter o mesmo ping q ADSL isso é! e nao podes dizer o contrario!

e quer seja a PT, ZON ou CABOVISÃO, TMN, OPTIMUS; VOLDAFONE, bla, bla, bla, todas começam as casas pelo telhado
:biggrin: Eu já utilizo net desde pré-históricos 56k, já tive net de vários fornecedores e de linhas dedicadas em sitios onde trabalhei e os ping aumentaram assim que o consumo aumentou. Como te digo percebo mais disso que tu... lê também o contrato como te indiquei. Há coisas a serem trabalhadas e um futuro breve trará uma net que nem imaginavas ser capaz de ter em tua casa... Contudo, há muito trabalho a fazer... porque ao contrário da Zon a PT não faz casas pelo telhado nem chalés para uns e barracas para outros... está sim a trabalhar para massificar serviços e qualidade em todo país.... relax... esse teu nervosismo faz mal ao coração 🙂
Foste gamer? uaau.. E daí quais são os teus conhecimentos de redes? Para tua informação fui e sou gamer online e digo-te que as coisas melhoraram, desde que não tens constrangimentos de largura de banda actualmente, dantes tinhas um período horário que podias ir passear o cão porque era enervante jogares. A PT não é detentora única da estrutura que te liga aos outros países meu amigo... Ela partilha uma estrutrura internacional com as restantes operadoras europeias. Podias te queixar que se os pings daqui a Lx ou Porto fossem altos, pois é a rede da PT única e exclusiva. Agora quando sai as portas do nosso país a responsabilidade não é da PT no seu todo... Já agora lê o teu contrato na parte das velocidades e qualidades da ligação, e vais ter uma supresa.
Outra dica, quando o volume de informação é maior a circular os congestionamentos são maiores, logo os caminhos por vezes têm de ser alternativos.

se morasses em grandes cidades e tivesses Rabovisão e Netrabo, com rede PT ñ era tão generalizado... se bem q agora ñ é caso pq estas vegonhas de pings por parte da PT é geral...

o bonito é q qd se tinham ligações de 128k o ping era mt melhor q agora. guess what!!

uma dica (q já referi em outra thread): se ñ tens carro para levar 7 pessoas, leva só 5.
Foste gamer? uaau.. E daí quais são os teus conhecimentos de redes? Para tua informação fui e sou gamer online e digo-te que as coisas melhoraram, desde que não tens constrangimentos de largura de banda actualmente, dantes tinhas um período horário que podias ir passear o cão porque era enervante jogares. A PT não é detentora única da estrutura que te liga aos outros países meu amigo... Ela partilha uma estrutrura internacional com as restantes operadoras europeias. Podias te queixar que se os pings daqui a Lx ou Porto fossem altos, pois é a rede da PT única e exclusiva. Agora quando sai as portas do nosso país a responsabilidade não é da PT no seu todo... Já agora lê o teu contrato na parte das velocidades e qualidades da ligação, e vais ter uma supresa.
Outra dica, quando o volume de informação é maior a circular os congestionamentos são maiores, logo os caminhos por vezes têm de ser alternativos.
Este forum é para esclarecimentos e entre-ajuda não é para criar discussões.
Sempre que existam problemas que não consigam ser esclarecidos pela comunidade existe o SAC 16200 ou 16209 para parte da Internet.

Queijadas poste aqui os valores da sua ligação para alguém dar uma ajuda.
Serão mesmo 50 ms? Ou será um nr iludido de 50 ms? Por outro lado? Sabes a dimensão da estrutura da PT e que ela serve em alguns casos as outras operadoras? Depois também tem a ver onde se está ligado e não tanto como.. podes ter 200mbs e os pings serem 100 ou mais ms, porque o server onde tás ligado não tem resposta para mais... Tudo que o ipv6 e outras modificações nos cloust por essa Europa fora, podem alterar... Contudo, não será algo para amanhã mas para uns anos..
Quanto ás anomalias na rede estes dias, estão em grande parte derivados com as descargas electricas na rede, embora filtradas há impulsos que se perdem na rede e causam crash temporários... Lembrem-se já foi tudo mt pior, os novos data centers vão trazer magia aos vossos olhos... relax

ñ te vou responder em relação á latencia ou servidores pq já vi q pouco ou nada percebes/jogas online...

qt ao "já foi tudo mt pior", estas redondamente enganado! se à coisa q sei e até pq durante uns 6 ou 7 anos fui gamer é q as coisas já foram MUITO melhores!! as coisas (para o lado da PT) estão é a piorar e à grande!!

btw! se ñ tens carro para levar 7 pessoas, leva só 5!
Serão mesmo 50 ms? Ou será um nr iludido de 50 ms? Por outro lado? Sabes a dimensão da estrutura da PT e que ela serve em alguns casos as outras operadoras? Depois também tem a ver onde se está ligado e não tanto como.. podes ter 200mbs e os pings serem 100 ou mais ms, porque o server onde tás ligado não tem resposta para mais... Tudo que o ipv6 e outras modificações nos cloust por essa Europa fora, podem alterar... Contudo, não será algo para amanhã mas para uns anos..
Quanto ás anomalias na rede estes dias, estão em grande parte derivados com as descargas electricas na rede, embora filtradas há impulsos que se perdem na rede e causam crash temporários... Lembrem-se já foi tudo mt pior, os novos data centers vão trazer magia aos vossos olhos... relax
Agradecia que se houvessem técnicos ou colaboradores da rede MEO aqui neste fórum que nos dessem uma palavrinha para explicar esta mesma situação o qual já se prolonga à muito tempo infelizmente e não se dão ao trabalho de solucionar... =/

Cumprimentos,
Queijadas

enquanto formos poucas dezenas a fazer a reclamação, a coisa nao anda para a frente! se forem alguns milhares, vais ver q no dia a seguir está resolvido!! as tristes empresas q à em portugal!
Agradecia que se houvessem técnicos ou colaboradores da rede MEO aqui neste fórum que nos dessem uma palavrinha para explicar esta mesma situação o qual já se prolonga à muito tempo infelizmente e não se dão ao trabalho de solucionar... =/

Cumprimentos,
Queijadas
É normal, caso estejas a usar a box, esta está a aceder-te à Internet e a tirar-te Mb à Internet, por isso também pode afectar no ping, e a box pode tirar-te até 5 ou 6Mb em utilização, dependo de se estas a ver um canal em HD ou não, os em HD, são os que tiram mais à Internet, por isso, só quando desligares a box é que voltas a ter a Internet na totalidade.

a tipica resposta copy paste sem qq fundamento.

antes de se terem velocidades de 12megas todos passamos pelos 128/256/512k e os ping's eram de longe melhor...

para a próxima e antes de comentarem fassam vocês mesmo um teste e ñ insultem quem ñ sabe e quem sabe!!

esteja a box ligada e a ser usava uma, duas ou até mesmo 3 slots de tv ou esteja desligada, o ping é o mesmo (podendo variar um pouco caso o jogo fassam donwloads ou uploads mt grandes o q ñ é o caso da grande maioria dos jogos q se joga online).

o facto é q a MEO se deixou ficar mt para traz no q toca a gaming online estando agora os pings com o dobro do q deveriam. chegando a ter pings de 100ms em servidores UK ao contario dos habituais 50ms (q por acaso a ZON ainda mantem).

take care!


PS: o caso dele/meu ñ é caso unico! é geral/quase geral...
É normal, caso estejas a usar a box, esta está a aceder-te à Internet e a tirar-te Mb à Internet, por isso também pode afectar no ping, e a box pode tirar-te até 5 ou 6Mb em utilização, dependo de se estas a ver um canal em HD ou não, os em HD, são os que tiram mais à Internet, por isso, só quando desligares a box é que voltas a ter a Internet na totalidade.

Responder